quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

300

300 é o nome de um filme que relata a jornada épica do rei Leónidas na sua luta contra o invasor persa. É uma ode à coragem e ao sacrifício, é uma ode à luta pela Liberdade. Isso ficará e sopesará sempre nos anais da História.

Cerca de 3000 anos depois, temos no nosso Portugalzinho uma outra versão do 300.
É uma história épica de um grupo de anormais que- e só me consigo lembrar dos fazendeiros ricos da África do Sul que protestavam contra a expropriação das terras que nunca foram suas- decide fazer uma vigília às portas da LPFP, não para protestar pela Liberdade, não para defender princípios morais elevados, não para combater injustiça. Para quê, então?

Para protestarem indignados contra castigos que, ao abrigo da Verdade, da VERDADE, se revelaram até insuficientes. Escumalha esta que não tem um pingo de vergonha, que utiliza todo o expediente possível e imaginário para conseguir os seus intentos!

Não os encabeçava um Leónidas, mas sim um Moreira, que hoje em dia arde com os milhões que a Red Bull transferiu para Lisboa, que hoje em dia só consegue ser vislumbrado em Manifs, não constando que lute por direitos. Peo menos de outros que não o próprio.

Estes 300 não são da História, são reles, baratos e rascas. Estes 300 são da Loja...

N.B- A magnífica vitória de ontem é direitinha ao inespugnabile que, ausente em corpo noutras paragens procurando ares renovados, está sempre connosco!

6 comentários:

JNF disse...

O Leónidas que por cá passou não deixou grande saudade...

piazzanuova disse...

eheheheheh

inespugnabile disse...

Meu caro amigo,

hoje já cá tenho net... e queria agradecer-te a lembrança, dizendo-te uma coisa: ainda estou vivo... (apesar de muito debilitado!)

um grande abraço e até...

aguiaR disse...

Sexo, chantagem, dinheiro, árbitros corruptos, dirigentes desportivos corruptos, mulheres corruptas, mais sexo, mais chantagem, mais dinheiro, mais árbitros corruptos, mais mulheres corruptas, alguns virgens dos corruptos das antas continuam com o cu roto mas são VIRGENS e só perguntar ao CHEFE corrupto mor se não e verdade ...

Kaiser disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=128&id_news=437261

ilha_man disse...

Parece que a PJ tb fez uma vigilia sobre "verdade económica" .)