terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Não há machado que corte a raíz ao pensamento"

Ontem, enquanto tentava adormecer ao som da música referida no título, lembrei-me dos defeitos de certa e determinada pequena e média burguesia portuguesa, que ao ver um popular chegar ao topo, se rói de inveja.
Sei, por ADN, aliás, quais os machados que tentaram cortar a raíz ao pensamento. Sei, também, quais os que tentaram cortar a raíz, nos últimos 30 anos, ao nosso Sport Lisboa e Benfica.
Por isso e por muito mais, não posso deixar de parafrasear o grito de um grande amigo, nos festejos do quarto golo de ontem: "este é o maior Benfica que eu vi jogar!"
Obrigado Benfica!


8 comentários:

Coglionne disse...

Por acaso, como já cá cantam mais de 50, vi coisas parecidas. Quiçá até, algumas vezes, um Benfica um pouquinho "maior". Apenas um nadinha.

Mas essas memórias estavam fechadas numa gaveta para onde só por vezes espreitava. E fazia-o quando a incompetência, os erros e a corrupção me faziam desejar que o tempo voltasse para trás.

Estava convencido que nunca mais veria o meu Glorioso jogar bem, de forma consistente. Já golear com regularidade seria uma espécie de sonho impossível. Era como desejar que o Eusébio tivesse outra vez 23 anos.

O JJesus e estes fantásticos jogadores fizeram-me voltar a saborear o doce sabor da alegria e da emoção de ser parte do maior clube do mundo.

Obrigado por me fazerem sentir de novo bem no universo...

PS: Quantos anos tem o neto do Eusébio?

último! disse...

Alerta desaparecidos, desculpem escrever sobre outro tema mas peço a todos atenção para mais um desaparecimento misterioso em Portugal.

Qualquer ajuda deverá ser publicada no http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Obrigado

Mister D disse...

Não é preciso andar muito para trás, para termos visto um Benfica a jogar bom futebol e a marcar muitos golos também...Basta recuar a 1993 e 1994...

Mas é verdade que esta equipa de 2009 também apresenta sinais vitais de ataque extraordinário...para juntar aos restantes pergaminhos que fizeram o Benfica enorme!

優質行動網 disse...

台灣處亞熱帶最適於它的繁殖,危害最嚴重的有家白蟻及大和白蟻。在每年四月至九月間,一大群白蟻集體飛出巢穴追逐(颱風或大雨來臨之前)雌雄配對後,迅速地脫落翅膀, ... 在台灣,住的房子雖多為鋼筋水泥,但早期居住的木造房子,就常受到白蟻的侵蝕。

優質行動網 disse...

台灣處亞熱帶最適於它的繁殖,危害最嚴重的有家白蟻及大和白蟻。在每年四月至九月間,一大群白蟻集體飛出巢穴追逐(颱風或大雨來臨之前)雌雄配對後,迅速地脫落翅膀, ... 在台灣,住的房子雖多為鋼筋水泥,但早期居住的木造房子,就常受到白蟻的侵蝕。

Pedro disse...

PARA OS moreiras, oliveiras costas, aguiares e dias ferreiras:

QUE LA CHUPEN, QUE LA SIGAN CHUPANDO!!!!

CARREGA BENFICA!!

José Leal disse...

com o benfica a golear e jogar à benfica, não deixa de ser surpreendente o tempo de antena que se dá a um treinador do nacional da madeira. no «antigamente» também se preocupavam tanto com os treinadores dos adversarios goleados? ou isto é só mais um daqueles momentos em que quem está por cima aproveita o seu estatuto para bater nos mais pequenos?

glorioso disse...

Concordo plenamente!!
não tive a sorte de ver o glorioso nos tempos de gigante do futebol mundial, mas este é sem dúvida o melhor Benfica que eu vi até hoje!!
Força Benfica! obrigado pelo espectáculo que estás a dar neste país habituado a outros espectáculos...
O gigante está a acordar!!!