sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O período de nojo

Em período de nojo assumido neste futebol português que tem pouco do que se orgulhar, a internet e os blogs assumem também eles esse período, puxando a brasa à sua sardinha, como é demasiado óbvio.

Neste texto de Francisco José Viegas, conhecido crítico literário e adepto do FC Porto que se rotula de hooligan, e tendo em conta a prosa, o pensamento não é muito diferente. Fala FJV que os túneis da Luz são diferentes dos outros. Para uma explicação plausível, deixo-lhe aqui um post do Ndrangheta. As diferenças são realmente evidentes. O que mais me espanta é a sempre coerência dos escribas. Se numa semana, se atacam jogadores e treinadores, na semana seguinte, os mesmos jogadores e treinadores são idolatrados e colocados em patamares superiores. Para hooligan, é necessário rever o conceito...

Em jeito de resposta ao que o Sp.Braga deixou no site e que a TV pegou como se não houvesse amanhã, aproveitando para malhar no Benfica mais uma vez, pmramires aborda as imagens de Braga com uma verdade inconveniente, ou seja, meses depois, os jogadores do Braga são castigados, sem terem sido suspensos.

O período de nojo vai continuar e a própria Liga de Clubes decide nomear na mesma semana a mesma equipa de arbitragem que esteve em Braga e que criou toda esta confusão de túneis.

A única coisa que não oiço dizer ou escrever é que o Benfica merece estar em primeiro lugar, porque joga indiscutivelmente melhor que os adversários, neste momento. Não convém, senão as vendas não aumentam. É um efeito económico que me é difícil de descortinar...

6 comentários:

Astutillo Malgioglio disse...

Hoje, que finalmente tenho um tempo livre, pensava debruçar-me sobre tudo o que envolve este assunto. Não vale a pena. Assino por baixo do teu post e opto por desprezar as canalhices do Rui Moreira.

Importante é marcar presença em Bonfim e Alvalade. Os bilhetes já cá cantam, os jogadores que façam o seu papel.

Passaralho disse...

Assino por baixo.

Gostava de deixar uma nota, com a qual tenho quase a certeza que também concordas, e é mais dirigidas a quem cegamente apoia a direcção, às vezes mais, parece-me, que o próprio clube:

Apesar de tudo o de bom que se tem feito e conseguido, não é de estranhar estar em análise mais um empréstimo de 40 milhões para pagar outro de 20, ao que se diz?

Para onde vamos?... Por onde vamos?...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Mister D disse...

Meu caro Passaralho:

Como é óbvio, é melhor abster-me de comentários, porque sei que o chorrilho de críticas chegarão logo a seguir.

Basta ver os meus posts sobre determinadas actividades da Direcção para saberes a minha opinião.

A única coisa que posso perguntar é se este empréstimo não está contemplado na recente reestruturação da Benfica Estádio. Se assim é, foi aprovado pelos sócios.
Se é bom ou não, resta saber pelos resultados futuros...

Cosimo Damiano disse...

Brilhante post.
Apenas um senão, o Benfica não joga melhor que o adversários. Joga muitíssimo melhor que os adversários. Quase parece outro desporto :)

Dylan disse...

Como gostaria de deixar um comentário ao Viegas...

O Conspirador disse...

Boa tarde, meu caro!

Deseja fazer uma troca de links? Contacte-me a dizer se aceita a proposta. Eu colocarei de imediato o seu link no meu blog:

http://conspiracoesetal.blogspot.com/

Cumprimentos,
O Conspirador