quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Porquê?

Tenho um amigo meu que não é sócio do Benfica e quer ir a Manchester ver o seu clube de sempre. Acontece que nas bilheteiras da Luz, os bilhetes já estão à venda, mas a venda só é reservada a portadores de cartão de sócio.
Acho extraordinário como é que o Benfica decide que só vai a Manchester quem for sócio e não simpatizante. Deve ser a única explicação possível para isso.
Qual é o critério que a Direcção do Benfica (ou a quem está associado a questões de bilhética) para comunicar que só os sócios do Benfica (supostamente) poderão levantar os bilhetes para ir ver a equipa a Inglaterra?
Será para combater a candonga? Não me parece! Será para controlar quem são os sócios que vão a Manchester? Também não me parece. 
Existem formas tão fáceis de fazer as coisas, mas pelos vistos, nós gostamos mesmo é de complicar. Assim, emprestei o meu cartão de sócio ao meu amigo e ele vai comprar o bilhete na mesma. Se tudo isto tem lógica, gostava que alguém me explicasse...

23 comentários:

!nsurrecto disse...

desta vez tenho de discordar... é lógico que os sócios têm de ter prioridade. Se depois não se venderem todos. aí sim, se abre aos restantes simpatizante. Era justo aparecerem lá 5000 simpatizantes e comprarem os bilhetes todos, e depois os sócios de todos os jogos não conseguirem comprar? não me parece...

editor disse...

Caro Insurrecto, tem toda a razão! Numa 1ª fase os bilhetes estão disponíveis apenas a sócios, só depois abrem ao público (simpatizante ou não). O mesmo acontece nos restantes jogos em casa. Não percebo a dúvida e a indignação... Isto acontece em todos os grandes clubes!

Pedro G.

Jacques de Molay disse...

Se um sócio paga cotas, contribui financeiramente para as contas do clube, porque diabo não há de ter prioridade na compra do bilhete? Senão diga-me porque raio hei de ser sócio e pagar cotas? Diga-me qual a vantagem de ser sócio? Porque se é pelos descontos no combustível, não compensa!

M disse...

como sócio, julgo que é justo ter prioridade sobre simpatizantes.

Contribuo mensalmente para o clube, sou presença assídua no estádio, é correto ter privilégios em virtude de meu investimento (à semelhança do direito de preferência de meu lugar REDPASS uns dias antes destes ser disponibilizado para os sócios em geral).

HMF disse...

Penso que foi muito bem explicado pelos três comentários acima. Não percebo o post nem a dúvida colocada vinda de alguém que é sócio do Benfica.

Cumprimentos,
Helder Matos Fernandes
sócio do Sport Lisboa e Benfica

bailarino disse...

Parece-me obvio: dar prioridade a quem paga quotas sobre quem é "apenas" simpatizante.
Claro que dá para contornar, como fizeste, mas a lógica parece-me correcta.

ABraço

Ricardo Chaves disse...

Alguém sabe de excursões ou vôos acessíveis para esse jogo?

Eu já vi que na Top Viagens são 500€ e na Cosmos são 400€.

Eu até comprava bilhete, mas depois gastar 500€ no avião é que não está com nada...

PS - Já agora se for com saída do Algarve melhor ainda!

Pedro disse...

É perfeitamente lógico e acertado q seja dada prioridade aos sócios.E eu até ía mais longe, seria dada prioridade aos detentores de RED PASS, depois a todos os sócios e por fim a sócios e simpatizantes. Sempre por esta ordem.

Rui disse...

E que tal o amigo fazer-se sócio? É que todos somos poucos para ajudar o SLB e a quota até se pode pagar em 4 vezes por ano. Ainda por cima, com transferência bancária, ainda se oferecem 2 bilhetes de borla...

Ricardo Sousa disse...

Como sócio que sou acho muito bem que a prioridade seja dada a quem seja sócio! Era o que faltava um zé ninguém qualquer ter prioridade sobre mim que tenho as minha cotas em dia!

Quem quiser as regalias que um sócio tem, que se ponha sócio!! Simples..

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

a lógica é chegarmos aos 300 mil sócios o quanto antes...

eu ontem fui lá e comprei o bilhete para o jogo de Manchester...

sou sócio...

CCabau disse...

Parece-me que há entre o post e os comentários uma enorme contradição!
O post não refere que os sócios têm prioridade, o que seria absolutamente lógico! O post diz que "a venda é reservada a sócios" o que é bem diferente!
E já agora, se há bilhetes à venda, agradeçam à minha pessoa. Fiz uma guerra dos diabos, quando o benfica foi a Paris jogar com o Lille e quis adquirir bilhete. Em resposta, foi-me enviado o plano de viagens da agência, com preços proibitivos e vergonhosos - rondavam os 900,00€ para ir e vir na mesma noite!
A partir daí, passaram a colocar bilhetes à venda!

paixaovermelha disse...

Na minha opinião, acho muito bem. Porque é que quem não paga as cotas, terá de usufruir de um serviço que é prestado pelo clube aos seus associados? Ou então fazer "à lá FNAC", que tal?

Eu se for à FNAC e não tiver o cartão da FNAC pago 1€ pelo serviço de bilheteira.

Se calhar o Benfica também deveria cobrar €1 a quem não for sócio... mas aí havia já outro problema, não era?

Eu acho muito bem que se o Benfica pediu bilhetes, pediu para os seus sócios, que são quem em primeira instância dão todos os meses dinheiro para o clube e a quem o Benfica em primeira instância tem de prestar serviço.

Os outros adeptos que querem ir a Manchester, mas não tem dinheiro para serem sócios do Benfica, se calhar é melhor comprarem o Bilhete em Manchester.

Otto disse...

Outra pergunta, se não houvesse este tipo de privilégios para os sócios, será que realmente valeria ser sócio do SL Benfica?

Acho que não, o teu amigo deverá agora estar a reconsiderar se não valerá a pena ser sócio do SL Benfica, assim não fica sujeito a estas coisas!!

Carlos Covas disse...

Eu ca so deixo uma pergunta no ar... Quantos socios tem o Benfica? Quantos simpatizantes e adeptos??? So mais uma terceira pergunta: quem realmente sustenta o Benfica.????

Ricardo Chaves disse...

Fonix tanta gente a ir a Manchester e ninguem sabe de viagens baratas?

chi dura vince disse...

Ricardo Chaves, a Ryanair tem voos de Faro para Manchester baratuchos, tem é que reservar rápido

Irons disse...

era o que ia dizer, mas o Chi Dura Vince antecipou-se, pela Ryanair sai sempre mais barato!!

Mister D disse...

Para os que só gostam de ler o que lhes interessam, no site do Benfica está o seguinte:

"O preço dos ingressos varia entre os 48 euros e 60 euros, sendo que o fim da venda está previsto para as 23 horas do dia 14 de Novembro. Compre já o seu bilhete para ir a Old Trafford.

1. Locais de venda:
- Bilheteiras do SL Benfica (Megastore);
- Departamento das Casas do Benfica;
- Benfica Viagens (com viagem incluída).

2. Preço dos Bilhetes:
- Bilhetes com preço facial £ 52 – 60 €;
- Bilhetes com preço facial £ 43 – 50 €;
- Bilhetes com preço facial £ 42 – 48 €.

3. Local/Data/Hora do jogo:
- Old Trafford/22NOV11 – Terça-feira/19h45.

4. Início/Fim da venda de ingressos:
- Início: Terça (18OUT, às 14h00);
- Fim: Segunda-Feira (14NOV, às 23h00).

5. Condições de Venda:
- 1 Bilhete/ qualquer tipologia de sócio pagante com quota de Agosto de 2011 em dia. "

Miguel Ferreira disse...

O teu amigo que se pare de queixar e se faça sócio, como é obvio devemos ter prioridade!

Nesta e em todas as situacoes onde possa haver grande procura, depois se sobrarem vão para os outros!

Pedro disse...

Mister, repito, faz todo o sentido e é assim q deve ser. Venda exclusiva a sócios. Se os bilhetes não forem todos vendidos então passa para o adepto não sócio. Faz todo o sentido e é assim q deve ser sempre.

cachecolglorioso disse...

Neste caso até saltaram um passo na venda dos bilhetes.
Regra geral a prioridade costuma ser:
1º cativos
2º sócios
3º adeptos
Regra com a qual concordo a 100%.

xirico disse...

Fizeste mal.O teu amigo que se faça sócio e com sócios como você não há campanhas que resistam.