terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Depois da euforia, a acalmia

Estamos em primeiro no campeonato - FACTO!
Estamos a jogar muito à bola - FACTO!

Mas não é desculpa para a nuvem de pó que há-de chegar com o anúncio da renovação de contrato com a Olivedesportos. A minha visão é partilhada com a de Miguel Raposo Magalhães, director de Publicidade da ZON Conteúdos, em entrevista ao Briefing.

- Taxa de cobertura mais eficaz (é fácil de ter Zon e MEO em qualquer local do país, seja por cabo, fibra ou satélite)
- Campanhas direccionadas especificamente para o público-alvo (é preciso dizer aqui alguma coisa???)
- Diversos factores qualitativos (jogo do Benfica é sinónimo de qualidade, quanto mais não seja pelo valor da Marca)
- Factores qualitativos que tornam os investimentos publicitários em pay tv atractivos em relação aos canais generalistas (Benfica TV)

O que é preciso mais para NÃO renovarmos com a Olivedesportos???

12 comentários:

João Oiveira disse...

Penso que se deve fazer pressão sobre os dirigentes neste aspecto. Se todos na gloriososfera pedirem os jogos na BenficaTV a margem de manobra para a direcção tomar outra atitude que não essa é muito pequena.

No entanto à algo que penso que não vamos conseguir evitar. Caso o Benfica vá por essa via os regulamentos serão logo alterados para passarem a existir direitos colectivos. E para evitar isso não podemos fazer nada pois todos os clubes vão lucrar com essa situação à excepção do Benfica que irá ser a fonte deles.

M disse...

pay tv será extremamente cómodo!
algo de muito semelhante com os atuais videoclubes presentes nos operadores. seleciona-se o jogo, preço aparece no fim do mes na fatura...

resta saber viabilidade financeira,publicidade, custo do jogo em si mas caso seja viável, parece-me muito bem.

Edson Arantes do Nascimento disse...

A mim parece-me que este problema é mais complexo, muito mais complexo, do que aquilo que aqui está exposto.

O PPV não tem sido propriamente um caso de sucesso. Já para não falar da estrutura e do investimento que o Benfica teria de fazer para agilizar tudo.

Por outro lado, porque carga de água nenhum clube decente - que eu saiba - enveredou por este caminho? Seremos nós os visionários?

Não digo que seja uma má ideia, agora, caso se decida implementá-la espero que todos ponderem muito bem aquilo que vão fazer.

Nesta altura do campeonato não me parece que seja bom ver o clube "brincar" com receitas essenciais. Todos sabemos o que é Olivedesportos, eu também desgosto, mas é o único operador existente.

Não há outro. Espero que as decisões sejam, de facto, muitíssimo bem ponderadas. Aliás, não espero, exijo!

Irons disse...

Atenção, a Oliverporco, nunca na vida foi operadora! Criou foi uma TV à custa do que nós lhes pagamos, pois eles deteram, durante largos anos, os direitos de transmissão, sem terem uma única câmara de filmar, usando o dinheiro de todos nós, através da RTP!!

Tomé Azevedo disse...

E a BenficaTV está preparada para algo desta envergadura?

Se não está: Há condições para investir nisso atempadamente?

Se há: É seguro fazer esse investimento?

Mister D disse...

Temos um ano e meio para preparar tudo. O contrato só acaba no final da próxima época.

Portanto, não percebo a pressa em renovar...Ou melhor, até percebo...

LC disse...

e depois juntam-se 30 nos cafés ou grupos de amigos em casa uns dos outros e mais os streams na net... ou estão convencidos que cada benfiquista vai querer pagar para ver o jogo?

Esta solução não é viavel

Pedro disse...

O problema dessa solução é financeira (BenficaTV). Assinar um contrato por 20 (por exemplo) garante um encaixe imediato de uma percentagem. Serve de garantia para empréstimos bancários, etc.

A solução de ppv na BenficaTV pode até garantir mais dinheiro na globalidade, mas à cabeça garante pouco. Além de perder algumas mais valias como a questão de servir como garantia bancária.

Cumps

PS: Isto não significa que eu esteja a favor de renovar com o oliveira, antes pelo contrário. Existem hipóteses que deviam ser estudadas, mas enquanto andar DSO na SAD não temos hipótese.

PPS: LC, a sporcostv também dá nos cafés e na net. Mesmo assim o oliveira não para de enriquecer.

GM disse...

Sem hesitar, troco os títulos de campeão nacional e da taça Liga pela NAO RENOVAÇÃO dessa merda de contrato.
O Sport Lisboa e Benfica conquistaria 4 de cada nos próximos 5 anos.
Até um cego (com mais de 30 anos) vê isto.

Será VEXATÓRIO se essa relaçao tiver continuidade.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Oh camarada Irons se é para desconversar... quase me arrependo de ter feito o comentário. (Quanto aos meios também é demais desconversar tanto: é evidente que a Sporttv paga à RTP os serviços prestados, aliás, ainda não sei se se mantém mas a RTP também era accionista daquilo.)

Facto: em Portugal só há um único operador.

P.S. O Tomé Azevedo em três linhas resumiu tudo o que queria saber.

LC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LC disse...

Pedro, eu percebo o que dizes, mas quem tem Sport TV não é para ver apenas os jogos do Benfica, é por um todo, ou ainda tens dúvidas disso?

Isto de escrever nos blogs é giro e tal, mas convém ter conhecimento do que se escreve, parece a conversa do vendo esta a 10 e compro o outro a 8... não o compramos foram la os outros... e quem diz que vendiam ao mesmo preço aos 2? vendes por 10 se alguém os der e com condições e compras a 8 se estiverem dispostos a tal.

Outro que tal são as estatísticas que se fazem, a SpTV tem x assinantes, o Benfica sai e os benfiquistas saem logo atrás, são mais de metade dos assinantes que se acabam para esses chulos... acreditas mesmo nisso? Mais, o Benfica tem x adeptos, a 5€/jogo "se" (como não podia faltar aqui está o factor x do "se") pagarem 200 mil dá 1 milhão, 1Mx15=15milhões... mas que contas são estas? De idiotice chapada estou eu farto pah, estes são os posts que eu tenho visto pela blogoesfera benfiquista, é só gajos que de uma batata conseguem fazer um empadão para um estádio inteiro, que comentem eu respeito e considero embora não afine pelo mesmo diapasão, agora quererem achar que sabem tudo e que são os sabichões e ninguém melhor que eles sabe como dirigir uma empresa ou negociações... já dei para esse peditório, por isso é que sou apenas controlador de tráfego aéreo e não sou nem contabilista nem auditor nem gestor, embora faça muitos calculos e perceba de numeros, discutir dinheiro não é o meu forte, gerir contas só as minhas e já me dão água pela barba.