terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Grande negócio - saem os meus parabéns a Luís Filipe Vieira!

A venda de David Luiz ao Chelsea por um valor perto dos 30 milhões de euros, configura um excelente negócio e só prova uma coisa: o nosso Presidente negoceia bem em todo o lado, tirando em Madrid!
Ontem, em jeito de brincadeira, disse a um amigo que se Vieira fosse impedido de passar da M - 30 para dentro, sabendo que Florentino e Cerezo só negoceiam no Lucio ou no Jose Luis, o Benfica sairia a ganhar!
É que, meus caros, estamos em crise acentuada, as taxas de juro vão subir e o nosso clube tem um passivo acumulado de algumas centenas de milhões de Euros.
Para mais, David Luiz ficaria contrariado ( a tese do salário é mesquinha, considerando que se admite que um profissional que ganha 70 mil por mês pode não jogar o que deve para mostrar insatisfação!) e o seu passe desvalorizaria até valores impensáveis!
Agora segue-se a explosão de Sidnei, que nos custou, se bem se lembram, 5 milhões de euros, mais 3 milhões de euros, mais ... 20 % do passe de Di Maria!
NB - todos os argumentos que tenho ouvido não revelam apenas que os nossos sócios continuam a viver na mesma loucura que levou Damásio e Azevedo ao poleiro, considerando que o Benfica não deve vender anéis. Revelam, para meu lamento, que os sócios do Benfica são loucos e pensam que a eternidade é assegurada pelo nome! Lamento.

3 comentários:

jose helder soares disse...

Estou inteiramente de acordo, os aneis se vao mas os dedos ficam, para novos aneis.

Constantino disse...

Não tenho duvidas em afirmar que a venda de David Luiz por 25 milhões é um excelente negocio. Na realidade estamos a vender um defesa (posição de baixo valor de mercado), que fez apenas 1 boa epoca no SLB (nas outras esteve lesionado ou a lateral esquerdo) e com apenas 1 titulo de campeão no palmares por valores consentâneos com os de um atacante. Aliás quanto a vendas, o Di Maria também foi um bom negócio e o Ramires foi o possivel.
Agora, onde o LFV falha brutalmente é nos valores gastos em contratações. Sim porque juniores do real, reservistas do chelsea e o datletico valerem para cima de 5 milhões.... (e não, ainda não acho que 7 milhoes por um reservista do real madrid tenha sido bom negocio, apesar de ele ser um dos pilares da nossa equipa).

De qualquer forma, a conclusão que há a retirar das 3 vendas é so uma: o SLB encontra-se em acelerado desinvestimento na equipa de futebol. O que financeiramente é boa noticia, mas desportivamente pode ser mau.

Pedro disse...

É evidente que o SLB não se pode dar ao luxo de recusar certas propostas mas isso não significa que não lutemos pelos nossos interesses. David Luiz vale mais do que 20 milhões a pronto e 5 em 2013 (?!?!?!?).

Não estamos a falar de um central qqr, estamos a falar de um dos melhores do Mundo!!!!! No mercado de Janeiro qd a equipa ainda está na disputa dos 4 troféus em competição.