terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os amigos do Benfica




É público que o Benfica de Jorge Jesus treina nos dias dos jogos. É público que é um treino leve, que visa nomeadamente, movimentações ofensivas e defensivas ou lances de bola parada.
É público que o Benfica escolhe campos de futebol perto dos locais onde joga. Hoje, joga em Guimarães, e olhando para o mapa acima, temos Moreira de Cónegos (Moreirense), Fafe, Felgueiras, Vizela ou até um pouco mais longe (não aparece no mapa), Santo Tirso. Todos eles com campo relvado.

E o que prefere o Benfica? Ir treinar a um campo de uma equipa que o recebe com bolas de golfe, apaga as luzes, agride jogadores. São estes os amigos do Benfica actual. São estes que fazem com que o respeito que o Benfica merece não seja merecedor. A próxima vez que formos ao Norte, experimentem ir treinar ao Olival. Se calhar também serão bem recebidos...

11 comentários:

Ginha disse...

Aqui tenho que estar de acordo contigo Mister D!

dezazucr disse...

Sinceramente, não percebo este tipo de medidas...

Manuel disse...

Mister D, porque não mudas de nick e passas a chamar-te Mister ED? Está mais de acordo com a personalidade.

Só vês coisas más e fazes da crítica um modo de vida. Que triste vida deves ter de tanta frustração.

playmaker disse...

Desta vez, também eu tenho de concordar com o post.
Inadmissível e inacreditável

Pedro disse...

É incrivel como para alguns está sempre tudo bem...enfim...

L. disse...

não, não está tudo bem. mas o´incrível é o trabalho a que alguns se dão para poderem cascar no benfica e em quem legitimamente o dirige. parecem frustrados por a época até agora ter corrido de forma claramente positiva, contrariando aquilo que previam no defeso, que tinha sido tudo mal planeado, quais nostradamus... em prol daquela alegria do "eu avisei"

L. disse...

...portanto, mais pentelhices, como diria o catroga.

PV disse...

O que parece não saber (e por isso recorreu ao mapa)... é que Braga e Guimarães distam apenas 10 minutos graças à auto-estrada A11.
E que qualquer um dos outros campos indicados apesar de serem geograficamente mais perto, teem acessos piores.

Além do mais, quem lhe garante que o treino foi na Pedreira, ou nas instalações do SCBraga? Que eu saiba a notícia foi trazida a público pelo twitter do Capdevila que não mencionou o local...

Em Braga existe ainda o 1º de Maio (estádio Municipal), e pelo menos 2 unidades hoteleiras com campos de dimensões profissionais, para já não falar dos campos relvados dos clubes distritais...

PS: Essa perseguição a tudo o que é de Braga não é boa. Em Braga há milhares de benfiquistas, como eu!

PS2: Quando se quer dizer mal, todos os pretextos são bons...

PV disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=307664

Pesquisei e vi esta noticia, de que não tinha conhecimento antes do comentário anterior.

Mantenho o que disse:
"Braga e Guimarães distam apenas 10 minutos graças à auto-estrada A11. E que qualquer um dos outros campos indicados apesar de serem geograficamente mais perto, teem acessos piores"

Além do mais o estádio AXA e complexo desportivo anexo é propriedade da CMBraga e não do SCBraga.

Pelo que reitero: "Essa perseguição a tudo o que é de Braga não é boa. Em Braga há milhares de benfiquistas, como eu!"

Mister D disse...

Meu caro PV,
O meu padrinho de casamento é de Braga. Vou a Braga n vezes por ano, quer em lazer, quer em trabalho, e por isso, não misturo as gentes de Braga com alguns profissionais que trabalham no Sp. Braga.
Não está em causa a cidade em si, mas algumas pessoas que trabalham na SAD bracarense que, tendo em conta os acontecimentos recentes, faltaram ao respeito à instituição Benfica.
Eu sei que a A11 permite fazer a distância entre Guimarães e Braga, mas ir treinar ao mesmo local onde somos tão mal recebidos (pelo menos nestes últimos tempos) mostra bem que o respeito e o saber respeitar não fazem parte do léxico actual dos dirigentes do Benfica.
Não é só dizer mal, como se fosse essa a tónica errada e a consequente percepção que se tem deste blog.
Cumprimentos

MS disse...

Ao menos que sirva para desmistificar a pedreira.