sábado, 27 de outubro de 2012

O futuro é nosso!

Os sócios do Benfica escolheram ontem quem devia estar à frente do clube para os próximos 4 anos. A escolha foi clara e objectiva.
Não vou comentar mais tudo o que se passou na campanha. Da comunicação social subserviente ao Querido Líder (basta ver que José Rodrigues dos Santos é o próximo convidado de um programa da Benfica TV), da ausência de debates entre membros das candidaturas (já nem pedia os líderes), até aos anúncios mediáticos em último dia, a fazer lembrar 2000.

A escolha foi feita e está feita. Com petardos, sem petardos, mandando os sócios para o caralho, mandando os meninos do boxe bater nos mesmos sócios, de tudo aconteceu ontem, até no número de pessoas que votaram, batendo-se um recorde de 12 anos.

O que fica para o futuro (nosso, de associados e do clube) é que há um conjunto de vectores importantíssimos, que à primeira falha, não será uma questão de vigilância, mas sim de exigência e de advertência:

- 3+1+50 (3 campeonatos de futebol em 4 anos; 1 presença numa final europeia e 50 títulos nas modalidades - não sei se aos 3 campeonatos bastará acrescentar 1 aos 2 que Luís Filipe Vieira já conquistou; Convém que se lembre que apesar do Estádio da Luz receber a final da Champions em 2014, não quer dizer que o clube que cede a casa tenha presença garantida na mesma final; e aos 50 títulos nas modalidades, convém também explicar ao que foi sócio do Sporting, que os títulos não se resumem a 6ºs lugares, como o clube do Lumiar muitas vezes refere como títulos...)

- Os direitos televisivos na Benfica TV (Esperemos que seja efectivamente uma realidade. Alías, foi aqui que se defendeu esse conceito, apesar das críticas que recebemos de que éramos loucos e de que a Olivedesportos era a única com capacidade de satisfazer o Benfica. Veremos num futuro próximo se não será capaz de satisfazer José Eduardo Moniz, um amigo de longa data)

- Redução das quotas e dos preços dos bilhetes (Se a estratégia for a mesma aquando da subida do IVA, estamos conversados e não passará tudo de conversa fiada. Janeiro é já ao virar da esquina e veremos de que fibra e coluna é feita a palavra de Vieira. Nós já sabemos, mas depois queremos confirmar)

Sendo assim, o futuro é nosso! Dos 5% que tinham votado em branco em 2009, dos 13% + 3% que votaram em Rangel e em branco novamente em 2012. É deles a massa crítica que fará o desenvolvimento do Benfica. É deles a força de fazer um Benfica maior. Com ideias, com sugestões e com críticas, sempre com o espírito de exigência com que fomos ensinados a gostar do Sport Lisboa e Benfica.

VIVA O BENFICA! E logo, é para ganhar em Barcelos!

9 comentários:

Fura-Redes disse...

viva o Benfica!
mas preferia que o Presidente LFV não fizesse este tipo de promessas 3+1+50, que depois o ensombram. Falar é em Maio no marquês

POC disse...

Sinto-me muito, muito envergonhado de ver alguém assim Presidente do meu Clube.
Havemos de resistir.

71460_5/8 disse...

Do Rangel e da sua proposta de 60 a 70M não falas? Não exiges que ele apresente ao presidente?

Mister D disse...

7123459348934893232,

E tu não falas do Presidente ter mandado os sócios para o caralho? De ter provocado quem não votou nele? Dos campangas do boxe terem aviado nos que contestavam o discurso?

E tu? Não tens vergonha disso? Ou só escreves o que te mandam escrever?

71460_5/8 disse...

Mis D

Chuta para canto se quiseres. Que grande exigência essa a vossa.

Eu bem conheço o tipo de provocações que são necessárias. A provocação que o LFV fez foi em ganhar. Também eu mandava os paspalhos que detonaram os petardos para o caralho! Tu não o podias fazer porque se calhar foste tu o visado.

Contestar é insultar? Contestar é atirar petardos? A liberdade de uns acaba quando interfere com a dos demais. Claro que tinham de ser colocados na rua!

Mas vocês realmente se acham taõ importantes que alguém tem de ser mandado para escrever. Ohh por favor LOL

Luis disse...

Ó Mister D, então ele estava a ser mimado de filho da p*** para cima e não pode responder? Então na tomada de posse estavam lá os votantes no opositor a assobiar e a mimar mais uma vez com fdp, gatuno e querias que não fossem tomadas atitudes de forma a fazer respeitar uma formalidade do Benfica? Mas isto agora é assim, incensa-se a má educação e demoniza-se quem foi eleito democraticamente para Presidente do SLB? E que tal respeitar a maioria expressiva dos sócios votantes?

Mister D disse...

Meus caros,

Se vocês gostam do nível do Presidente que elegeram, estão bem para ele.

Passar bem...

Pedro disse...

O outro tb disse " os benfiquistas que se lixem",

Para esta gente nada que o Vieira diga está errado...é assustador. Se o homem um dia decidir exterminar quem não o bajula esta gente dirá amén!

A História lembra situações semelhantes...

Jaime disse...

Bom post. Apenas uma discordância. O futuro do Benfica também depende dos que votaram no LFV; "a massa crítica que fará o desenvolvimento do Benfica" não está apenas nos que votaram Rangel ou branco (Eu). "A força de fazer um Benfica maior" é a força de TODOS os BENFIQUISTAS.

E PLURIBUS UNUM