segunda-feira, 23 de março de 2009

A Taça da Cerveja

O Benfica lá levantou o caneco. "Ajudado" ou não, o que é certo é que o levantou e é isso que conta. Quanto aos calimeros do costume, a palavra "insignificância" é a mais apropriada para quem anda acostumado a andar de braço dado com corruptos e afins.

Não me vou alongar sobre o jogo, porque o que se viu mais uma vez foi um Aimar distante de todos os outros quando toca a jogar à bola e viu-se também um Ruben Amorim bem ciente do espaço que ocupa e da importância que tem neste Benfica.

Gostei de ouvir várias coisas no pós-match. Que Filipe Soares Franco gosta de andar de cara lavada na actividade "futebol". É curioso que se sente ao lado de um arguido num processo de corrupção relacionado com futebol. É curioso também que antes do jogo, tenha conversado cavaqueiramente com Joaquim de Oliveira, Gilberto Madaíl e Hermínio Loureiro. Para quem gosta de andar com a cara lavada, creio que anda para ali alguma sujidade.

Depois foi a vez do Noddy referir-se como uma vergonha o que se passava. Gostaria de ver agora a Comissão Disciplinar da Liga punir o mais jovem não sei o quê do Sporting ser castigado e assim não bater mais nenhum record estúpido que a Comunicação Social tanto gosta de preencher com primeiras páginas.

Finalmente, Paulo Bento. Deu já o aviso que deixem o Sporting ir à pré-eliminatória da Champions. Já é o aviso para o que nos espera para o resto do campeonato.

P.S. Nenhum jogador do Benfica foi convocado para a Selecção Nacional. É curioso como o assunto é tratado: o maior clube português não tem nenhum jogador na selecção do seu país. Ainda bem que não tem. E ainda bem que não tem, porque assim não se cansam a jogar por uma equipa que vive cada vez mais dos caprichos de um rapaz madeirense e de quem quer dar "hossanas" ao Seleccionador Nacional. Ainda bem...

2 comentários:

luís Vintém disse...

O "pedido" de Paulo Bento revela a pequenez das ambições lagartas.
Pede que o deixem ficar no 2º lugar???? Porque não o primeiro?? Aaaaaah é verdade, o primeiro já está reservado para os amiguinhos do FCP, certo? Mas não te preocupes, pode ser que o Lucílio volte a apitar o SCP a 3 jornadas do fim, como no ano passado. Vais ver que num acto de redenção volta a marcar um penalti fantasma a favor do Sporting e vos oferece o 2º lugar.
Pois olha, Paulo, por mim faço-te a vontade desde que o SLB fique em primeiro...

ESD disse...

"O Benfica lá levantou o caneco. "Ajudado" ou não, o que é certo é que o levantou e é isso que conta".

Depois disso, ainda tens a lata de vir falar em corrupção e apitos dourados e finais?? Se são vocês mesmos lampiões que dizem que o importante é ganhar, não interessa como???

Que vergonha!! Acusam os dragões de serem corruptos mas não se importam de ganhar de forma ilítica, desde que ganhem.

Oiça a ti próprio e aquilo que dizes.