quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Elisa Ferreira e a benção papal!

Se no domingo Elisa Ferreira perder, será, também, uma derrota de todos aqueles que apostam na futebolização da política.
Eu, que sou um gajo de esquerda e nunca votaria no PPD ou em Rui Rio, tenho dificuldade em compreender como é que a Elisa Ferreira ainda não percebeu um dado adquirido: no Porto há mais benfiquistas que andrades. E esses benfiquistas, que, por circunstãncias dignas de um filme de mafiosos, andam açaimados durante todo o ano, têm nas autárquicas uma oportunidade de ouro para revelarem o que bem pensam...
Assim se compreende muito do que por lá se passa...
NOTA BEM - há uns anos, um dirigente portista gabou-se num círculo de amigos: os benfiquistas do Porto? Andam açaimados... mas não é para não morderem, é para nem sequer falarem!

6 comentários:

último! disse...

A maior prova disso mesmo é que o Rui Rio vai voltar a ganhar limpinho, para frustração do corrupto, vai uma aposta?

Coglionne disse...

Pois eu, fruto de coisas, já ponho a hipótese de não votar esquerda, como sempre fiz na vida. Para quem, como eu, vive numa terra de vendidos e corruptos, de gente vassala ao poder do dinheiro e do futebol, vejo-me a equacionar a possibilidade de não votar esquerda.

E se eu vivesse na Invicta, de CERTEZA ABSOLUTA, votaria RRio, apenas (e isto é algo de muito importante), porque é o único político que vi neste país fazer frente ao Bimbo da Bosta e sobreviver. Porque isto de o afrontar só mesmo ele e o Presidente do Glorioso. De resto, vão todos ao beija mão, baixam as calças e ainda abanam a peida quando estão a levar na anilha... não vá o dito levar a mal a passividade coital.

Para ver o BBosta a espernear e a espumar pela boca cada vez que se fala no nome do invicto edil, votava as vezes que fossem precisas.

HMF disse...

Viva,

Desta vez vou poder comentar em "causa própria". :) Eu nasci e sempre vivi no Porto e sou orgulhosamente benfiquista!

Nestes assuntos de futebol e política faço sempre questão de separar as águas, ou seja, em minha opinião a política não deve ter nada haver com o futebol e vice-versa (por isto não gostei de ver o Vilarinho no jantar comício do PSD a pedir aos benfiquistas que votassem PSD, nem Vieira a "colar-se" a António Costa).

Voto Rui Rio no domingo, não por ter feito frente ao Pinto da Costa mas pelo excelente trabalho que tem feito na cidade e acima de tudo porque está e sempre esteve na presidência da Câmara a 100%. Elisa Ferreira está nesta eleição com a intenção de voltar para Bruxelas se não ganhar e isso para mim é o suficiente para nem sequer ouvir as suas propostas.

Cumprimentos,
Helder Matos Fernandes

madne0 disse...

inespugnabile, tb vivo no Porto, se sempre vivi. Não sei onde arranjaste essa de que à mais Benfiquistas do que Porquistas no Porto. Infelizmente não é verdade. Diria que 80% dos tripeiros tb são andrades. Agora, no Grande Porto? Ah, ai a coisa já ta mais equilibrada, mas ainda assim os porquistas tao em vantagem. Ligeira, mas, tão.

sigmund disse...

É mais ou menos como o madne0 disse. Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim... Pelo menos por aqui, deve haver mais de 80% de portistas. Se não for ainda mais. É claro que afastas-te 20 Km desta zona e entras logo noutro mundo. Pura e simplesmente deixas de ver portistas.

Mas isso não impede que mais de metade destas bestas vejam que o Rui Rio é realmente o melhor. É algo que nao deixa dúvidas. As pessoas querem, antes de mais nada, alguém competente. O Pinto da Costa, mais que nunca, é visto como uma mascote. Um gajo que diz umas coisas com piada, que levanta o ânimo, mas ninguém liga ao que ele diz. Aliás, antes de chegar o Mourinho, Pinto da Costa era mm insultado, chamado de velho, senil. Bastou estarem duas épocas sem ganhar o campeonato para lhe pedirem a cabeça. Bastava ouvir as conversas. O Pinto da Costa só é grande enquanto ganhar. Se deixar de ganhar até lhe cospem na cara.

Netking disse...

Post francamente infeliz.

Obrigado Helder por repores o bom senso e a inteligência.