terça-feira, 20 de abril de 2010

Sem reservas!

Apesar de não concordar com tudo o que vem no texto - porque compreendo muita da euforia -, publico, integralmente, um texto brilhante de um fiel leitor, que também é um daqueles benfiquistas de sempre e para sempre - além disso é um dos meus melhores amigos!

Cá vai:

" SEM RESERVAS!
A minha relação com o nosso Glorioso sempre se definiu de forma plena e não contendo aqui ou ali qualquer especie de ressalvas. Assim sendo não posso compreender como aceitavel uma certa puericultura que ultimamente tenho vindo a sentir por parte de alguns que ora acham divertido ser campeão na xafarica dos andrades ora encomendam faixas ora guardam lugares com vista a uma celebração que estará para vir... No meu manual o futuro mais não é que uma mera cristalização do presente num tempo por vir e será sempre estupidamente perigoso ignorar esta predisposição! Aquele célebre título perdido frente aos lagartos e em benefício dos andrades que no ano seguinte se viriam a sagrar campeões europeus (que pena não haver minusculas das minusculas) senti-o eu bem na pele da minha juventude, que bem me recordo do mais que optimismo com que as nossas hostes se exibiam ufanas...era totalmente impossível...nem pensar....levaram 5 e agora vão levar outros tantos e assim e assado. Chegado ao estádio qual não foi a minha surpresa : o nosso mais alto dirigente reservara para a lagartagem o 2º anel do topo norte mesmo por cima de milhares de sócios que para além de levarem para casa uma indelével amargura, levaram também cabeças partidas alguns e odor da mais pestilenta e ignobil urina outros! sempre sob o plácido e arguto olhar do nosso empreiteiro do futuro cujo cachimbo prazenteiro enfatizava...amigo do seu amigo... enfim o resto já foi escrito. A História que queremos ver escrita nos manuais tem no seu receituário fundador valores que não se compadecem em comprazimentos infantis, não nos podemos por a jeito foda-se!!! Sem distracções vamos mas é ganhar o próximo jogo e celebrar o 25 de abril no dia seguinte ! Depois ainda temos mais dois jogos , concentraçao máxima pois quem muito armadilhou sem qualquer vergonha obriga a nossa máxima atenção! Celebremos sim, mas só quando o tivermos conquistado de facto. Só então com o coração ao alto e sem reservas!!!!!!!!!!

dj balonrosso "

3 comentários:

GM disse...

Também estive na Luz nessa tarde. Ainda hoje me custa à brava essa derrota. Era "impossível" de acontecer mas aconteceu. De repente estava em 0-2 e foi-se..houve ainda "o dado curioso" do traidor do bigode ter profetizado a 3 jornadas d fim que "o Benfica ainda vai perder pontos ate final e o porto vai ser campeao"...

Biscas disse...

Este Benfica não vai falhar. Aliás, vou iniciar as comemorações no sabado à noite depois da vitória. E não sei mesmo se ao voltaei à Figueira da Foz pela terceira vez num mês. Em princípio, não. Tenho um lanche convívio para assistir ao ponto final parágrafo da história do título. E, após,festejar imensamente. Pelos que lutaram, pelos que não puderam lutar, pelos que jã não estão cá, e, sobretudo, pelos que são gloriosamente benfiqueistas como eu.

Kaiser disse...

Ninguém anda a comemorar nem a festejar. Compreendo o texto e assimilo cada linha da sua substância, mas não concordo com a mensagem que o mesmo pretende passar: pois "ataca", em certos momentos, algo que não se está a passar!

Volto a dizer: fato-de-macaco foi vestido na pré-época e, até à data, ninguém o tirou, nem eu!

Carrega Benfica!

Saudações Gloriosas

Kaiser