segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bate a nostalgia...


O último encontro oficial entre Benfica e Santa Clara marcou a despedida da velhinha e saudosa Catedral. A minha segunda casa. Minha e de muitos mais.

9 comentários:

OBlau disse...

magnifica!

Gandaia disse...

Muito jogo à chuva vi eu nessa Catedral!!!!!

Ricardo disse...

Olha a lágrima... Que fantástica Catedral!

CCabau disse...

Que saudades e que emoção sinto sempre que vejo imagens desta Catedral Sagrada, seja vazia ou cheia a rebentar pelas costuras como tantas vezes aconteceu!
Apenas uma correcção: O último jogo oficial não foi com o Santa Clara mas sim com o Nacional, com vitória do Benfica por 1-0 com golo de Simão Sabrosa de penalti!

L. disse...

saudades.

Mister D disse...

Caro CCabau,

"Foi num estádio parcialmente demolido (a bancada sul havia já sido retirada para permitir a construção do novo estádio) que a equipa jogou parte da sua última temporada no antigo estádio. Foi perante um estádio cheio (com a capacidade reduzida para cerca de 50 000 adeptos) que o último jogo se efectuou, a 22 de Março de 2003. Tratou-se do jogo da 26ª ronda do Campeonato Nacional, onde o clube enfrentou o Santa Clara. O jogo foi vencido pelo Benfica, com um golo de penálti convertido por Simão Sabrosa."

CCabau disse...

Peço desculpa. Tem razão. Assisti a esse como aliás assisto a todos os jogos há muitos anos (inclusive assisti ao fim dessa época e inicio da seguinte no Jamor), mas equivoquei-me, nem percebo porquê!
De qualquer das formas, obrigado pela correcção e uma vez mais peço desculpa!

MasterGroove disse...

MUITO BOM!! Porra!!...que saudades!!!

na foto quase que se vê a casa da minha infância!

Saudações Gloriosas para todos.

PB disse...

Quando esse jogo se disputou aquela ja n era bem a nossa casa. Já estava despida e sem alma. Doeu muito...