quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estádio da LUZ

Entendam o resto do post como quiserem, mas para mim, um empate hoje é um bom resultado.

No entanto, o interesse principal, seja escrito hoje ou seja escrito amanhã, tem uma importância desmensurada para a vida do clube, e portanto, não deve ser vetada a ninguém.

Enquanto nos preocupamos em discutir penalties, túneis, discussões, goleadas, vitórias, empates ou derrotas, a Benfica SAD continua a acumular prejuízos atrás de prejuízos. E neste primeiro trimestre da época, o tal que teve grandes assistências no Estádio e que deveria ter permitido um maior encaixe financeiro, a dívida não só aumentou, como triplicou, relativamente ao mesmo período da época passada.

Olhando para o comunicado da SAD sobre uma Assembleia-Geral, aqui fica uma transcrição do mesmo: "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem esclarecer que a convocatória para a realização da Assembleia Geral a 23 de Dezembro de 2009, com o ponto único “Apreciar e deliberar sobre a proposta de aumento do capital social, a apresentar pelo Conselho de Administração”, se insere no âmbito da reestruturação do Grupo Sport Lisboa e Benfica.
A Direcção do accionista Sport Lisboa e Benfica mantém a intenção de promover um aumento do capital social na Benfica SAD, até um montante máximo de 40 milhões de euros, através da entrada em espécie de parte das acções detidas na Benfica Estádio e posterior fusão entre as duas sociedades, como uma das medidas a encetar como forma de cumprir com o disposto no artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais.
"

Há aqui duas coisas importantes:
- A data da Assembleia-Geral da SAD no dia 23 de Dezembro, portanto, na ante-véspera de Natal
- A fusão entre a Benfica Estádio e a Benfica SAD, ser feita SEM a concordância dos sócios em Assembleia-Geral digna da sua existência, como sendo maioria no capital social da Benfica Estádio

Mas é bom mexer nos arquivos e ver várias perspectivas sobre o assunto.

Dizia Domingos Soares de Oliveira, em Julho de 2007, "Questionado sobre o projecto de fusão entre Benfica SAD e Benfica Estádio, o administrador adiantou que, contrariamente ao tinha sido pensado, o clube decidiu "não fazer a fusão" e estudar outras soluções.
A fusão, esclareceu Soares Oliveira, "pode ter problemas a nível fiscal"
.

A própria criação do Fundo de Jogadores é questionada aqui, tendo em conta a resolução de vários problemas a nível financeiro pelos quais o clube tem passado.

A isto tudo se acresce o seguinte: a pressão a que a equipa do Benfica está para vencer este ano é grande, enorme mesmo, tendo em conta o investimento e o respectivo retorno que pode advir dessa vitória. Por isso, o meu post em que a Liga Europa deverá ser também um objectivo, para além do campeonato.

Atenção que o objectivo deste post é o de relembrar que a SAD do Benfica está a subverter a lógica das coisas, saltando o simples facto de ter de ouvir os sócios do Benfica. Esse é que é o principal problema e motivo deste post.

Querem bater, batam! Estão à vontade...

3 comentários:

GeracaoBenfica disse...

Bater em ti?

So se for por considerares aceitável um empate contra esse colosso BATE Borisov.

Porque de resto...

Como eu comentei há momentos no blog forumbenfica, alguém se lembra da musica que foi cantada ao Vieira no momento da eleição?

"O BENFICA É NOSSO!
O BENFICA É NOSSO E HA-DE SER"

Pois não parece nada. Parece ser dele.

jose disse...

A MINHA FORMA DE PROTESTO SE A BENFICA ESTÁDIO PASSAR PARA A SAD, SEM UMA ASSEMBLEIA GERAL DE SOCIOS OU UM ESCLARECIMENTO AOS SOCIOS.
É DEIXAR POR MUINTO QUE CUSTE SÓCIO.
APÉLO A TODOS OS BENFIQUISTAS QUE NOS UNAMOS E FAÇAMOS PRESSÃO Á DIREÇÃO, PARA QUE SE FAÇA UMA ASSEMBLEIA GERAL DE SÓCIOS PARA DEBATER ESSE ASSUNTO.
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

... disse...

não partilho da vossa opinião.

a mim preocupa-me mais - e enoja - o jorge sousa ser o árbitro do guimarães-porto, que seria jogo para eles perderem, e assim decerto ganham. já viram se eles fossem à luz a 6 pontos?

e depois vamos a olhão ser provocados e agredidos - túnel de braga parte 2.