quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dar troco?

Se eu quisesse dar troco aos argumentos demagógicos e populistas que aqui se aduziram, sempre poderia dizer que o nosso Presidente avisou que alguém sairia abaixo do preço estipulado na cláusula...
Só que não estou para aí virado e, por isso, vou deixar-vos a falarem sozinhos. Até porque parece-me que se estão a "esquecer", nas vossas contas de mercearia, que o valor da alienação prévia de partes do passe de Di Maria também entra para as contas...
Por isso mesmo parto para outra. Melhor, já estou noutra!
Sai, então, daqui um muito obrigado aos nosso dirigentes e equipa técnica, que, num ano, valorizaram a nossa equipa de tal maneira que até os mais cépticos acham que Di Maria vale 40 milhões! Um muito obrigado!
E gostava de acrescentar só mais um pontinho: se eu fosse um daqueles que bradava contra o Di Maria, criticando a sua contratação - que se financiou em um quarto (!) do que foi pago pelo Atlético de Madrid na aquisição de Simão -, comia um chapéu do tamanho do mundo.

9 comentários:

Astutillo Malgioglio disse...

Num ponto tens absoluta razão: num contexto económico mais complicado, ganhamos mais uns milhões com Di Maria que com Simão. Sendo que no argentino investimos menos que no português.

Manuel disse...

Fiquei agora a saber que o Di Maria custou um quarto de 18 milhões de euros. Alguém andou a comer a diferença, e o Benfica a pagar.

sigmund disse...

Vamos lá ver se nos entendemos e fazemos contas a sério, e não como os jornais do oliveiredo têm feito.

Vendemos 20% do di Maria ao Benfica Stars Fund por 4.4M e 10% ao Jorge Mendes por 1M.
Agora ao Real Madrid, vendemos o passe por 25M + 5M GARANTIDOS (acreditem se quiserem). Ora, isso significa que metemos ao bolso 70% de 30M (21M). Isso a somar aos 5.4 que já tinhamos recebido dá 26.4M. No entanto, ainda detemos 15% do Benfica Stars Fund, portanto, dos 6M que eles levam, 900 mil são nossos (parecendo que não, já é dinheiro). Tudo somado, fizemos 27.3M com o di Maria, GARANTIDAMENTE. E ainda podemos ir buscar algum aos 6M que estão dependentes do desempenho do jogador e do Real Madrid. Isto fará com o que o negócio se aproxime bastante dos 30M.

Mas pronto, contemos que o está GARANTIDO: 27.3M. Quem achar que isto é mau... tudo bem. Eu acho que é um grande negócio, tendo em conta que há 3 anos o jogador custou 8M. Em 3 anos, conseguimos um valor superior ao triplo do que investimos nele. Para podermos comparar um pouco, o Robben, um jogador claramente superior ao di Maria (será mm, a seguir ao reinaldo, o melhor extremo do mundo), custou 24M ao Bayern há 1 ano. O Ribery, há 3 anos, custou 25M ao Bayern e tb era mt mais jogador que o argentino. O Mata, tb ele um grande jogador, internacional espanhol de 22 anos, vai agora para o Barça por 20M.

Só o ManCity pratica preços superiores ao mercado. Todos os outros já estabilizaram os preços. E o di Maria foi MUITO BEM vendido. O LFV mentiu ao dizer que só saia pela cláusula de rescisão? Pois. É impensável que um dirigente tente valorizar um jogador puxando o seu valor para cima... Bando de amélias, os que ficaram ofendidos com um discurso claramente dirigido ao mercado e não aos adeptos.

Toda a gente tem direito a uma opinião, mas acho piada que gajos que nunca negociaram nada mais caro que um frasco de pickles venham para aqui apontar o dedo a pessoas que fizeram fortuna precisamente à custa do seu poder de negociação. É, no mínimo, caricato. Tem a sua piada, admito. São todos uns especialistas.

Cosimo Damiano disse...

Di Maria é único.
Neste blog disse há 2 anos que considerava Di Maria um dos eleitos pelos Deuses da bola.

Mas já agora explica-me lá como 25 milhões por um prodígio de 22 anos é bom e por outros muito mais limitados e com muito menos mercado se recusam 25 milhões.

Mister D disse...

Diria até que nem um Pedro Ferreira diria melhor:
"Sai, então, daqui um muito obrigado aos nosso dirigentes e equipa técnica, que, num ano, valorizaram a nossa equipa de tal maneira que até os mais cépticos acham que Di Maria vale 40 milhões! Um muito obrigado!"

MS disse...

O presidente e que acha que vale 40 milhoes, foi isso que disse claramente, bem depois de dizer que havia uma sair abaixo da clausula. Disse que no caso de Di MAria havia uma clausula de rescisao e que ele seria jogador do Benfica ate que essa clausula fosse cumprida. Por isso, acho incriveis estes boatos que por ai se espalham a anunciar um negocio por valores abaixo dessa clausula referida pelo presidente.
Se esse valor abaixo da clausula porventura fosse ficcionalmente concretizado, nao faria do negocio pelos valores envolvidos um mau negocio. Faria isso sim do nosso presidente um mentiroso, o que seria pior que um mau negocio, pois anunciaria a outros interessados noutros jogadores que o que ele diz nao e para levar a serio, e demonstraria aos socios que nao haveria pejo em lhes mentir para garantir uma imagem de durao na comunicacao social. Nao me acredito nesta segunda hipotese, o nosso presidente e um homem serio, nunca mentiria por qualquer motivo, quanto mais por fanfarronice labrega.
Qualquer que seja o destino de Di Maria, pelo valor da clausula ou pelo valor dos boatos que circulam, espero que se adquira o reforco que acho fazer muita falta para termos outra epoca de sucesso, e que poderia ajudar a direccao, equipa tecnica, adeptos e jogadores; humildade.

GM disse...

Verdade, verdadinha. Eu tb ouvi o homem na tv a afirmar q admitia q poderia vender um jogador - nao especificando qual - abaixo d clausula d rescisao.
Nessa medida esta comprometido a partir d agora a nao deixar sair mais nenhum abaixo dos valores referencia, sob pena (aí sim) q lhe chamem de mentiroso. Limpinho.

Nao li argumentaçao contraria de cariz populista tal como afirmas no post. Pelo contrario, li argumentos legítimos e pertinentes.
A discussao sauda-se, os 'yes-man' e os que têm 'agenda' propria, de todo, NAO. O Benfica nao precisa q ninguem se sirva dele.

MS disse...

http://tv2.rtp.pt/noticias/index.php?t=Di-Maria-quer-o-Real-Madrid.rtp&article=351483&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=35

Nao e verdade verdadinha, como se ouve no link acima, a nao ser que seja o imitador responsavel pelas escutas que envolvem o futebol clube do porto e os seus responsaveis na contratacao de prostitutas para oferecer a arbitros.

GM disse...

MS,

Esse link está incompleto, bota lá isso como deve ser que eu quero ver.