quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Festa das Vindimas!

Depois de mais uma Festa das Vindimas, cá me apresento... e até à saída para Liverpool, penso que diariamente!

E logo no dia em que Portugal joga uma partida decisiva, na Hungria, frente a uma selecção bem orientada e sem grandes valores individuais... exactamente o contrário da nossa!

5 comentários:

LC disse...

inespugnabile, joga Portugal ou a equipa da federação?

Que levem 2 ou 3... acho que o 29 Miki vai ajudar os conterrâneos a vencer o jogo e a nós para não termos de andar a falar nessa equipa durante o próximo ano.

vafm67 disse...

.
Os miseráveis III


1 – Dizia o Paulo Bento, quando se queixava da arbitragem, depois de um dos jogos com a Fiorentina: « A Itália tem mais peso na UEFA ».
E em Portugal, quem tem mais “peso”?

2 – Há uns anos atrás, o Presidente da Liga era o Presidente do fcp, o director executivo da Liga era um vice-Presidente do fcp, e o Presidente do Conselho de Arbitragem ( da Liga ) era um destacado sócio do fcp. O fcp ainda utilizou o seu poder de influência para a composição do Conselho de disciplina e do Conselho de Justiça da Liga
Era uma autêntica ditadura absolutista!
No País da bola, o fcp detinha totalmente o poder “Legislativo”, “Executivo” e “Judicial”. Em mais nenhum País minimamente civilizado outro clube conseguiu ( nem de perto nem de longe ) tal concentração abusiva de poder!
Foi por estas alturas que “os tráficos de influência” entraram descaradamente no domínio do criminoso. Desde então, o pinto da costa abandonou a Liga mas o País ( da bola? ) está minado de lacaios azuis-e-brancos. Por outro lado, o Benfica foi ( quase ) completamente marginalizado pelo sistema, apesar dos Benfiquistas serem a larga maioria dos adeptos, nos últimos 20 anos, Benfiquistas na Liga ( exceptuando o Cunha Leal ) só se foram as senhoras da limpeza.

vafm67 disse...

.
3 – Apesar destas evidências, os sportinguistas nas suas crónicas desavenças com a arbitragem acabam invariavelmente por atacar o Benfica.
Como é possível … ???
Com a Fiorentina os lagartos foram lestos a apontar o dedo ao peso Italiano na UEFA, mas em Portugal são incapazes de levantar o dedo contra o fcp. Desde que o Benfica não fique em primeiro, e isso é o mais importante para os lagartos, eles não se importam de lamber as botas dos tripeiros.
UMA CAMBADA DE MISERÁVEIS QUE SE PÕEM SUBMISSAMENTE DE JOELHOS À ESPERA DE MIGALHAS CRIMINOSAS … !!!


Os miseráveis IV

4 – Vi o jogo Benfica-Setubal num local público, aquando do ( salvo erro ) terceiro golo encarnado, e quando o ambiente no Estádio da Luz começava a ser de festa rija, dizia um Benfiquista que se encontrava ao meu lado: « Até fico envergonhado por aqueles tolinhos ( os espectadores da Luz ) estarem já a fazer uma festa »
Absolutamente inacreditável, existem benfiquistas que têm vergonha de dar largas à sua alegria só porque isso possa desagradar aos verdes-azuis.

5 – Estes pobres de espírito e infelizes vivem como animais acossados com medo da sua própria sombra. São o paradigma dos coitadinhos que nem sequer pestanejam com receio de desagradar aos adversários!
Se houvessem muitos como eles, com uma postura patologicamente conformista e miserabilista, em algumas décadas regrediríamos aos tempos da semi-escravatura Feudal.
São os mais tristes e desgraçadinhos de todos os miseráveis!
Eu Agnóstico me confesso ( e que Deus me perdoe! ): para um obcecado pela transparência como eu, entre viver como um miserável desgraçadinho e um miserável mafioso: que venha o Diabo e escolha!
A bem do SLB ( e de Portugal ), espero bem que eles não sejam mais do que a percentagem daqueles que votaram contra Vieira.
Não há nada a fazer …
ESTES SÃO CASOS PERDIDOS … !!!

vafm67 disse...

.
6 – Existem ainda os miseráveis ligth, os muitos distraído-ingénuos do Benfica que se continuam a deixar enganar pelos verdes-azuis e pela Comunicação Social Desportiva fraudulenta e tendenciosa. Os lacaios do pinto da costa organizaram-se e dominaram a CS Desportiva, a Sport TV é um exemplo bem elucidativo.
Temo que isso ainda leve algum/muito tempo, mas só quando estes Benfiquistas abrirem os olhos haverá a força necessária para se poder mudar o Satus Quo.

7 – Logo nos primeiros minutos do Benfica-Setubal, houve uma entrada sobre o Benfiquista Di Maria análoga à do Cardozo ( aquela que diziam que era para vermelho ) no jogo com o Marítimo, o árbitro nem amarelo mostrou e a CS nem sequer se referiu ao lance.

8 - No jogo Dinamarca-Portugal ( que teve tempo útil muito superior ao Benfica-Marítimo ), aquando do nosso golo o GR Dinamarquês agarrou a bola, 3 ou 4 jogadores Portugueses precipitaram-se sobre ele e empurraram-no. O árbitro puxou do amarelo, eu pensei que seria para um dos nossos jogadores, mas para espanto geral foi para o GR da Dinamarca.
Mais uma vez a mensagem foi clara …
TOLERÂNCIA ZERO AO ANTI-JOGO!
Com este árbitro, no Benfica-Marítimo o Peçanha não teria chegado ao intervalo.

9 – Em futebol existem contactos lícitos e ilícitos, um ( pequeno ) pontapé no calcanhar do adversário é um contacto ilícito. No Académica-sporting, com o jogo ainda em 0-0, dentro da área leonina o Daniel Carriço deu um ( pequeno ) pontapé no calcanhar do adversário quando este se preparava para receber a bola. Ficou por marcar um pénalti contra o Sporting, lance a que a CS praticamente nem sequer se referiu, fosse com o Benfica e já tinham feito um escândalo.
Além do pénalti …
Para os maluquinhos das entradas por trás ficou ainda um vermelho por mostrar!

10 – Neste País de miseráveis, os verdes-azuis conseguiram fazer com que estas dualidades de critérios anti-SLB sejam coisas normais, isto perante a passividade angélica de grande parte dos Benfiquistas.
BASTA … !!!

11 – Eu não tenho nenhum problema em dizer que estou contente com o desempenho da equipa do Benfica até agora … mas … prognósticos só no final do Campeonato.
.

Capo Rosso disse...

Insepugnabile: vais para Liverpool, ou és como o Simão... e acabas em Madrid?