terça-feira, 2 de outubro de 2012

O melhor de dois mundos

11 de Dezembro de 1991,

O Barcelona veio a Lisboa jogar com o Benfica, para mais uma jornada da novíssima Champions League, uma competição que a UEFA tinha acabado de inventar e que substituía a famigerada Taça dos Clubes Campeões Europeus. Como ainda não havia coeficientes de países, e como a Europa ainda atravessava uma crise de identidade que nunca abandonou, a Champions League ainda era disputada só pelos clubes campeões de cada país. E o Benfica, depois de um jogo épico, onde eliminou o Arsenal em Highbury Park, estava na elite europeia, uma vez mais.

E teve o privilégio de receber o Dream Team do FC Barcelona, de Cruijff, Stoitchkov, Koeman, Romário, Nadal, entre outros. E eu tive o privilégio de lá estar. Na Luz, cheia. Para ver qualidade. Muita qualidade. De um lado e de outro, mas em que o estratosférico mundo catalão se imponha naquela altura ao colosso encarnado.

Foi com essa equipa do Barcelona, que aprendi a gostar do clube e da cidade, uma das minhas predilectas. Mas não a troco por Lisboa, a minha cidade e a do Sport e Benfica. Esses são imutáveis, inalienáveis. Esses são os meus eternos amores.

Hoje, a nova Luz, depois de receber Ronaldinho, recebe agora Messi, outro estratosférico ser que vai mostrando o quão é perto da perfeição, numa qualquer "cancha" espalhada por esse mundo fora. E estará também, uma das melhores equipas de todos os tempos que já tive o privilégio de ver jogar ao vivo.

O melhor de dois mundos é isto. E é o que se vai passar mais logo, na Luz. Disfrutem...

4 comentários:

Tim disse...

Não é "inalianáveis", é inalienáveis.

Mister D disse...

Alterado. Obrigado.

O sono não ajudou...

GM disse...

O Romário ainda nao figurava nessa equipa. O "9" era o Salinas, senao estou em erro.
O Stoichkov fez estremecer a coisa em 2 ou 3 escapadelas pelo corredor... o homem era uma "bala".

Pedro disse...

O pior deste mundo. Este cheiro pidesco:

´http://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-grupo-socios-acusa-direcao-coacao-sobre-oposicao-439724