segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quase Mea Culpa

Quando Jorge Jesus foi contratado para o Benfica, tinha as minhas maiores reticências sobre o valor do técnico. As suas equipas só até há bem pouco tinham começado a mostrar o valor do treinador, assim como as quebras de forma eram um ponto contra.

Em círculos privados, disse que a verdadeira prova deste Benfica seria nos meses de Fevereiro a Abril, porque aí sim seria traçado o futuro, quer do clube, quer de Jesus.

Se o desaire de Liverpool é a "mancha negra" e Guimarães voltou a ser a nossa besta no caminho para o Jamor, tudo o resto está a correr como planeado. Como disse ontem RAP no programa de Bruno Nogueira, os adeptos do Benfica já começam a esfregar as mãos e a dizer que "já demos 4-0".

Mas a verdadeira obra é que quando se olha para este Benfica, a vontade em querer ganhar jogos, a mentalidade vencedora e os resultados estão a aparecer, e a isso, tem de se dar o braço a torcer, doa a quem doer, incluíndo-me a mim.

Não tenho dúvidas que o Benfica será campeão este ano. Joga mais que os outros, marca mais que os outros, defende mais que os outros e merece ser campeão, apesar da época super-extraordinária que o Sp.Braga está a fazer.

Por isso, para já, o ateu convicto que vos escreve tem de se penitenciar. Pelo menos, um bocadinho para já. O resto fica para a semana...

2 comentários:

Blueminerva disse...

As minhas dúvidas em relação ao mister morreram no jogo Benfica vs Naval. Lembro-me de estar no estádio de olho arregalado aos constantes movimentos dos pupilos de Jesus. Nessa jornada, para além de constatar que tínhamos um grande treinador, constatei que tínhamos uma grande equipa e soube no meu íntimo que seríamos campeões. Após o apito final, transpirava alegria por todos os poros... e não fossem os stewards, juro que me atirava ao Jesus e lhe pregava um beijo na boca. De língua.

Pedro disse...

Eu só tive pena de ele não ter vindo o ano passado no lugar do Quique. E só de pensar q o Rui Costa continuava a defender um treinador estrangeiro...

Espero que tenhas aprendido Rui.
Carrega Jesus!!!