sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Chumbados...

É a segunda vez na história do Sport Lisboa e Benfica que um orçamento é chumbado.

A primeira, há uns quantos anos atrás, foi nos penosos tempos de Manuel Damásio que, entre um puro cubano e uma declaração de IRS de ordenado mínimo, viu os sócios manifestarem o seu descontentamento pelo estilo e rumo do Clube.

Anos depois, calha a LFV. Calha? Não! Os pressupostos de descontentamento são os mesmos, as razões um pouco diversas mas o chumbo inequívoco não é tanto por se concordar ou não com a previsão de receitas e despesas para o próximo ano mas sim com a política financeira, desportiva, com o estilo despótico e de salvador da pátria, com o alheamento ao sentir benfiquista ainda que tantas vezes se refiram os sócios como o combustível que anima a actuação de quem nos governa.

Há que pensar que as pessoas não são parvas e que não são anti ou pró só porque têm ideias diferentes. Daí que o Nessuno tenha toda a razão em se chocar com o critério editorial do jornal do clube tornar-se num manifesto Vieirista. Aliás, para isso já bem basta a Vieira Tv e o rico painel de 5 ou 6 lambe-cús residentes.

Isto para dizer que o Benfica não merecia ver o orçamento chumbado. Mas esta direcção mereceu-o. Se calhar Rui Gomes da Silva já sabia do chumbo.

Às horas que escrevo vejo na televisão um Primeiro-Ministro contestado, iluminado nas suas medidas, rodeado de seguranças, cego e surdo em relação àqueles que legitimaram o cargo que exerce. Noutra notícia, o Presidente do Glorioso é contestado e sai rodeado por seguranças. Descubram as diferenças...

Nunca votei em Vieira, nunca gostei da pessoa mas sou o primeiro a apoiá-lo se para as eleições aparecer algum paraquedista.

O ideial é que descesse à terra (é perto do terceiro anel, asseguro) e ouvisse os sócios. A próxima AG que estaturiamente será obrigatoriamente marcada vai ser fundamental para verificar se Vieira percebeu o puxão de orelhas ou se, ao invés, se prepara para levantar voo.

Viva o Benfica!

3 comentários:

Gandaia disse...

Não foi o orçamento que foi chumbado, mas sim o Relatório e Contas.

O orçamento da época 2012-2013 foi aprovado há pouco tempo em assembleia geral.

São coisas diferentes.

NSC disse...

O problema é mesmo esse: é que grande parte de quem lá estava parece não saber a diferença entre um Relatório e Contas e um Orçamento.

Ou seja: quem chumba e quem aprova as contas parece andar, no mínimo, perdido. E por aqui fio ou ainda me começam a chamar Vieirista.

Pedro disse...

"Nunca votei em Vieira, nunca gostei da pessoa mas sou o primeiro a apoiá-lo se para as eleições aparecer algum paraquedista."

Um paraquedista maior que Vieira?

Nunca perceberei essa argumentação.