sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Saudades do meu Benfica

Tenho saudades do meu Benfica.

Daquele Estádio da Luz, com 120 mil ou mais pessoas, onde a tarde era uma festa que começava de manhã e se prolongava até ao início da noite, na chegada à casa, com o cachecol ao pescoço, depois de mais um dia de glória.

Da glória que emanava das equipas que respeitavam as outras e mesmo assim, as goleavam, porque era natural.

Da glória que emanava da classe dos treinadores que sabiam respeitar os adversários nas vitórias e que eram humildes nas derrotas.

Da glória que era para um jogador representar o maior clube português e da responsabilidade que tinha em envergar o manto sagrado.

Da glória das direcções que souberam, na melhor das suas capacidades, tornar o Benfica cada vez maior.

Tenho saudades do meu Benfica.

Daquele Benfica que respeitava as suas glórias, que os homenageava, agradecendo a vida que deram ao clube que os tornou a eles, também homens.

Daquele Benfica que enchia ora o Pavilhão 1, ora o Pavilhão 2 com gente sedenta de vitórias (porque as que tinha nunca eram demais) e que tornava espaços pequenos num inferno de querer, suor e lágrimas que eram passadas para os jogadores no campo de forma exponencial, levando-os a conhecer o Olimpo.

Daquele Benfica, em que discutir o clube era até às 4 da manhã,  num pavilhão cheio, impregnado de querer, de benfiquismo, onde o objecto comum das declarações era o clube e não as pessoas, e onde o limite de tempo era coisa que não havia, porque para se discutir o Benfica tem de se ter sempre todo o tempo do Mundo.

Daquele Benfica genuíno, servido por benfiquistas, que hipotecando a sua vida pessoal, davam ao clube todo o seu amor e carinho sem pedir nada em troca que não fosse uma vitória.

Tenho saudades do meu Benfica.

3 comentários:

Anti anti-Benfica disse...

"Daquele Benfica genuíno, servido por benfiquistas, que hipotecando a sua vida pessoal, davam ao clube todo o seu amor e carinho sem pedir nada em troca que não fosse uma vitória."

ONDE FICAS TU NESTA CONVERSA?? Também temos saudade de Benfiquistas, não de golpistas como TU palhaço!! Engana quem quiser, o que TU QUERES ESTÁ MURCHO... PALHAÇO CONHECIDO!!

Ricardo disse...

Na Mouche Anti Anti-Benfica!!

Mister D disse...

Anti-anti-anti-anti Benfica,
Realmente já comprei umas bombas e uns cocktails molotov para iniciar o golpe revolucionário no clube. Estou seriamente a pensar em pedir ajuda ao Fidel Castro (apesar de já não estar muito bem) para saber como é que se faz. "Golpista"... Foda-se! A tua imaginação realmente é ilimitada.

Ricardo,
A tua também.