sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dever cumprido

Já fui à Luz e já votei. Já exerci um dos deveres mais importantes da minha vida, ao lado das eleições que regem o sistema democrático em que nos encontramos e no qual o Benfica dá lições a muita gente, antes da própria democracia ser uma realidade em Portugal.

À hora a que fui votar, a fila era grande e isso satsifaz-me. Satisfaz-me porque os sócios estão empenhados na votação, porque mostra que os sócios estão comprometidos com o futuro do clube e porque a sua decisão será soberana.

É nisto que acredito, nesta democracia. Mas por acreditar na democracia e por fazer parte interventiva nela, é que tenho o direito e o dever de criticar o que está mal feito e de elogiar o que está bem feito. E é nessa permissa que os sócios do Benfica também devem pensar. É este o critério de exigência para quem escolhe quem deve tomar conta dos destinos do clube. Se o mesmo não for cumpridor com o que prometeu, têm de ser os sócios que o escolheram os primeiros a exigir explicações. É assim que a democracia também funciona.

Sendo assim, e quando ainda faltam 6 horas para se votar, votem! Em consciência!

VIVA O BENFICA!

4 comentários:

Irons disse...

Triste, muito triste isto acontecer

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GyA3AlHgE60

Carlos Loureiro disse...

Por muito que custe a meia dúzia de canalhas que mais não fizeram nos últimos meses que enxovalhar o Presidente, o clube e cujo contributo que deram, foi o de dar argumentos aos inimigos externos para atacarem o Benfica, a eles dedico esta vitória contundente, esmagadora e inequívoca, mostrando claramente de que lado estão os benfiquistas e que essa meia dúzia de canalhas, ao contrário do que afirmavam, nunca representaram qualquer voz no Benfica, são demasiado insignificantes para isso, quando muito representavam-se a eles mesmos e até disso tenho dúvidas.

Pedro disse...

Carlos,

Os nossos inimigos não precisam de argumentos. Sabes porquê??

Eles até se dão ao luxo de ganhar títulos em nossa casa...

Pedro disse...


Depois de tanto tempo a presidente ainda não sabe???

"Se o dr. Rui Rangel tem um projecto para fazer do Benfica campeão, que me venha dizer como se faz" (LFV)