quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ela já começou

A Guerra já começou. E não vai ser fácil. Começou desde a evocação aos mortos, passou pelas revelações inimagináveis de um túnel e começa a chegar às esferas municipais.

Serve de tudo para deturpar o que o Benfica tem vindo a fazer de bom neste campeonato e o que o FC Porto tem vindo a fazer de mau. Como existem pessoas que nem sequer conseguem olhar para o vermelho, escolhem-na para investir, como um valente touro na praça da Póvoa do Varzim.

Hoje, fala-se no "escândalo" que foi a atribuição de terrenos em que a EPUL ficou lesada para o Benfica construir o seu estádio. Ainda bem, que na altura, não foi preciso destruir um morro inteiro, como no Freixo, nem beneficiar de uma generosa oferta da Câmara de Vila Nova de Gaia, inserida numa guerra pessoal e política entre Luís Filipe Menezes e Rui Rio.

Ainda bem que não foi preciso permutar um terreno baldio no Freixo, por uma parcela de terreno no Parque da Cidade, para o agora ex-Presidente da Câmara estar a morar com vista para o Parque e para o Mar de Matosinhos, curiosamente no mesmo local onde o actual Presidente do Clube mora, juntamente com a filha.

Mas a tudo isso há silêncio. A tudo isso, existe um qualquer Fernando Madureira e os seus lacaios a tratarem do assunto, usando um bom par de punhos ou very-lights para amansar a coisa. A tudo isso, existe submissão da polícia. A tudo isso, existe um silêncio conspurcado com a corrupção inerente a isso. A tudo isso, existe sempre uma agência de viagens Cosmos pronta a pagar os favores.

Por isso, o melhor que se tem a fazer é ignorar tudo o que tem vindo a lume, ou a escrito, se preferirem. Já sabemos que a acção é concertada e o que se pretende.

Para quem lida com frutas, quinhentos e outras artimanhas, isto é uma brincadeira de meninos. E é assim que tem de ser entendida, como uma brincadeira...

3 comentários:

f. disse...

Não me recordo de campanha tão sordida e despudorada contra o Glorioso. E já houve tantas ...
Agrada-me a inteligência com que, aparentemente, os nossos responsáveis têm gerido a situação e que tornam essa campanha pouco mais do que inócua.
Agrada-me assistir ao desespero e agonia dos impotentes.
Agrada-me ver que os cães (perdoem-me os autênticos) ladram e a caravana passa.
É cada vez mais um prazer ser do Benfica (e então na segunda-feira foi uma delícia. Não se pode repetir?)

Tony disse...

Eu fico triste ver este filme desenrolar e os portistas que sempre considerei pessoas de bem não se manisfestarem em defesa da verdade e perpectuar a existência do monstro que os preside.
Eu fico triste por concluir que temos uma comunicação social que pactua com a corrupção e não só a tentam combater como também a insentiva concentram-se com coisas passadas há ano e meio e só agora vieram a público.
Eu fico triste por haver um regulador de futebol tâo incompetente como a nossa federação demonstra ser.

GM disse...

A Guerra ja começou em 1976.