segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica

O Sport Lisboa e Benfica está de parabéns. Mas só isso: a forma que esta direccção teve de festejar o aniversário de um clube centenário é repugnante: como já aqui escrevi, fazer um jantar para "convidados institucionais", dexando de fora quem lá sempre foi, é um feroz ataque à natureza popular do Sport Lisboa e Benfica.
Como tenho muitos amigos que se dizem grandes benfiquistas e que pertencem a esse séquito que se sentará na Gala do Sport Lisboa e Benfica, não me sentia bem se não me demarcasse desde já: o seu caminho não é o mesmo que o meu!

Podem dizer-me o que entenderem. Podem justificar-se como quiserem. Quem se sentar a comer do bom e do melhor, num jantar que foi fechado ao Povo -o verdadeiro fundador do nosso Glorioso Clube -, está a atentar contra a história do Sport Lisboa e Benfica e a envergonhar os nossos Fundadores.

O Benfica não é o clube dos arregimentados, nem de elites serôdias. Pelo Benfica não se fazem fretes, nem se aceitam convites "só porque sim". No Benfica não há sócios de primeira, nem sócios de segunda.

Já pouca coisa me surpreende nesta vida. Pouca ou nenhuma. Mas sei de três ou quatro coisas que me magoam. Uma delas é meterem-se com a origem popular do Benfica: quando recebi um mail a convidar-me a ver a Gala ... pela televisão, emocionei-me e corei de vergonha. Puta que os pariu...

De mim já sabem o que contam: no Benfica não há amizades. Todos aqueles que ali se sentarem estão chamuscados.

O problema é muito simples: em determindado departamento do nosso clube, há pouca gente a saber a nossa história....

11 comentários:

editor69 disse...

Subscrevo na totalidade.

Irons disse...

Eles sabem a história, não respeitam é a mesma!

bailarino disse...

Só uma pergunta: onde queriam fazer a gala para sentar os 220 mil sócios (de primeira) do SLB?

1 abraço

Captain Kid disse...

Só uma pergunta, bailarino: O nosso Estádio tem tantos lugares?? Não, não tem, mas todos têm o direito de entrar na Catedral se conseguirem arranjar um bilhete a tempo.

jcmourinho disse...

Não vou lá estar mas, recebi e todo o pessoal lá de casa um "convite" informativo em relação à Gala. O teu email está actualizado no Dep.Sócios/Site? Abraço João

bailarino disse...

Certo Captain Kid, mas como achas que devia ser organizada a gala? Assumindo que um jantar deste tipo leva cerca de 500 pessoas, como querem que todos os sócios (que pretendam assistir) tenham acesso ao jantar/gala?
Expliquem-me de uma maneira prática, não teórica (colocar 100 bilhetes/convites à venda para os sócios interessados, tendo em vista que estamos num universo de 200 mil, não me parece sequer responsável).

Abraços

Paulo Jorge disse...

Os convidados institucionais são sócios como eu e tu. Vão lá estar sem pagar, preferias que cobrassem entrada? Tendo em conta o evento que é, concordo com o modelo adoptado.

Analisando o teu post não pareces tão democrático como pretendes. Acho que a posição do SL Benfica (e dos convidados) merece mais respeito.

Dizes que "no Benfica não há amizades", podes crer que se assim fosse a não estaríamos a respeitar a nossa história e ela seria mais facilmente esquecida.

inespugnabile disse...

Ó Paulo Jorge, tu não percebes nada disto, claro está... mas ainda me vou dar ao trabalho de te responder: há lá muitos que nem sequer são sócios...

Jorge disse...

É uma gala, não é um arraial de Santo António.... Sim podia haver alguns lugares disponiveis para sócios, não houve, azar. Não é por estar lá ou não que me considero mais ou menos benfiquista! Percebo o teu ponto de vista mas não concordo, desculpa. abraço

J G disse...

Zé,

tomei a liberdade de desabafar no meu blog recorrendo também ao teu texto:
http://redpass.blogs.sapo.pt/430212.html

abraço

Mr. Shankly disse...

Que grave. O que é que defendias? Convidar todos, só os mais pobres, só os mais antigos, só os mais altos? Como é qeu tu fazias?