sexta-feira, 25 de junho de 2010

Simão Sabrosa

Havia deixado um comentário na caixa do Geração Benfica, e resolvi postar sobre o tema....

Na minha opinião, Simão não deve regressar ao Benfica.

Porquê?

1) salário

2) idade. Aquelas pernas já não se mexem com a mesma velocidade de há 3 anos, Simão não consegue ser o acelerador de jogo que ESTE Benfica necessita.

3)Pô-lo a 10 é abdicar da classe de Aimar, da estroinice imprevisível- e por isso espectacular- de Carlos Martins.

4) Di Maria. A última época de Angelito mudou o paradigma do ponta esquerda Benfiquista. Recuperou tempos idos(embora uns furos abaixo) de um Fernando Chalana. Simão já não é esse jogador.

5) balneário. Não lhe consigo vislumbrar a capacidade de abdicação do Ego que vi em Nuno Gomes( que lição de desportivismo e de trabalho de equipa, meu deus!), Simão como se vê na Escreção e no Atlético não sabe lidar com papéis secundários, não está na sua natureza(rábula da braçadeira de Capitão com o Hélder).

Por tudo isto, eu piazzanuova, sou abertamente contra o regresso de Simão.

P.S- pagar 8,5 M por um guarda redes...tenham lá calma meus senhores...

13 comentários:

Astutillo Malgioglio disse...

E eu assino por baixo.

London eye disse...

Idem aspas.

Rui P. disse...

E eu su-subscrevo, ou resubscrevo, ou... sei lá, concordo e pronto!!!
Um pouco off-topic, ou nem por isso, mesmo sabendo que este ano o mercado é diferente, face ao mundial, não aprecio o facto de irmos começar a época sem o plantel definido (com aquela necessária margem para negócios de última hora, óbvio). Do lado esquerdo (já que se fala em Simão), é a novela que se conhece, na frente, não sabemos se o nosso OC7 fica, vai, amua, não amua, etc... e, parecendo que não, foram duas importantes (decisivas) fontes de pontos na época transacta. Há ainda a questão do Luisão, que se tem portado mal, do Coentrão, que se tem portado bem, dos miúdos do Real, que não sei como se portam, etc, etc, etc...
Mas, de uma coisa estou convicto, apesar de tudo, mais cedo ou mais tarde, teremos equipa mais forte que o ano passado.
Saudações

dezazucr disse...

nem mais. E sinceramente mais pela questão do ego que pela qualidade, pois essa, apesar de já não haver a explosão, está lá com mais experiência. Só que Simão tinha um estatuto que agora não pode ter no Benfica. E julgo que isso ele não enguliria.

Por mim vinha o Ronaldinho.

editor69 disse...

Eu...Super_escrevo...por mais que me custe...concordo com tudo acima descrito!

Constantino disse...

A questão "Simão" divide-me. Não ouso colocar em causa a capacidade futebolistica de um jogador de apenas 30 anos (sim páh apenas 30 anos, comparativamente ao regresso do D. Sebastião Rui Costa com 34) apenas a idade de Aimar (esse velho acabado) e Luisão(todo paraplegico sem velocidade e o camandro o raio do idoso) ou 1 ano mais velho que o Saviola (que esteve esta epoca toda de ferias no SLB, não é). Ao contrario do que sempre se disse, nunca concordei que a principal caracteristica do Simão fosse a velocidade, antes sempre o vi como um jogador que sabe agarrar a equipa quando ela precisa, nunca se escondeu e sempre marcou golos. Para alemd e ser um jogador muito proximo da perfeiçao tactica.
Agora.... a minha dúvida em relação ao regresso dele prende-se com a questão do balneario. Assumirá Simão que não pertence ao lote de capitães? Renderá sabendo que o seu peso (pelo menos oficialmente) não é o mesmo de quando saiu? Neste momento a dúvida que surge é apenas esta: a mais valia que Simão trará ao SLB dentro do campo compensará a provavel menor valia que poderá trazer fora do campo? Numa comparação rebuscada sinto-me como o Le Guen em relação ao Etoo: o que acrescenta em campo aos Camarões retira fora de campo... O problema é saber qual a fatia maior.

Só um aparte: parece-me obvio que Simão se vier é para substituir Di Maria e não Aimar. Gaitan não é extremo...

Luis Rosario disse...

1) salário - Desce consideravelmente face ao que tem em Madrid. Não é problema para mim.

2) Idade. Este ano jogou 60 jogos! Praticamente não tem lesões! Não é problema para mim. Como também não será a idade de Saviola, para Aimar... O que perde em Velocidade ganha em leitura de jogo, posicionamento, capacidade defensiva e nas bolas paradas.

3)Não será 10 certamente. Fará o lado direito ou esquerdo, a titular ou a suplente. A mais valia desportiva penso que é clara para todos!

4) Di Maria - Demorou 3 anos a fazer-se. Os James de 18 anos ou os Urretas não se fazem em 3 meses, mesmo com JJ. Simão é a melhor alternativa imediata para qualquer dos lados do ataque neste momento, permitindo a futuras revelações crescerem no benfica.

5) balneário. Aqui está o real problema. Mas JJ, RCosta e o Presidente saberão enquadrar o homem, que também tem actualmente outra maturidade (como se vê na postura actual na selecção).

Eu sou a favor. E parece-me que a estrutura dirigente também é e JJ (que já disse que não podiamos só recrutar miúdos) também o quer.

E acho que vem mesmo.

piazzanuova disse...

Caro Luis Rosario, antes de mais, excelente argumentação.

Na minha óptica a questão do ponto 4 prende-se mais com a necessidade de IMEDIATISMO QUALITATIVO DE ESPECTÁCULO na função do ponta esquerda. O nível foi muito elevado com Di Maria.

Não concordo que tenha demorado 3 anos a crescer, demorou foi 3 anos a ter quem o fizesse evoluir.

Ponto 5, temo que a vinda de Simão seja um ponto de discórdia mesmo a nível directivo, especialmente com Rui Costa.

Vladimir Kaspov (NãoSeiDaNave) disse...

Eu próprio também comentei este tema no GB e tal como o Constantino também me sinto algo dividido, é sem dúvida um assunto discutivel.
Do meu ponto de vista, e transcrevendo o meu comentário que deixei no GB penso que independentemente das qualidades que ainda possui também temo que o encaixe de menor protagonismo no plantel possa não ser pacifico, mas é importante lembrar que em relação a capitães de equipa/balneário, já não temos Quim, o N. Gomes só faz mais esta época, e o Luisão se não sair este ano será no próximo, é imperioso acautelar a liderança de capitão dentro da equipa, e aí acredito que Simão pudesse voltar a ser o nosso capitão em conjunto com, talvez, Ruben Amorim, Maxi, ou D. Luiz (se ficar).

Vladimir Kaspov (NãoSeiDaNave) disse...

Eu próprio também comentei este tema no GB e tal como o Constantino também me sinto algo dividido, é sem dúvida um assunto discutivel.
Do meu ponto de vista, e transcrevendo o meu comentário que deixei no GB penso que independentemente das qualidades que ainda possui também temo que o encaixe de menor protagonismo no plantel possa não ser pacifico, mas é importante lembrar que em relação a capitães de equipa/balneário, já não temos Quim, o N. Gomes só faz mais esta época, e o Luisão se não sair este ano será no próximo, é imperioso acautelar a liderança de capitão dentro da equipa, e aí acredito que Simão pudesse voltar a ser o nosso capitão em conjunto com, talvez, Ruben Amorim, Maxi, ou D. Luiz (se ficar).

aguiaR disse...

Seja assim seja assado temos de estar atentos as maroscas dos do SISTEMA essa sim a nossa preocupação principal ,pois o RUI e o Vieira não são uns patinhos HOJE..

ps:do resto gosto do tranbalho do simão fora e dentro do campo! um bom mas bom BENFIQUISTA hoje ...


VIVA O BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

David De Oliveira disse...

Só quem nao viu a lamentavel epoca do Simao este ano é que quer que volte ao Benfica. se fez 2 fintas com sucesso na epoca toda é muito e isso para um extremo é muuuuito pouco.

Kaiser disse...

Discordo (ponto final).