terça-feira, 18 de outubro de 2011

Líderes

Humildade, talento e sacrifício conduziram esta noite o Benfica à liderança do grupo. Pena os instantes finais. Se a inocência de Emerson não surpreende, a falta de controlo de Jesus aborrece-me um pouco. A qualificação para a segunda fase está apenas a 90 minutos, num jogo em que JJ será avaliado quanto ao acerto na escolha do elenco para esta competição.

12 comentários:

L. disse...

Uma coisa é certa. em muitos blogues, muitos mesmo, há quem ande com azia de ver o benfica ganhar, e com azia por mais uma vez isso ser mérito de Jesus.

Andaram a apregoar uma má pré-época, um planeamento miserável e trinta por uma linha.

A verdade é que passados 15 jogos o Benfica tem 10 vitórias e 5 empates (o ano passado eram 9 vitórias e seis derrotas...)

MS disse...

JJ tem ajudado o Benfica a crescer e, muito importante, tem permitido que o Benfica o ajude a crescer. Nem sempre durante o seu tempo no clube isso aconteceu. Espero, e julgo ser, sinal de amadurecimento como treinador de equipa grande.
Gosto do discurso virado 'para dentro', como LFV tem repetido. O desvio de Rui Costa de uma fogueira que nao e a dele e a entrada de Carraca podem ter sido importantes. HA que manter a calma e fazer o nosso trabalho, nao esquecendo ue a concorrencia tambem esta forte.

Vladimir Kaspov disse...

É isso L. já ninguem fala/escreve sobre o plantel de 40 jogadores da pré-época. Afinal parece que a época não foi assim tão amadora e tão mal planeada.

Os números estão aí, e felizmente também me parece mais maturidade em Jesus, se bem que ainda nem tudo está no ponto ainda.

Pedro disse...

L., falo á vontade porque sempre defendi o bom pleneamento desta pré época e critiquei o arranque do campeonato devido às opções tácticas de Jesus. Felizmente não foi teimoso e mudou a táctica, como todos podemos constatar e os resultados positivos disso estão à vista.

Benfiquistas a desejar a derrota do Glorioso lembro-me do tempo do "demo" em que muitos defendiam derrotas para correr com o dito...grandes benfiquistas esses...ui.

CARREGA BENFICA!!!

M disse...

e desses 5 empates, só mesmo o do Gil é que faz comichão....

António Pista disse...

Bora aí arranjar "bodes espiatórios"...tamos a ganhar demasiadas vezes e assim não conseguimos criticar o clube, o Vieira, o Jesus...
Que chatice que nunca mais perdemos...ainda por cima somos a uma das duas equipa da Europa sem derrotas, a outra é o Barcelona, que chatice pá...

MS disse...

Qual a førmula afinal para se ser um bom benfiquista? Criticar quando se deve criticar, nao criticar quando se deve criticar, criticar quando nao se deve criticar ou nao criticar quando nao se deve criticar?
Quem for privilegiado que me esclareça.

Mister D disse...

Tudo o que seja pôr em causa as teorias de Rei Sol e seus acólitos é pôr em causa o Benfica. Estamos entregues a este tipo de pensamento.
Tudo o que seja para melhorar, onde a crítica é necessária, é rapidamente rebatida pelos brilhantes exemplos de anos anteriores...

Passaralho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Cá vai disto:

Continuo a achar JJ uma besta, teimoso, pedante, convencido, arrogante e que só pensa nele próprio e no seu umbigo

Continuo a achar que Emerson é das piores coisas que vi com o manto sagrado em cima do lombo. E já vi muita coisa.

Continuo a achar LFV tão sério ou menos que aqueles que apoia e se viram envolvidos em apitos.
E também acho que há muito que se anda a encher há conta do Benfica.

Defender outra coisa é, para mim, branquear tudo aquilo que apontamos e acusamos nos outros.

E digo isto agora como direi sempre enquanto o achar verdadeiro. Quer o Benfica ganhe, quer ganhe muito, quer ganhe mais ainda, quer perca.
Não pactuo com criminosos, pelo menos com meu conhecimento.

E sim, continuo a achar o planeamento da época e do plantel uma miséria. Quero ver quem são os próximos laterais, mesmo ganhando os jogos todos.

Serei pior benfiquista? Melhor? Que se foda. Quero que o Benfica ganhe, mas também quero outros valores, cada vez mais distantes.

Podem malhar.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Olha ó Passaralho: vai pó caralho. Mais simples é impossível seu arrogante, palhaço, teimoso, palhaço, pedante, palhaço, convencido, palhaço, e arrogante - seu palhaço.

O JJ ainda tem de provar alguma coisa? O Jesus deve ficar no Benfica o tempo que ele (e o clube, claro) achar por bem.

Independentemente dos títulos que ganhou ou venha a ganhar. Aqueles anormais dos suiços - que compraram o árbitro, para mim foi claro e posso explicar porquê - exasperaram com o banho de classe que levaram em cima.

Azar, azarito.

Passaralho disse...

Oh pelezito, "vai tomar no cu!"