quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Agora sim, é oficial!

Jorge, és uma merda de homem!

"Substituto de Matic na formação? Tinham de nascer dez vezes!"

9 comentários:

piazzanuova disse...

Como este gajo se demite das próprias funções...rua, labrego(s)!

PP disse...

Pessoal, calma!

Não curto o Jesus, mas ele neste caso não quis dizer aquilo que vocês estão a interpretar.

Ele quando saisse com essa expressão, não está a dizer que os miúdos não têm talento. Ele simplesmente está a querer dizer que não se pode pensar que ao dar o lugar do Matic a um miúdo da formação, este vá jogar como o sérvio. Daí que para ele teria que nascer 10 vezes, i.e., ganhar calo/experiência.

Mas, confesso que foi uma saída infeliz, dada as mil interpretações que podemos fazer.

Mister D disse...

PP,
Ele vai apostar tanto na formação, como ganhou o campeonato nos últimos três anos.

Para além de ser um péssimo gestor de pessoas, com estas declarações, independentemente do sentido que lhes queiras dar, só mostra que ele se está a cagar para o que se passa no Caixa Futebol Campus e que só coloca os putos quando é "obrigado" a fazer...

J. disse...

Este post é injusto, por duas razões (e nomeio-as apesar de JJ ter sido um dos principais responsáveis pelas derrotas nos dois últimos campeonatos e na última edição da taça de Portugal):

1. JJ não é o responsável pelos "brilhantes" actos de gestão desportiva de LFV;

2. JJ já provou ser capaz de encontrar soluções (algumas improváveis, como aconteceu no caso de Enzo Pérez) para colmatar as sucessivas saídas (ou chamemos-lhes "facadas nas costas"), em cada início de época ou, pior, no meio das mesmas.

Com as saídas de Matic e, pelo que se ouve, de mais alguns, o Benfica fica mais fraco: o seu plantel e o seu “onze”. Ainda assim, é-me difícil admitir que nos seja possível ficar atrás dos nossos principais rivais, sem tantas opções, em quantidade ou qualidade, do que nós.

Quanto as estas declarações: é como sempre digo sobre os maus jogadores, o problema é de quem os põe a jogar. Neste caso, o problema é de quem não define uma correcta política de comunicação sobre assuntos tão delicados como a formação.

É mentira o que diz JJ? A curto prazo, não! A médio e longo torna-se verdade ou, pelo menos, pouco provável, com declarações tão "motivadoras" como esta.

Com o desprezo a que se dota a formação saímos todos a perder: O Benfica e o próprio JJ. Mas JJ não é uma merda de homem. Isso é injusto, e também não acrescenta nada ao Benfica nem dignifica o benfiquismo (e falo de uma forma colectiva; mas também me dirijo directamente ao autor do post).

Mister D disse...

J.
Conheço e já privei com o Jorge Jesus mais do que uma vez e sei de quem estou a falar.

Acreditas mesmo que é LFV que lhe prega as facadas nas costas?
Acreditas mesmo que JJ, em vez de escolher jovens da formação, prefere jovens estrangeiros, muitos deles com qualidade deficiente (Felipe Menezes e Kardec são só dois exemplos)?
Acreditas mesmo que Rodrigo, Lima e Markovic precisavam de minutos ontem contra o Leixões?
Acreditas mesmo que André Gomes ou mesmo Bernardo Silva, ou até outros jogadores valiosos da formação jogam na equipa principal do Benfica enquanto JJ por lá andar?

Se acreditas, acreditas mal. Se JJ não evoluiu no capítulo da comunicação, também é em parte dele. Podem-lhe chamar genuíno, podem-lhe chamar o que quiserem, mas treinar o Benfica não é o mesmo que o E.Amadora ou o Belenenses.

Se achas que insultar o treinador do Benfica (depois de tantas e tantas vezes a não honrar a história do clube que lhe paga e muito) é um acto que não dignifica o benfiquismo, o que dizer de um treinador do Benfica que olha para a formação como se fosse uma "merda" qualquer que estivesse para ali??

Dispenso essas lições de benfiquismo. Dispenso essas lições de "saber estar no clube".

Um treinador que não respeita o clube que representa, não se pode ser respeitado.

Abraços,

luis disse...

@ Mister , abraços e beijinhos ;)
Mas com a pergunta, como será o meio campo sem Matic, a resposta foi ainda mais fabulosa :)...estive 5 minutos com humor,

JJ- Importante é jogar com 11. Não joga o Matic, joga o manel.

Resposta Retirada do pasquin desportivo da cofina


Fdx até que enfim que convocam o manel... o homem já merecia, e é grande amigo do 33º. Assim como o tómaia também devia ser convocado para ponta de lança afastado das balizas ;)

B T T

J. disse...

Mister D,

longe de mim beliscar o seu benfiquismo ou "dar lições" sobre o que quer que seja.

Aquilo que pretendi referir, de forma clara, é que JJ não erra no conteúdo, mas apenas na forma. Não se encontra - e tenho a certeza que isto é consensual -, actualmente, na nossa formação, um jogador com as qualidades de Matic. O que não quer dizer que não critique negativamente - como aliás o fiz - as declarações infelizes do nosso treinador, sobre as nossa formação, composta por muitos futebolistas de grande qualidade, tal como é o caso de André Gomes (e individualizo-o por considerar ser nele que recaem as nossas maiores oportunidades de fazer esquecer rapidamente Matic).

Se não é LFV que "prega facadas" nas costas de JJ? Bom, nunca partilhei opiniões pessoalmente com JJ, mas duvido que algum treinador do mundo visse com bons olhos as saídas tal como aconteceram as de Javi Garcia e Witsel, ou agora de Matic. Se JJ não se importou ou, pior, até lucrou de alguma forma com essas saídas é importante que isso seja referido - e o seu blog, tão frequentado, é exactamente um bom veículo para isso.

Quanto à formação, é óbvio que há situações difíceis de entender. Mas não posso imputar maiores responsabilidades ao treinador do que ao presidente se a opção passa por atacar mercados baratos (por vezes com jogadores fracos) em detrimento dos talentos "made in" Seixal.

É um facto que JJ não aposta nos nossos jovens; é um facto que LFV apoia essa estratégia técnica. As razões, desportivas ou não, parece que as conhece: como leitor dedicado, e confiando no seu conhecimento, agradecia um post que as explanasse.

Pelo nosso Benfica!

antonioarcorreia disse...

Uma multa e um aviso por parte da direcção ao Jesus para ele ter cuidado como que diz só lhe fazia bem!

luis disse...

Comentário extra: ...e por falar em merdas...
As ordens profissionais do madureira macaco com 2 M´s de merda a impor o respeito politico, no "Minuto de Silêncio, pelo Nosso King",

www.youtube.com/watch?v=TzF9nsQUfzs#t=77

...as coisas vistas e ouvidas de outro ângulo...

B T T