segunda-feira, 2 de março de 2009

O Monstro Sagrado

Sábado, 28 de Fevereiro de 2009, o Sport Lisboa e Benfica comemora 105 anos de Gloriosa e Impoluta História.
Há vários prémios atribuídos, diversas homenagens sentidas. Mas há um prémio em particular...
Há um prémio atribuído a uma Individualidade que demonstra bem, mais do que bem, pura e simplesmente demonstra o que é ser Benfiquista.
Ser Benfiquista é reconhecer sempre que se é servo de Algo Maior, ser Benfiquista é pôr o Clube e o Colectivo acima de si, ser Benfiquista é ser MÁRIO COLUNA.
Paradoxal, não? Não! A imagem do Monstro Sagrado de joelhos, humilde e comovido com o reconhecimento, mas acima de tudo prostrado à Grandeza que ele também fez GRANDE, é mais uma vez um ensinamento do GRANDE CAPITÃO.
Camus escreveu um dia:"Apenas os Grandes Animais são senhores dos seus humores." O Sr. Mário Coluna é um desses... maior até.
Não se iludam, meus amigos, o Benfica suplanta as individualidades...
Mas estas estão lá...Entranhadas em NÓS, viajam quilómetros de Espaço e Tempo, atravessam a História, e, vestidos com o Manto da Lenda mostram-nos o que verdeiramente amamos. E como devemos amar.
OBRIGADO CAPITÃO!
VIVA O BENFICA! VIVA O BENFICA! VIVA O BENFICA!

3 comentários:

inespugnabile disse...

Rendido!

Mike disse...

Excelente post!

De facto, o gesto do Eterno Capitão é reveladora do que é o Benfica e do que deveria ser a atitude de qualquer jogador que vestir a camisola encarnada.

Nenhuma homenagem a este homem é demais, exactamente porque ele, para além do que fez no Benfica, simboliza na perfeição o que este clube significa.

Abraços

Mike

JAS disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé