quinta-feira, 18 de março de 2010

Toma!

Acompanhei o Marselha - Benfica de 1990 em Londres, gravemente doente, por telefone. O meu querido Pai, não tendo conseguido assegurar em nenhuma loja londrina um radio que transmitisse o jogo, decidiu gastar umas libras valentes e ligar-me ao meu mundo, a Lisboa. Bem sabia o meu Pai que parte da cura passava pelo Glorioso...
Dias depois, já em Lisboa, consegui convencê-lo a antecipar um doloroso tratamento para poder ir à Luz, onde festejei a passagem à final da Taça dos Campeões.
Desta vez nada disso aconteceu. No jogo em casa fiquei no Hospital (apesar de ter tentado explicar ao meu médico o que se passara há 20 anos) e hoje, graças à tecnologia, pude ver o jogo no computador de onde vos escrevo.
O que foi uma experiência única: o golo do Benfica, por causa do meu berro - visto que fui o único doente que conseguiu ver o jogo e os relatos, por questões óbvias, são proibidos -, foi festejado em quase todos os quartos do corredor de medicina interna, onde se encontram doentes em estado muito complicado... e em seguida a porta do meu quarto transformou-se num local de romaria, com o pessoal a vir cá perguntar como é que estava a coisa...
É evidente que todos acreditámos. Tanto que não parei, durante o dia de hoje, de receber mensagens com a certeza da vitória. Mas hoje, mais importante que termos acreditado, foi eles terem acreditado!
E acreditaram de tal forma que vergaram, fora de portas, uma grande equipa, bem orientada e com um público vibrante.
Sai, então, daqui o meu muito obrigado a todo o nosso departamento de futebol, na pessoa do nosso Director Desportivo, que se é o primeiro a sofrer, também é o primeiro a ter o direito de festejar!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!
NB - um dos escribas aqui do blog, o Manini di Vata (que bem escolhido o nick...), foi pai no dia de ontem! O nosso futuro associado nasceu no Porto, terra de muitos e bons benfiquistas. O baboso pai, no entanto e não fosse o diabo tecê-las e os médicos não me deixarem ver o jogo, decidiu gritar-me (literalmente!) o golo do empate por telefone. De tal forma que penso que o gang da Ribeira já deve estar a tomar as devidas precauções...
Mas para o que interessa, aqui vai: meu querido amigo, os meus parabéns!
E saberes que daqui a uns anos poderás dizer ao teu filho que o Benfica, no dia a seguir ao prodigioso acontecimento, derrotou o Marselha, iniciando a estrada de Hamburgo?
Lista com marcas
PS - Faleceu hoje uma das nossas velhas glórias, o grande e eterno Julinho. Ídolo de gerações de benfiquistas, faleceu num dia de glória, como muitos dos que viveu com a águia ao peito. Que descanse em paz!
Viva o Julinho!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!

10 comentários:

Turma CC disse...

O nosso Benfica está de volta!!!! :)

As melhoras e que possas sair rapido dai.

Abraço

Daniel

... disse...

caro inespugnabile... então não vês que "o Benfica ainda não teve nenhum teste com equipas a sério?"

lol

Pedro disse...

Grande vitória! Rápidas melhoras.

aguiaR disse...

boas !
as melhoras porra já esta a ficar tudo chateado com a vossa ausencia ,!!!...agora sem brincar que tudo corra pelo melhor tens de ser um a Benfica DOA A QUEM DOER TENS DE VENCER mais nada .


VIVA O NOSSO GLORIOSO S.L.BENFICA a nossa estrela na terra ...OLÉ OLÉ E SALTA OLÉ O BENFICA e que ,nos só quetemos o BENFICA campeão.... oh oh oh .

ate sempre e as rapidas e boas melhoras e o desejo sincero deste BENFIQUISTA do norte .....

Força BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ...

Xenrik disse...

As melhoras! Viva o Glorioso!!!

Dylan disse...

E daqui do Porto, parabéns por este belo texto, emotivo, tal como foi a nossa vitória de hoje.

Passaralho disse...

Põe-te bom depressa. A sério. Sinto-vos como amigos, como 'irmãos' neste nosso romance, cúmplices, e chateia-me de verdade não te saber bem.

Grande abraço, do tamanho do nosso Benfica!

Kaiser disse...

Ontem, fiz uma coisa que já não fazia há muito, muito tempo: vi o jogo em casa, sózinho e de pé - sempre de um lado para o outro.

Durante esse meu périplo, confiante que estava na vitória - que tinha por certa - e entre os "sms" para o piazza e os "sms" para os Açores (um dos nossos, aquele de Viana, resolveu viajar na hora do jogo), uma coisa não me largava:

"Como é que vão explicar ao inespugnabile que vai ter que aguentar até ao final da época?"

Como sabes, meu bom amigo, tens amigos dados a esta coisa da superstição!

CARREGA INESPUGNABILE!
CARREGA BENFICA!
FORTÍSSIMOS!

Ricardo Chaves disse...

Emocionante esse teu relato, só te posso desejar as melhoras e estou certo que o Benfica vai contribuir para isso.

Já agora, deixo o link do relato que fiz ao jogo:
http://relvado.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=rv.results/6296

Abraço!

Kaiser disse...

ANFIELD JÁ TREME!!!!!!!