sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A pedreira

Domingo, o Benfica tem um dos jogos mais importantes do campeonato. Como é óbvio, todos eles são importantes, mas há uns com um cariz diferente que mostram bem se o clube está na direcção certa e se terá o estofo indicado para em Maio fazer do Marquês de Pombal um local de festa.

E é importante o jogo na Pedreira pelo simples facto de no Domingo já se saber o resultado do jogo do FC Porto em Olhão. (Melhor, já se sabe qual é o resultado, mas às 20h00 de Sábado, o resultado é oficial).

E estará nessa capacidade do Benfica saber reagir à pressão muito do nosso campeonato: objectivo nº1 da época! Objectivo nº1 de qualquer época no Benfica!

A capacidade do Benfica reagir a um ambiente hostil patrocinado pelo Papa e que tem no seu sacristão favorito, um dos seus melhores discípulos. A capacidade do Benfica saber reagir em manter-se igual ao FC Porto no topo da classificação, passando a pressão para o sr.adjunto Vitor Pereira. A capacidade do Benfica saber reagir às exibições menos conseguidas nos últimos tempos e que têm deixado alguma apreensão em corações mais vulneráveis à real capacidade deste plantel encarnado.

Os desafios são vários, desde o físico ao mental, mas também ao técnico e táctico que Jesus quererá implementar na pedreira. Queira ele abdicar de metade do protagonismo que tem tido e terá meio caminho andado para continuar na conquista da Glória.

Viva o Benfica!

3 comentários:

eagle01 disse...

Penso que o protagonismo que Jesus está a ter, não será por sua causa mas porque a comunicação social decidiu pressioná-lo, em conluio ou não com a Direcção e vai daí tudo serve para colocar na 1ª página.

Os cheques atrasados do FCP para a Bélgica é que não servem. A derrota do SCP ou a interrupção de 10 jogos a ganhar também não. O facto do Benfica estar a marcar golos desde o triste jogo de Telavive e com uma única excepção na meia final de Braga, também não.

L. disse...

Viva o benfica.

Quanto as essas bocas ao jesus, são do mais infundado que há.

protagonismo? mas que protagonismo? tenha ele muito mais e desvie as atenções e a pressão dos jogadores - como mourinho sempre fez e muito bem...

se te referes a possibilidade de o jesus querer ir jogar demasiado aberto, até percebo. mas foi esse o esquema que nos deu um resultado positivo no dragão. nao ha jogos iguais, e depois do jogo é facil ter razao.

espero e que o javi jogue, com o witsel e o aimar, espero que de resto jogue a defesa titular, o gaitan, o cardozo e o nolito, porque o cesar parece cansado e porque acho que neste jogo aquela agressividade do espanhol e positiva.

e espero que o proenca nao queira fazer das suas em jogos no terreno de corruptos e amigos, como ha 3 anos.

MS disse...

Com o empate do fcp o Benfica pode isolar-se numa jornada a priori complicadissima.

Perante isto, a nossa forma de encarar o jogo de hoje, com tudo o que lhe esta associado, mostrara se somos uma equipa de homens ou ainda de meninos.