sábado, 1 de setembro de 2012

Gestão Desportiva

A esta hora que escrevo, o Sport Lisboa e Benfica, SAD acabou de confirmar a venda de Javi Garcia ao Manchester City por 20 milhões de euros + 3 de objectivos.
Para um jogador que chegou à Luz por 7, na estrita visão mercantilista do negócio futebol, não deixa de haver um proveito financeiro para a SAD do Benfica.
O que se questiona neste negócio é o seu timing. Uma equipa que quer ser campeã nacional de futebol e que quer recuperar a hegemonia do futebol português não pode vender uma das suas figuras principais, no último dia de mercado, sem ter assegurado, pelo menos, uma alternativa.
Não pode vender um jogador sem acautelar devidamente os interesses financeiros, mas também desportivos da equipa. E não pode continuar a correr estes riscos, ano após ano, apesar dos discursos sobre aprendizagem de erros.
O Sport Lisboa e Benfica clube há muito que deixou de existir e a corja que comanda os destinos da SAD, influenciando directamente as decisões do clube, está a levar o clube paulatinamente ao seu objectivo final.
Deste lado, contarão sempre com a maior das repulsas sobre as acções que são tomadas, ano após ano, época após época, influenciando desta forma os destinos do Sport Lisboa e Benfica.
Senhor Luis Filipe Vieira, nós sabemos ao que veio. Sabemos para onde quer ir. E hoje, quando falar em Serpa, na inauguração de mais uma Casa (ou reformulação), não se esqueça de mandar mais umas bicadas no nosso rival. É que nem aí lhe consegue ganhar...

13 comentários:

JOSE LIMA disse...

Quando um clube está falido e sem crédito, acontece isto...

Horácio disse...

Ja há o lima para substituir o Javi... Espectáculo

Pedro disse...

Calma,

Estamos com um plantel que faz inveja aos melhores clubes da Europa.

A diferença:
-No último dia de mercado o corrupto mor não facilitou. Jogadores fulcrais só pela cláusula!

-No último de mercado o orelhas facilitou. Jogador fulcral bem abaixo da cláusula.

Eu tu?? Continuas a apoiar??

Ricky disse...

A venda do Javi é mais um acto de gestão danosa do superiores interesses desportivos do BENFICA!

O Benfica vai participar na Champions e lutar pelo título Nacional com uma equipa desequilibrada que não tem um lateral esquerdo nem um trinco de raiz!

E comprar o Lima em último ano de contrato pelo valor da cláusula mais um jogador emprestado? Inédito! Isto é criminoso!

Em Outubro darei a devida resposta a mais uma péssima preparação da época desportiva!

Ricardo, sócio 111559

Fernando Tavares disse...

Tenham fé, pois a culpa desta gestão brilhante continuará a ser dos "CORRUPTOS"!

Como é possivel ter gente no Clube que está há anos a enterrá-lo e continuam cegamente a atribuir a culpa dos insucessos aos «corruptos e ao sistema»?
Acordem pôrra!

Pedro disse...

Fernando,

É óbvio que se cometem muitos erros no SLB, mas esses erros não devem servir para tapar a pouca vergonha que o teu corrupto presidente andou e anda a fazer à mais de 30 anos.

Por muitos erros que o Orelhas cometa espero que nunca receba árbitros em casa.

O teu corrupto presidente também erra, só que os homens do apito (e não só) controlados e isso garante que os erros são minimizados.

Hugo Felix disse...

Sinceramente acho esta polémica em torno da direcção, de uma teoria da conspiração brutal. Só oiço falar em "aquele é que era benfica", "isto não é o benfica"... Só dizem mal em vez de apoiar. Há de facto algumas coisas que falham, mas será isso motivo para tamanha contestação e cenário tão negro.
Leio diariamente este blog e acreditem que sou um grande benfiquista. No entanto nunca entendi o termo "ser Benfica". Mas afinal o que é ser Benfica? Não serei eu Benfica?

xirico disse...

Estou de tal maneira fodido que estou pronto para votar no 1º que apareça,nem que seja o Vale.Vão gozar a puta que os pariu.

Romeu Afonso disse...

Sabem lá quem é que cada um recebe em sua casa, ou que telefonemas é que recebem...

Continuem às escuras com as histórias dos corruptos e não abram os olhos... que é da maneira que ele se continuam a rir.

Mas há dúvidas que todos os senhores do futebol se dão... alguns deles até tem relações de amizade bem fortes... e que as bicadas que mandam uns aos outros é só para encher os jornais e tapar os olhos a quem na verdade... não quer ver?

O discurso que se perde porque há forças estranhas é a mesma coisa que um gajo que passa a vida a comer fast food diz que engorda por causa do metabolismo...

é irem-se encher de moscas quem em vez de solução procura justificação.

Papoilas Saltitantes disse...

"Temos de honrar os nossos compromissos"

Já ninguém me tira da cabeça que este presidente não tem como prioridade um Benfica vencedor.

Neste momento está somente a gerir o presente para se perpetuar no comando.

É impossível alguém ser tão burro e ano após ano cometer os mesmos erros, cair nos mesmos truques.

Não acredito em incompetência. Acredito sim que os interesses são outros.

Mister D disse...

Hugo Félix,
É isso mesmo, nós temos é de apoiar! O apoio é que faz bem.

Não há uma definição de benfiquismo para este ou para aquele, mas já agora, hugo, queria que me elucidasses de uma coisa (ou várias):

- Aceitas que o Presidente do Benfica seja também ele sócio do FC Porto e do Sporting?

- Aceitas que em alguns dos cargos mais altos da SAD do Benfica estejam adeptos de outros clubes, por mais profissionais que sejam?

- Aceitas que uma direcção como a do Benfica aceite para a Presidência da FPF um sujeito que foi investigado no Apito Dourado e que a mesma direcção do Benfica tenha criticado o processo e tenha apoiado a mesma figura?

Hugo Felix disse...

Mister D,
Muito obrigado pela tua resposta.

Quanto às 3 questões, se a primeira nem me faz muita confusão, as outras duas claro que respondo: Não!
Mas o mal nem é esse, já lá tiveste o Veiga...

Agora eu pergunto-te: estás contente com este presidente? No global. Desde que me conheço, e tenho quase 30 anos, não vi melhor. Agora claro que neste inicio de época estou descontente. Não consigo conceber que despachem o nelson e o saviola e vão buscar um avançado de 29 anos por 4,5M quando andam há 2 épocas com lacunas na defesa!
Além disso no SLB os jogadores nunca saem pela clausula. No clube do freixo são irredutíveis a negociar. Nós cá é só maus negócios.

Mister D disse...

Meu caro Hugo,

Se não te faz confusão ter um Presidente do Benfica que é sócio, ao mesmo tempo, dos outros dois rivais, creio que o nível de exigência (a meu ver) é redutor.

Eu não estou contente com o Presidente do Benfica porque não é coerente, e coerência devia ser a característica mínima que um Presidente do Benfica deveria ter. Para além disso, é mentiroso, populista e usa a comunicação social para passar a imagem que é do mais competente que há.