quinta-feira, 1 de março de 2012

Sport Lisboa e Benfica

6 comentários:

piazzanuova disse...

Extraordinário! Simplesmente extraordinário!

Vladimir Kaspov disse...

Lindo, brutal e sem teleponto, de coração mesmo!

Um Estranho disse...

Arrepiante, sem dúvida...
Depois de ver em directo, "procurei saber" porque sou do Benfica...
Deixei na minha página de perfil do Facebook uma ideia vaga do porquê de eu ser benfiquista...
Óbvio que as minhas palavras não chegariam nunca ao nível do grande Mário Wilson.


Porque sou do Benfica? Não sei... Sei que sou.
Eu lembro-me do Benfica levar 7-0 em Vigo, de levar 7-1 em Alvalade, levar 0-5 em casa com o Porto e de perder 5-0, o ano passado, no Dragão... Mas também me lembro de grandes vitorias como os 6-3 em Alvalade, os 2-0 no antigo Estadio das Antas com dois golos de César Brito, de sermos a primeira equipa portuguesa a estar numa fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de irmos ganhar 3-1 em Londres ao Arsenal, com uma dupla de centrais formada por Paulo Madeira e Rui Bento...
Lembro-me de ter jogadores do tipo Charles, Karadas, Pringle, Lima, Bermudez, Bossio, Beto, Harkness, Thomas e outros tantos ...E lembro-me de ter jogadores como Carlos Manuel, Diamantino, João Vieira Pinto, Valdo, Chalana, Stromberg, Schwarz, Thern, Gamarra, Preud'Homme, Ricardo, Mozer...
Lembro-me também de empatar 4-4 em Leverkusen num jogo épico...
Felizmente, e não tenho vergonha alguma de o dizer, ja apoiei muitas equipas portuguesas, simplesmente por serem portuguesas...Ja fiz 600 km para ir ver o Sporting jogar, por exemplo...
E acho que ser benfiquista é mais ou menos isto...Não é ser contra ou anti qualquer coisa...E ser do Glorioso, simplesmente...
Obrigado e viva o Benfica...

PS: Acho que de tudo o que escrevi a grande diferença em ser Benfiquista é não ser Anti-Nada...
É ter um orgulho enorme em nunca ver, ou ouvir, os adeptos do maior clube português insultar os outros clubes...Nós somos Benfica e somos tão grandes que os outros nos passam ao lado...

Abraço,

Rui Serra

L. disse...

grande sr. wilson. mas perdoem-me o offtopic. quero falar de pedro proença. ou melhor: de árbitros em geral. nem sempre é questão de frutinhas e muito menos de clubismo dos apitadeiros. a maior parte das vezes, é questão de saber quem é o OBSERVADOR da liga que vai avaliar o árbitro.

ora no Benfica-porto esse observador chama-se Manuel Faria. Bem sei que não o conhecem. Mas posso dizer-vos que no Benfica-Braga do tempo de Quique, que vencemos 1-0 com um golo offside (quando o jesus falou em Playstations...) depois o relatório dele foi tornado público.

O golo foi de facto offside. Mas o observador detectou outros erros a nosso favor QUE NUNCA EXISTIRAM. detectou um penalty perdoado ao Benfica que nunca existiu, e escreveu um relatório de agressão total ao árbitro, muito para lá do offside, que é mais da responsabilidade do auxiliar.

Assim percebem que este Manuel Faria é uma intimidação a qualquer árbitro - qualquer árbitro terá medo de errar a favor do Benfica, acabando por errar contra. porque o proencinha quer continuar ocm a sua bela carreira, com as nomeação da uefa e da fifa... atenção!

Pedro disse...

Amanhã saibamos estar à altura das palavras do velho capitão.

Amanhã é dia de apoiar incondicionalmente o SPORT LISBOA E BENFICA!!

Amanhã é dia de SER BENFICA!!

Todos à LUZ!

balakov disse...

dois bebedos em declarações de amor!