sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Medo e espanto (fear and wonder)

O Presidente é o mesmo. O discurso o mesmo é. O tom, mudou.

Mas as ideias base estão lá, bem à vista de todos:

1- "Aventureirismo" = Mudança de Direcção

2- "Ilusão"(delusion, em inglês é melhor, mais preciso)= "Jesus era um herói". Wow...

3- "Passo em frente": Benfica tv2= Deixem-me em paz, estou a fazer...

4- Memória futura( o gajo não resiste...)= «Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores».

"MATIC SÓ SAI PELA CLÁUSULA DE RESCISÃO"; 50 Milhões de euros, acrescento eu.

Mutatis mutandis

N.B- Luís Filipe Vieira e o seu Mandato deram-nos isto: vislumbres de grandeza. Perto, estivémos sempre perto, mas não chegámos.

 Este é o Obituário da Era "Filipina" no Sport Lisboa e Benfica. E aqui fica o testemunho visual.


video


4 comentários:

luis disse...

Rescaldo a... gosto do vieirismo.
Se o cardozo não faltou ao respeito a ninguém, é evidente que ninguém faltará ao respeito ao Benfica. O que dizem que é benfiquista proênça também nunca faltou ao respeito... As portas estão abertas á indisciplina, as janelas abertas aos negócios, e na abertura demos 3 pontos avanço. "Alguém" com mobilidade, desconhece o Félix de 53, negoceia ontem com o veiga, hoje com o mendes e a "ancora" encostada mais uma vez ao profissionalismo do gabinete do lado. É de facto uma jogada de "alguém",... esperem temos "setenta e tal jogadores" dos 104 ( cheguei a contar 106, 108, bem 9 guarda redes eram) ,... que trabalho tem o maestro com tanta música.
Que importância tem a co-propriedade dos passes dos jogadores ???Quem gere carreiras, tem que ter alguns auto-carros, condutores, e principalmente passageiros. Passagens, idas e mais voltas, a formação dá filas de jogadores até aos 19 anos para as selecções. A estrada por vezes tem buracos, ou será o caminho do ziguezague na politica desportiva... Rosa na berma, Nelson oliveira com percentagens de azeite para todos, mika cantou para leiria, hugo vieira foi em familia( neste reinado pro gil já tinha ido a zeros, joão pereira e Vilela, ambos portugueses). Neste último caso, o acidente familiar passa pelo "ressarcidos" da verba adiantada ao gil, com 50% na futura venda ( 1 euro é diferente de 1 milhão). Querem ver que o sócio de braga ficou com os outros 50% do futuro...no passado, amorim, amorim foste e vieste... O sócio ficou encantado, tem a guita do artur quando "alguém" comprou o roberto barato. Tem a guita do lima (referenciado por jesus barato) quando "alguém" não o comprou ao belém do amorim, almeida,( este 2 eram da nossa formação e pagamos), do outro júlio gr... o rosa rendeu ou será co-propriedade...
Recorrer aos financiamentos bancários utilizando como garantia os passes, é um caminho trilhado pelo grande Benfica e os outros 2 grandes... e também como não podia deixar de ser, pelo braguinha. Lembram-se que o braga na década passada era conhecido pelo benfica do norte???
Estratégias, sonhos construídos, cimentados por "alguém", elevado ás arábias faz o sonho em farinha com parcerias e co-propriedades. O mendes, tal como no passado o portoluxemburguês veiga, o tal que me encheu o copo da paciência já bastante azeda, entrou pela mão de "alguém"( fez-se agora de madalena arrependida), "super agente" já é detentor de muita "co-propriedade" ... canta roberto!! Veio o atlético de madrid à milha cabeça e os 2 jogadores do simão, levado pelo veiga e das tais frases de encher o copo, " o tempo corre a nosso favor" ou comprar jogadores em "leasing", enfim está perdido , está perdido... o sonho de "alguém" continua.Ganhando muito mais vezes, os tripeiros ainda conseguem superar a sad do Benfica com tantos prejuízos,, as entidades alheias ao futebol lucram. Mas lucram tanto que nestas áreas "alpinas" são todos sócios.Dó ré mi fá sol... Lá continua o silêncio dos apitos.
O super que vendia dvd´s é fruto desta industria, faz um trabalho notável, vende para a turquia dos centros comerciais, pro rei das arábias, pro magnata seja ele qual for, ou pro monaco do seu alfaiate, mas nunca esquecer quem o alimentou, alimenta e é alimentado primeiro. Quem põe a cabeça a andar à roda com o tempo a decorrer, o garay ia pro man city ( city, é o city??) já no trimestre passado... o matic aumentou para 50 milhões... salvio(12.5) mudou( cá ,em portugal)de casa, tinha 3 golos na pré época, lesionou-se, acham que sai... em empréstimos a fasquia ia nos 18 milhões... querem ver que a minha âncora formou-se em matemática... o nosso maestro não vai negociar nem com o mendes ,nem com o salvador, nem com o fabuloso aldave, nem controlar o maravilhoso zahavi (de israel,israelita), um daqueles que entrou em cena no tempo azedo, criou raízes, é agente só do markovic...mas continua...

luis disse...

...naquela displicência própria do "quase" desportivo. Imagino, que quando este "alguém" entra no gabinete para tratar do futebol, a bola sai logo pela janela.É verdade, o seixal vai ter mais umas obras, terrenos cedidos pelo "público", e quem vai custear o bravo municipal, realizar tais obras???
Pizzi do braguinha foi 12.5 para madrid... está emprestado, mas está cá para o ano, garantia de "alguém" que vai apostar nos portugueses só pro ano... como é possível a conversa do "sonho" não se desgasta com 14 anos e mais uns trocos ribatejanos.
"Não está agarrado à cadeira", mas "mais ninguém vai ser dono deste clube", ...eu diria, salvemos a instituição, não sei é se vão a tempo!!

luis disse...

anexo: ...só lembrar que já no ano 2000, "alguém" que se diz transparente, já dava pontapés na bola... ter o seu sócio pai bibi a evadir treinos para ir buscar o roger(era do p barbosa),mas trabalhar logo com o veiga, já tinha drula, za, j m pinto pesaresi,etc,etc...
Já neste tempo conhecia este tipo profissional presidente de sad, é um herói de bairro, cheio de alma nas estruturas...a sair, só sai em 2024 !!!...

O fantasma vale azedo ia vendendo... este "alguém" talvez venda para um camelo fantasma algures no dubai !!!

-Esperem pelo tempo!!!

luis disse...

E por medo e espanto, o que dizer disto, será montagem, será gozo... lol:)

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=423608