sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ora bem.

ISTO, presumo (e espero), é mentira...

13 comentários:

Jota Pê disse...

Só tenho uma dúvida: se o Zenit bateu a clausula, o Benfica tem algum querer?

Mister D disse...

Jota Pê, bater a cláusula é pagar a pronto, como fez o Bayern no caso do Javi Martinez.

Nessuno Dorma disse...

Jota Pê, se isto não for mentira, e eu espero que seja, não só não terá sido batida a cláusula, como o Glorioso terá tido a última palavra.

Jota Pê disse...

Por essa ordem de ideias, mais um negócio "à vieira"...

Ricardo Chaves disse...

Bater a cláusula ou não, não me parece assim tão relevante. Pagaram 40 Milhões e o Benfica aceitou.

Mas antes de aceitar, terá porposto ao Witsel que ficasse com salário aumentado. O Witsel não quis e como tal, não me parece que fosse boa ideia manter o jogador contrariado.

O Benfica podia sempre rejeitar o negócio, mesmo que fosse a pronto, porque o Witsel teria sempre que dar um pré-aviso de 30 dias.

Enfim, parece-me que a nível financeiro a direcção foi irrepreensível, a nível desportivo, vamos ver os danos que isto vai causar. Mas parece-me que se fosse para promover algum jogador da equipa B, ele já devia estar a treinar com a equipa desde o início e ter feito o estágio de pré-temporada.

Nessuno Dorma disse...

Ricardo,

a questão não é essa. A acreditar na notícia - a qual, repito, espero que seja fantasiosa -, o Sport Lisboa e Benfica condicionou a venda de um jogador seu à confirmação da saída de um jogador do freixo. Isto, a ser verdade, juro que não percebo...

@rucci disse...

ESTÁ BEM, ERA MELHOR QUE O WITSEL POR CÁ FICASSE COM AUMENTO DE SALÁRIO E A PERNA ENFIADA NO GESSO!

JNF disse...

Perna no gesso? Porquê?

João.D10S disse...

Sinceramente, com um valor de 40 milhões de euros, acho que seria impossível não vender o Witsel, ainda que pudessem existir "variantes" no contrato que permitissem ao Benfica encher o peito e dizer "não vai!". Entre vender um jogador por 40 milhões ou não o deixar sair e ele ficar contrariado - vide David Luiz - a primeira opção parece-me, de longe, a melhor (além do preço inacreditável).

A grande questão, o ponto fulcral, está na inexistência de alternativas que pudessem ter sido usadas para colmatar a saída, pelo menos de 1, jogador. É que saíram 2 jogadores do meio-campo, e a direcção estava completamente a dormir.
Como?!?!?! É público que o Benfica teria de vender alguém, a necessidade de dinheiro era muita, e óbvia - aqui já pode entrar a necessidade das 'compras' deste verão...

Não se terem precavido demonstra, mais uma vez, que a incompetência ao nível da gestão futebolística, ainda reina no Benfica ('catadrático' incluído!)

http://www.benficacomamor.blogspot.pt/

Bruno Duarte disse...

Acho incrivel os disparates que são escritos aqui por gente que supostamente acompanha o futebol. Sem me querer armar em chico-esperto o Benfica podia ter impedido a transferencia do Witsel para o Zenit apesar destes terem batido a clausula. E podia porque quem bate um clausula de rescisão tem de avisar com 48 horas o clube do jogador pretendido. Como o Zenit queria o Witsel para a champions (senão não faria sentido gastar tanto dinheiro) o Benfica podia ter impedido o Belga de jogar na champions o que possivelmente teria inviabilizado a transferencia por estarmos em cima do prazo das inscrições. Dai se explica que o Witsel possa vir a render 47 milhões no caso do Zenit chegar à final ou 43 no caso de chegar às meias finais. Valores bem acima da clausula de rescisão.
Foi este o "querer" que o Benfica teve... "capiche"?
O melhor negocio da nossa história, deixem-se de merdas e apoiem o Benfica!!!

Pedro disse...

Mas este post é APOIAR inequivocamente o BENFICA. O problema é que alguns confundem apoiar Vieira com apoiar o Benfica.

Manuel disse...

Concordo com o Bruno Duarte. Isto é tão óbvio que só gente com claro défice de inteligência necessita que lhe expliquem as coisa dezenas de vezes, como se vê por esses blogues fora, e mesmo assim ainda esperneiam pela simples razão que NÃO QUEREM acreditar nos factos! Não há maior cego do que aquele que não quer ver!
Acho que foi um excelente negócio e foi tratado exemplarmente, defendendo os interesses do Benfica!

@rucci disse...

perna no gesso = castanha no osso!
só cego é que não vê... reyes, ramires, cardozo, rodrigo, etc