quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gestão

Não faltará quem vá encontrar motivos para dizer mal, criticar, ou pura e simplesmente disparatar. Mas ontem constatámos que o Benfica tem melhor reputação que o próprio Estado. Parabéns à Direcção!


A Euronext Lisboa tornou-se ontem, por momentos, algo muito semelhante à sede do Sport Lisboa e Benfica. Recebeu a águia "Vitória", a mesma que faz voos rasantes sobre os espectadores do Estádio da Luz, meninas vestidas com as cores do clube e os dirigentes que transformaram o clube com maior número de sócios - quase 190 mil - no actual líder do campeonato. Tudo por causa da sessão especial de apuramento da subscrição do empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros.

A felicidade de Luís Filipe Vieira demonstrava o que logo a seguir se confirmou - não sem que antes tivesse a honra de tocar o sino de fecho do mercado, às 16h30, ao lado da mascote do clube.

O grande momento residia no anúncio do número de vezes que a procura superou a oferta - equivalente a oito milhões de títulos, a cinco euros cada. "A procura superou três vezes e meia a oferta e houve mais de seis mil investidores das obrigações da Benfica SAD", disse Miguel Athayde Marques, presidente da Euronext Lisboa.
O momento serviu também para o líder do clube e da SAD dar por terminado o longo processo de reestruturação financeira do clube, que passou pela emissão de três empréstimos obrigacionistas nos últimos seis anos (em 2004, 15 milhões; em 2007, 20 milhões; e este de Março/Abril de 2010, 40 milhões de euros), um papel comercial de 40 milhões de euros e a criação do fundo de jogadores, em parceria com a ESAF, que permitiu até final de Março um encaixe de 33 milhões de euros para a SAD. Há margem para mais sete milhões, segundo assegurou Vieira em entrevista recente ao Diário Económico.

2 comentários:

j disse...

sem mais delongas !
as invejosas inhas deste pais já começaram a grunhir ,mas isso só nos pode dar, mais goso, mais paixão ao nosso GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA ..
Força presidente e BENFICA contra tudo e contra todos ...

Manuel Oliveira disse...

Caro Piazzanuova, esse nº de sócios está desactualizado. Já somos mais de 210 mil.
Abraço glorioso.