domingo, 19 de agosto de 2012

O mestre das tácticas

O mestre das tácticas é espectacular! Tem um cabelo espectacular, fala espectacular e consegue colocar toda a gente de forma espectacular ou a favor ou contra ele! E além disso, segundo as críticas, conseguiu colocar o Benfica a jogar de forma espectacular!

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, decidiu colocar ontem a jogar no Estádio da Luz, uma equipa com dois avançados, dando o controlo do meio-campo à equipa adversária, que com jogadores como Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim e Mossoró, gente que sabe o que é uma bola e que sabe o que fazer com ela, fez o que quis de um meio-campo do Benfica com Javi Garcia e Witsel.

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, colocou a jogar dois jogadores que na pré-época não calçaram as botas, um porque estava em Londres (ao serviço da sua selecção) e o outro que estava em Madrid (ao serviço do seu antigo clube).

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, colocou o jogador que melhor desempenho fez na pré-época no banco. Depois, colocou-o a aquecer durante 20 minutos e remeteu-o para o banco. O mestre das tácticas é isto no campo da psicologia de jogadores. Consegue levá-los do êxtase ao desespero como que derrubando um baralho de cartas ao mínimo sopro.

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, consegue colocar a jogar aqueles que lhe dão melhores garantias "bancárias" do que aqueles que lhe dão melhores garantias de vitórias.

O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, há 3 anos no mesmo lugar, ainda não conseguiu arranjar um plano alternativo para um sistema táctico que ele ousa em teimar, apesar de todas as equipas que jogam contra o Benfica, saberem como a equipa joga.

O mestre das tácticas é isto. Espectacular! E é por isso que nós podemos estar descansados com a sua espectacularidade. É que sabemos ao que vamos, quando temos o mestre das tácticas.

4 comentários:

Irons disse...

Concordo... ctg, não com o que o Mestre das Tácticas faz!

Carlos Loureiro disse...

Quem é você como treinador? foi jogador? quantas equipas tem no seu curriculum? Treina com os jogadores do SLB? conhece-lhes as capacidades? físicas e psicológicas?
Conhece a estratégia da c.s. avençada? com a ajuda de pseudo benfiquistas trinadores, que engolem as tretas que lhes vendem, vão criando intranquilidade na equipa , vide o caso luisão. O Roberto era tão mau? então porque foi eleito em 2 anos o melhor da liga espanhola? O Baía não cometia erros? Cometia, mas a c.s. avençada não o intranquilizava. O Emerson era assim tão mau?
O Maxi era extremo, o Miguel era extremo, o João Pereira era extremo, o Fábio era extremo, etc. e todos foram bons laterais.
Já agora, o Pereirinha é lateral? o Mangala é lateral?
Pois jogaram nos rivais toda a pré temporada e ainda neste jogo dos corruptos com o Gil o Mangala jogou a lateral e alguem ouviu ou leu algo desagradável sobre essas opções? pois eu tambem não!!!!
Abram os olhos contra a c. s. que está a fazer o serviço do sistema corrupto, e pensem, sejam inteligentes, se fossem estúpidos (burros) eram adeptos dos outros e não do Glorioso.
Carlos Loureiro

Mister D disse...

Carlos Loureiro,

Copias os teus textos e depois coloca-os em todos os blogs que não pensam da mesma maneira que a tua? Ou é a tua maneira de ser original?

Henrique disse...

"O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, há 3 anos no mesmo lugar, ainda não conseguiu arranjar um plano alternativo para um sistema táctico que ele ousa em teimar, apesar de todas as equipas que jogam contra o Benfica, saberem como a equipa joga."

Caro Mister D, isto não é verdade em futebol. Diz lá qual é o plano alternativo em resposta ao conhecimento táctico dos adversários do Barcelona, Real Madrid, Manchester, Milan, etc. A questão é mais simples: a forma como o Benfica joga é fácil de contrariar por equipas competentes, e não se relaciona tanto com o conhecimento do esquema táctico. Porque se o conhecimento de um modelo o torna-se fácil de contrariar, o Barcelona não ganhava o que ganha.

Mas quero reforçar a ideia do Mister D de que o Mestre da táctica é um bartolo.

Abraços Benfiquistas