sexta-feira, 28 de setembro de 2012

E agora Benfica?

O voto de protesto foi uma importante mensagem aos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, mas foi também um forte recado a uma alegada oposição que teima em não aparecer. Os sócios do Benfica querem alternativas e querem que o Clube seja discutido. Por isso o que ontem se viu foi também um apelo a alguém que, de forma credível e organizada, ajude os Benfiquistas nessa tarefa de valorização do Benfica.

Disse Luís Nazaré que a Direcção irá retirar as devidas ilações da votação. Tenho as minhas dúvidas. Ontem, mais uma vez, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica a nada respondeu. Subiu ao palanque para se vitimizar, manipulou as palavras de um dos associados que interveio para de seguida convidar outro orador que exprimiu algumas dúvidas relativamente ao R&C a visitar o seu gabinete. Já não é a primeira vez que Vieira faz isto. Pergunto-me porque se desloca à AG se passa o tempo entretido ao telemóvel, a nada respondendo e convidando os sócios a marcar hora de visita ao gabinete presidencial. Passamos o ano inteiro a ouvir/ler que na AG é que se colocam as questões, que na AG é que o Presidente tem que nos responder, mas chegados à AG levamos com o habitual “tenho a porta do meu gabinete sempre aberta, terei todo o gosto em prestar-lhes os devidos esclarecimentos pessoalmente”. Para que serve então a AG, se o presidente se recusa a prestar contas aos presentes? É absolutamente ridículo...

Relativamente ao ambiente, acho que todos gostávamos que as assembleias fossem sempre pautadas por um clima de elevação. E há muito boa gente a precisar de umas aulas de cidadania e boas maneiras. Mas não façamos disto um drama porque não se viu nada de inédito na noite de ontem. E não venham novamente com o fantasma do burlão Azevedo. Outras AGs históricas foram invadidas por impropérios, cuspidelas e tentativas de “apertar” os órgãos sociais. E Luís Filipe Vieira saíu escoltado ou saíu acompanhado pelos mesmos de sempre? Chega de vitimização, até porque o que Vieira fez foi fugir dos sócios. E aqui convém referir a prestação de Luís Nazaré que em muito boa conta tenho mas que ontem não esteve bem. Compreendo a azia dos órgãos sociais, mas Luís Nazaré é o representante dos sócios do Sport Lisboa e Benfica. Não deve ter em consideração os fígados da Direcção, antes os anseios dos sócios. Encerrar a Assembleia logo que anunciados os resultados não é consentâneo com o historial do Clube. Muitos sócios optaram por não se inscrever no período de discussão do R&C por terem outros temas a abordar. Preferiram respeitar a ordem de trabalhos e foram silenciados. Não há outra forma de colocar esta questão: foram silenciados porque a Direcção estava amuada e sem poder de encaixe! Luís Nazaré bem pode argumentar com a hora. Se às 23h30 de uma quinta-feira está preocupado com quem tem de ir para a caminha, devolva as Reuniões Magnas às noites de sexta-feira. Os sócios mais distantes de certo irão agradecer.

PS- Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira, onde estavam?

15 comentários:

Mantorras Rei do Futebol disse...

De facto absolutamente lamentável a atitude do presidente da AG, verdadeiramente anti-democrática.
Que isso seja bem registado daqui a duas semanas.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Uma tragédia, meu irmão, uma tragédia...

71460_5/8 disse...

A AG tinha como ponto único as contas. Não fazia nenhum sentido discutir outros assuntos porque esses não estavam contemplados. Se querem discutir outros assuntos os sócios têm de fazer um pedido nesse sentido ao presidente da AG. Estou sempre a ouvir falar em falta de democracia mas os sócios não respeitam e estão-se a marimbar para os estatutos do clube.

Manuel disse...

E agora Benfica? Agora é apoiar o clube no jogo de hoje que temos de ganhar. Ou isso não vos interessa? Claro que não vos interessa. Hoje estão a curtir a bebedeira de ontem!

Pelo que li em 3 ou 4 blogues que descreveram a Assembleia, foi uma verdadeira vergonha o que se passou. Sim senhor, com que então querem democracia? Mas para os outros, não é?

Bem se podem matar mas,

!Nó Pasarán!


nunomaf disse...

Destaco apenas isto:

Luís Nazaré bem pode argumentar com a hora. Se às 23h30 de uma quinta-feira está preocupado com quem tem de ir para a caminha, devolva as Reuniões Magnas às noites de sexta-feira. Os sócios mais distantes de certo irão agradecer.

Eu estou farto de AG às 5.ªs feiras. O clube tem de ser discutido pelo pais todo e não apenas pelos que estão mais próximos de Lisboa.

Isto tem de mudar.

Astutillo Malgioglio disse...

71460_5/8, pelo que sei o requerimento foi feito. Se assim for não sei quem se marimbou para os estatutos.

Astutillo Malgioglio disse...

Manuel, tou farto de aturar a tua conversa de merda e essa referências a desejarmos a derrota do Benfica. Não me conheces de lado nenhum, não sabes que idade tenho, quantos anos de sócio tenho, com que idade comecei a ver jogos de futebol, basquetebol e hóquei em patins, quanto dinheiro já deixei no clube, quantos quilómetros já fiz. Ficas a falar sozinho aí no teu sofá.

Pedro disse...

Mas vocês ainda discutem benfiquismo com avençados???

Nessuno Dorma disse...

Eu sou o fã n.º 1 do "Manuel", from Barcelona!

B Cool disse...

Só para deixar a nota que acho que o DSO não é sócio do Benfica, e repito acho, é um administrador da SAD e responderá perante a AG da SAD e não a AG do clube.

Manuel disse...

O único avençado que eu vejo aqui a escrever é um tal Pedro que é pago pelo Veiga, o seu ídolo.

E tu Astutilllo, que raio de nome é este?, estou farto de dar de frente com um blogue que tem nome da Máfia e que se diz benfiquista, mas cujo conteúdo o nega.

O que tu fazes, fizeste ou quem és não me interessa absolutamente nada. A mim interessa mais o que se faz e o que se diz e o que tu dizes é vergonhoso! Para um benfiquista, claro! Porque para um andrade já não é bem a mesma coisa!



Ginha disse...

A paciência que vocês mostram em aturar o Manuel!

Ginha disse...

Manel... Já que não conheceste a antiga Luz, tenta conhecer a nova... E olha! Dá pra ser sócio correspondente palhaço!

Carlos Covas disse...

Tinha escrito este comentario para outro blog para responder a opiniao doutro Manel que nao este, mos como pelos vistos eles sao todos iguais vou aqui fazer um paste porque cabe aqui perfeitamente.Uma das coisas que me faz mais confusao e o facto dos pro vieira nao se aperceberem que este Benfica nao tem nada a ver com o Benfica das continuas vitorias, do respeito que esse nome implicava para os adversarios em qualquer parte do mundo. Eu sou desse tempo em que ir ao velho estadio da luz (que crime destrui-lo), era esperar de forma geral por vitoria. Foi ai criado o inferno da luz, o que hoje por hoje e comparado perdeu o significado. Querer isso de volta e normal, anormal e querer que isso nao aconteca e darem-se por satisfeito com esta minoria de exigencia que nos tem feito o bobo da corte principalmente para os do clube la de cima. Ao contrario de muitos eu creio que Vieira tem sido o principal culpado do estado a que o Benfica chegou e por isso nao lhe posso estar grato. Afinal de contas o passivo aumentou de uma forma incrivel e as negociatas de jogadores, o que por si so deveria ser condenavel, se nao judicialmente pelo menos moralmente. Ou alguem me quer fazer crer que tudo isto e fruto de ignorancia. Por estas razoes e como penso que Vieira se tem principalmente aproveitado do Benfica e nao o contrario, tambem penso que os que o defendem sao duma maneira geral coniventes com o estado do Benfica actual. Por favor ganhem vergonha e desamparem a loja, porque aqui voces nao fazem falta. Quem esta contente com este estado de coisas e o defende ou e idiota, ignorante ou de ma fe o que significa que nao e do Benfica e mais nada.

71460_5/8 disse...

Para o assunto ser obrigatoriamente debatido em AG o requerimento tem de ser feito com antecedência e é necessário pelo menos 10 mil votos.

"Artigo nº55
3. As reuniões extraordinárias da Assembleia Geral podem ser da iniciativa do Presidente da Mesa, a pedido da Direcção ou do Conselho Fiscal, ou de um número de sócios efectivos no pleno gozo dos seus direitos, cujos proponentes, na sua totalidade e com observância dos demais preceitos estatutários, perfaçam pelo menos dez mil votos."

Se não fica a cabo da única e exclusiva decisão do presidente da Mesa da AG extender a AB por não mais de uma hora. Devido ao comportamento insultuoso e quase violento, alguém esperava realmente que um dos actuais membros dos órgãos sociais permitisse a continuação dos insultos sem qualquer interesse para o clube?