quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

En passant

Tenho lido com muita atenção o que por aqui se escreve e comenta acerca de direitos televisivos.

O Mister D, que é do meio, dá ideias muito interessantes, muito mesmo! Mas há que atentar ao contexto económico actual, justo ou não, é o que temos e é a partir daí que se fazem as opções estratégicas.

Mas de tudo o que li, apenas o comentário do nosso leitor João Duarte põe o dedo na ferida.

Leio opiniões mais sustentadas na fé clubística de outrem que na realidade dos factos.

E os factos são, como muito bem salienta João Duarte, há poucos sócios pagantes para a dimensão do Clube, e querem fazer-nos crer que, nunca assumindo os custos de ser associado o farão por valor igual pagando a um operador? UTOPIA.

Se a Benfica tv assumisse a transmissão dos jogos, passar-se-ia o mesmo que se passa hoje: casas de amigos atafulhadas e cafés a mudar de operador. Nada mais. O resto é- como de costume- conversa. E como toda a gente sabe, falar é barato!

Do resto,relembro que estamos em primeiro no Campeonato SEM DERROTAS, a jogar excelente futebol e a acertar nas contratações. CALMA, FODA-SE!

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!

17 comentários:

LC disse...

Piazza, bem-vindo pah, andaste fugido...

o que acabas de escrever já eu disse há um mês atrás, Streams, cafés à pinha e casas com grupos para ver a bola.

é sócios e assistências na luz, até dá gosto.

Já andas por CO?

piazzanuova disse...

Já, vou agora ao Ertilas.

Pelo Benfica disse...

Sobrevivemos a um negócio ruinoso de 8M/ano... e que permitiu que outros se enchessem de dinheiro à nossa custa...

Mas se avançarmos para 22,5/27,5M/ano já não estamos a falar de nada que se pareça... obviamente que se fôr com a Olivedesportos, e tendo em conta o que o mercado nos ofereçe dificilmente não o será, estes tb vão ganhar dinheiro - mas é esse o objectivo de um negócio: ganharem as duas partes..

Ao contrário da escumalha que apenas sobrevive com a sua politica de corrupção/terra queimada e de ataque a tudo e a todos o Benfica pode com um negócio destes pode encontrar o seu equilibrio financeiro e re-encontrar a sua posição na hierarquia do desporto nacional e europeu.

E essa liderança, mantendo os ideais Benfiquistas deverá ser uma liderança de Paz e não de guerra aberta!!!!

Os que querem sangue, claramente que escolheram o clube errado para adorar!!!

mais 15/20 M de euros garantidos por ano... num clube que com a gestão actual tem dado 5/10 M de euros de prejuízo por ano parece-me um excelente negócio e claramente que no contexto actual arriscar numa solução tão volátil como a da benfica TV com payperview não me parece muito inteligente no minimo muito arriscado...
Temos uma ssistência média de 40.000 pessoas no estádio e querem me fazer crer que teremos 300.000/400.000 lares a aderir a cada jogo??? claro que não!!! até porque o modelo payperview permite que facilmente 4/5 pessoas se juntem para ver um jogo... para alêm de que os Benfiquistas que quisessem continuar a ver os jogos fora teriam que continuar a pagar a spottv... o dinheiro não estica e como tal certamente que teriamos diminui~ção do número de sócios e de merchandising.

O acordo não deveria ser por mais de 4/5 anos e sem direito de opção para os seguintes.

Pelo Benfica...Sempre!!!

Pedro disse...

"para alêm de que os Benfiquistas que quisessem continuar a ver os jogos fora teriam que continuar a pagar a spottv"

Pq?
Aí não há cafés, streamings e casas de amigos?

Mas, ok. No fundo o que estão a defender é que tudo tem um preço. Para muitos, 25 milhões é esse o preço. Temos uma ligação de mais de uma década à Olivedesportos, pergunto se estão satisfeitos com ela? Se o tratamento dado ao SLB é satisfatório? Se a forma como somos sistemáticamente prejudicados por um sistema que é controlado pela Olivedesportos vos agrada?

Pelos vistos, por 25 milhões, não se importam de manter o status quo. Ou então estão esperançados que seja o SLB a tomar o lugar do fcp? É isso?

João Duarte disse...

Não Pedro. O que estamos a dizer é na actual conjuntura não tens força para destruir a Olivedesportos.

Ok, corta-lhe os 15 jogos e vê como eles se aguentam na mesma.

Sabes qto é q o Oliveira recebe anulamente de dividendos só na REN? 7 milhoes de euros limpos.

Alguma vez tens musculo financeiro para ir para a guerra com ele?

Supostamente temos um musculo enorme que somos todos nós, adeptos. Mas isso implicava a maior mobilização da história do Benfica, e quem sabe, de qlqr clube a nivel mundial.

E não temos nem o tempo, nem a liderança, para o conseguir.

Mr. Shankly disse...

"Temos uma ligação de mais de uma década à Olivedesportos, pergunto se estão satisfeitos com ela? Se o tratamento dado ao SLB é satisfatório? "

Não, mas o que está em cima da mesa é o triplo do "tratamento".

Pedro disse...

João, quando Vale e Azevedo rasgou os contratos com a Olivedesportos eles entraram em pânico. Ao ponto de usarem todas as armas contra Vale e Azevedo (é indeferente a opinião que tens sobre ele não é isso que aqui se está a discutir e peço-te que te abstraias dessa situação) com os jornais, tvs, etc a sistemáticamente atacarem o então presidente do SLB. E tanto atacaram que desviaram forças que sustentavam o domínio do fcp para esse ataque. O resultado foram 3 anos sem título de campeão para o fcp, algo que acho ser único no reinado de Pinto da Costa. Portanto eles sem o SLB seriam fortemente prejudicados. E se calhar já não teriam tanta disponibilidade para ajudar o fcp. E imagina que um ou outro clube seguia o caminho do Glorioso e negociava os jogos como o Leiria fez há uns anos atrás...para lá dos 15 jogos do Glorioso em casa ainda perdia os jogos do Glorioso na casa desses clubes.

Shankly, isso lembra-me aquela situação de virar-me para uma colega minha toda boa e perguntar se por 5000 euros ela passava uma noite comigo. Ela diz que sim. Depois eu pergunto se por 50 euros tb passava e ela diz "Mas sou alguma puta?" e eu respondo que já tinhamos constatado esse facto agora é uma questão de negociar...

Portanto recebendo o triplo do valor já não nos importamos de sustentar um sistema q nos prejudica, que leva ao colo o nosso principal inimigo, q trata os nossos jogadores e treinadores como lixo, que nos "goza" com linahs de fora de jogo virtuais patéticas, etc etc etc

Pedro disse...

É pá...só o facto de a Olivedesportos ter aceite uma clásula no acordo com o fcp em que é obrigada a dar-lhes 80% do que acordar com o SLB diz tudo. Tudo!!!!!

João Duarte disse...

O que Vale fez na altura foi rasgar um contrato que continha (nao sei precisar, mas o tribunal deu razão) clausulas ilegais. Ou pelo menos o fundamento da contratação era ilegal.

Como imaginas o panico foi tremendo nas hostes Oliveiras, pq os outros clubes poderiam fazer o mesmo. Os contratos estavam mal feitos.

Hoje já não se passa isso. Os contratos são robustos e ninguem os consegue rasgar.

Se bem te lembras, não foi só o porto que os perdeu...Sporting e Boavista tinha equipas bastante comeptitivas (o boavista menos) e andaram eles próprios a pagar a toda gente que nem uns malucos.

Mas imagina que mais alguem decidia como nós nao ir para a Olivedesportos. Recordo q o Leiria só vendeu os jogos dos 3 grandes...

Onde ia passar os jogos? em canal aberto? a Liga metia logo no mesmo horário o jogo grande da Sportv e/ou o outro jogo grande q passa na TVI.

Isto supondo que ha tv's interessadas em comprar, que não há!

Ok, fazia uma parceira connosco e passava Benfica e "Guimarães" em ppv na Btv. A liga marcava os 2 à mesma hora...

Sobre os 80%, não me espanta. Sinceramente estava à espera até de uma maior paridade.

LC disse...

Piazza, agora só volto em Abril... mas "Ertilas" é para as tias do chá das 17h pah ;)

piazzanuova disse...

ehehehe. É mesmo!

Raposo disse...

Ora vamos lá fazer umas contas assim por alto. A sportv tem cerca de 650 mil assinates. Fazendo uma mensalidade de 5€ por mês e sendo o benfica um clube amigo apenas cobraria 10 mensalidades (no verão não há bola). Concerteza que pelo menos metade dos assinantes actuais do oliveirinha assinariam o benfica tv. o que daria 300000*50
15 milhoes euros. A um preço de 5 euros tenho a certeza que muita gente que actualmente n tem sportv assinaria a benficatv, o que daria talvez mais 3 milhoes. Juntem a publicidade e outras receitas e facilmente chegamos aos 20-25 milhoes, isto sendo muito conservador com o n de assinantes...

Se isto n é bom negócio...

LC disse...

Raposo, contas da escola primária outra vez?

Faz como no google e lê comentários dos posts anteriores, talvez fiques elucidado.

Conta-me lá só uma coisa, és tu quem gere as contas aí em casa?

Mr. Shankly disse...

"Juntem a publicidade e outras receitas e facilmente chegamos aos 20-25 milhoes, isto sendo muito conservador com o n de assinantes... "

Isso é ser conservador?
E 20-25 milhões seriam as receitas, tinhas que deduzir todos os custos da estrutura: produção, distribuição, vendas, administrativos, comunicação, pós-venda. O que vem da Olivedesportos é limpo.

nunomaf disse...

Façamos as contas que quisermos eu está-me a custar muito, mas mesmo muito ter de me curvar à SportTV...

Sinceramente há coisas das quais não deveremos abdicar nunca.

Compreendo a perspetiva de negócio que alguns apresentam, mas foi exactamente para não termos de depender de cabrão nenhum que sempre apoiei os projectos de LFV, pois sempre achei que era a melhor alternativa para reerguer o Benfica.

O quero dizer é que há compromissos que nunca devem ser assumidos se os mesmos implicarem contornar ou adulterar princípios de lealdade e de lisura nas relações entre duas instituições.

E sinceramente tê-los no sítio e depois perdê-los por 25M€ não me parece razão suficiente para abdicar de determinados princípios.

E não se esqueçam que os "outros" irão por arrasto ter acesso a um melhor negócio e, por já terem chegado a acordo com o Olibeiredo, penso que já se encontram a receber de acordo com os contratos renovados.

Se assim for já estamos hoje a perder dinheiro, o que significa que já estamos a investir num negócio melhor para nós de acordo com a nossa importância e dimensão.

Não conseguir agora esse negócio e ainda por cima ceder para valores tão abaixo dos que eram pretendidos, parece-me claramente uma capitulação que a mim me vai custar muitíssimo a digerir.

Além da enorme perda de tempo e dinheiro que significa, pois por estes valores penso que o contrato já podia ter sido renovado há mais tempo...

Pedro disse...

"O que vem da Olivedesportos é limpo."

WHAT????

Tens de descontar os títulos que perdes por o SIstema apoiar totalmente o fcp...

Mr. Shankly disse...

Pedro, touché. Era mais correcto dizer líquido :)