quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Regresso

Alípio Matos regressar ao Benfica, como treinador dos juniores e como coordenador da formação é uma boa notícia para o futsal do Benfica, mas também para o futsal nacional.

Não se pode menosprezar um talento, uma paixão pelo jogo e uma humildade como a do Alípio no futsal, mas sobretudo no Benfica, porque é dos nossos, daqueles bons, que quando tem de dizer o que está na mal, diz, independentemente do resto, porque vive o clube como nós o vivemos.

Alípio Matos sofre daquele problema crónico que os adeptos do Benfica têm sobre alguém que é do clube. Como é do clube, e se recebe dele, é um"chulo". Se fosse do Sporting ou do Porto, já era mais bem visto porque é um "profissional". E é nessa diferença que o Benfica tem pautado muitas vezes o seu caminho, não dando o real valor a quem é da casa e a quem a sente como poucos...

No entanto, o tempo é do Alípio e a sua história dentro do futsal do Benfica já não precisa de muito mais a acrescentar. O trabalho que será feito agora é para o futuro, e pela qualidade do coordenador, não tenho dúvidas de que o mesmo será feito com rigor, isenção e sucesso. O Alípio merece e o Benfica também!

Bom regresso, "menino da Ajuda"...

3 comentários:

Astutillo Malgioglio disse...

O grande problema do Alípio foi o seu comportamento e certas declarações após a saída da Luz. Penso que é isso que alguns adeptos lhe apontam. Da minha parte, e olhando exclusivamente ao lado profisssional, é um regresso que saúdo. Só espero que este regresso seja mesmo pelos motivos anunciados e não sirva como uma espada sobre a cabeça do treinador dos séniores.

Seismilhoesum disse...

Entendo que quem, seja qual for o motivo, tenha razão ou não, toma certas actitudes e declarações nunca deveria de regressar! Têm que aprender a não beliscar o Benfica em circunstância alguma!

Mantorras Rei do Futebol disse...

Devia pedir desculpa aos adeptos pelo que disse quando estava no Belenenses. Só isso.