sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O tema FPF merece uma AG do SLB?

O apoio de Luís Filipe Vieira a Fernando Gomes tem sido amplamente criticado na blogosfera Benfiquista. Ainda assim, o comentário do inespugnabile é pertinente, daí perguntar-me se não se justificaria a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária. Está em causa o futuro do futebol português e o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

ps- Entre as críticas a Vieira regressaram os saudosistas do Vale Tudo. Que ainda hoje subsistam apoiantes do aldrabão é algo que não só me surpreende, como me perturba...

9 comentários:

Pedro disse...

Q ainda subsista quem se deixe levar pelas mentiras ditas sobre Vale e Azevedo é que me perturba...

Mas claro...ele q deixou um passivo menor do q recebeu é aldrabão; este q deixará um passivo de 400 milhões será o q?

Mr. Shankly disse...

Ó Pedro, o passivo é o indicador que mede a gestão, é isso? Queixas-te (com razão) que Vieira ganhou poucos títulos, mas quantos ganhou JVA?
Achas mesmo que JVA deixou um passivo menor do que recebeu? Ou será que as contas eram um tanto ou quanto, digamos, fantasiosas?
Olha, eu baixava o passivo do Benfica num instante: despedia o Aimar, o Saviola, o Gaitan, o Luisão. Com o dinheiro poupado abatia ao passivo. Acabava com as modalidades amadoras, que são deficitárias, ou pelo menos desinvestia fortemente.

No fundo foi isto que ele fez, não foi? E ganhou zero. E mentiu-nos na cara sempre que falou. Não percebo a tua paixão.

M.C. disse...

Pescadores, caçadores, advogados e outros mentirosos...

Vales e Azevedos,no meu clube NUNCA MAIS !

MS disse...

Acho que nao se justifica uma assembleia geral.
Este presidente foi eleito semi-democraticamente mas com esmagadora maioria dos votos, isto apesar de nao ter sequer apresentado um programa eleitoral. Por outras palavras, foi-lhe dada total carta branca. Se ele quiser cobrir o estadio da Luz de goiabada e mudar a estatua do Eusebio para o parque de estacionamento para arrumar carros, pode, pois nem sequer sabemos se isso seria parte do seu programa.

Jota Pê disse...

O outro era aldrabão e este é sério.

Acabou todo o mal no Benfica e veio uma era de glória.

Está bem visto.

CCabau disse...

OH! Mr.Shankly que é isso? Oh! homem de Deus. quem acabou com uma equipa campeã e despediu o treinador campeão foi o Damásio! Não confunda! Já esqueceu?
JVA é aldrabão e foi um mau presidente (à segunda já não votei nele), mas pior foi Damásio... E Vieira... quando for embora, veremos as continhas que deixa por pagar... Porque estratégia, não tem para o clube. Tê-la-á, mas para defender os seus interesses...

Ricardo Chaves disse...

JVA era um aldrabao? Mas quando ele saiu, tinhamos uma equipa com Van Hoijdonk e Poborsky e ainda um treinador chamado Mourinho. Quem despediu tudo aquilo que estava relacionado com o JVA foram Vilarinho e Vieira, pouco preocupados com o facto de ser o melhor para o Benfica.

Não quero defender o JVA, mas não percebo como o quiseram apagar da nossa historia e ninguem menciona o que fez Damasio, esse sim o pior presidente da historia do clube e que roubou o Benfica, muito mais que JVA.

Vilarinho e Vieira sao apelidados de salvadores do Benfica e andam ha 10 anos a desculpar-se com a forma como estavam as financas do clube quando la chegaram e que fizeram um estadio, etc. Esquecem-se de referir que despediram o Mourinho e quando tiveram a hipotese do contratar, não conseguiram, porque queriam manter Jesualdo e ele acaba por ir para o Porto.

Não vou falar no passivo, mas acho que LFV não roubou menos do que JVA, mas no fim veremos.

Mas neste momento não interessa discutir isto, importa isso sim, preparar os dois proximos jogos, pois temos que ganhar em Portimao e Basileia!

Mr. Shankly disse...

CCabau, não sei onde leste no meu comentário que defendo o Damásio. Para mim foi o 2º pior de sempre.

Constantino disse...

Caro Astudillo,

Acho que AG Extraordinárias e referendos não se justificam. Quando se elege alguém, seja PR, PM ou algo mais importante como Presidente do SLB está-se a eleger uma pessoa, um projecto e uma politica. A partir daí tem-se de acreditar que ele fara o melhor para defender os interesses daqueles que o elegem. Ás vezes quando um tipo é eleito à 1ª vez, uma pessoa pode dizer que se sente enganada porque não era aquilo que estava a espera; quando se elege um tipo depois de 8 anos da mesma politica e do mesmo projecto, vai-se dizer o que? "Ah não sabia que ele gostava do oliveirinha, mesmo vendo-o na bancada presidencial da Luz de 15 em 15 dias"? "Ah não sabia que ele escolhia corruptos para dirigir a Liga, mesmo sabendo que ele apoiou o valentim"? "Ah não sabia que ele não tinha a minima ideia de como gerir o futbeol, mesmo ganhando campeonatos de 5 em 5 anos"? Nada do que se passa agora é novidade, andamos há 10 anos nisto e agora é que "ui ai ui ai, venha de lá uma AG Extraordinária". Quando ele antecipou eleições para varejar concorrência, partindo do principio que os sócios eram todos idiotas e iam eleger um veiga ou um carvalho, ninguem se lembrou da puta da AG Extraordinária, pois não? Agora olha.... aguentem-se à bomboca...

Abraço.