segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ondas

É onda dizer-se que em Portugal, o nojo tem estofo de campeão, está bem, digam-no. Mas agora prová-lo pelo mérito desportivo...tentem-no.

É onda dizer-se que o Benfica falha nos momentos chave, está bem, digam-no.

Mas analisando a época verão que à excepção da armadilha bracarense, soubemos aguentar tudo: Trocas de treinadores, falhas individuais, tiros nos pés, nos joelhos, até na cabeça, e não perdemos. Há não tantas épocas atrás o jogo de Olhão, por exemplo, seria terminado não empatando, mas com uma goleada sofrida. Devagar, devagarinho...

Fala-se em crise e pânico com as lesões, acedo.

Mas, e agora?

Se com metade do corpo de fora do clássico levarmos de vencida aquela corja, para quem tende a pressão? Estamos numa posição boa para ganhar ao CRAC, pela simples razão que quem tem de ganhar são eles, quem vai atrás que se aflija...quem vai ATRÁS!

CLARO QUE ESTE RACIOCÍNIO SÓ TEM VALIDADE NUM SISTEMA EQUILIBRADO PELA EQUIDISTÂNCIA ARBITRAL, MAS MESMO ASSIM...

3 comentários:

Passaralho disse...

Parem de falar dos árbitros.

Como já disse há uns posts atrás, exigência, rigor, seriedade e responsabilidade para connosco e com os nossos primeiro.

Acabar com os tiros no pé.

Isso sim, é importante. O que se passou em Olhão é de uma falta de profissionalismo e respeito abominável. De toda a estrutura do futebol.

Só comparável à actuação dos srs cadeiras na bancada, os mesmos, certamente, que custaram um título de juniores. Para isso, fiquem em casa, atrasados.
Se calhar, têm a equipa a fazer o que vocês querem, não?...

Desculpem o aparte.

Cumprimentos,
Benfica Semppre!

Passaralho disse...

Para completar:

Com ou sem condicionantes, lesões e castigos, temos equipa para ganhar àqueles rabetas na boa. E se não ganhássemos, teríamos igualmente estofo para ser campeões no fim.
E se tivéssemos ganho em Olhão, estava-me a cagar para o resultado de Domingo. E olha, assim também estou.
Acho mais importante ganhar os dois jogos que se seguem fora de casa, do que esse. O calendário a partir daí fica bem mais simpático para nós.
Se não dermos mais tiros no pé...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

DeVante disse...

Ah, pois. Já disse isto antes e volto a repetir:
- O principal adversário do Benfica rumo ao título são os adeptos do Benfica que com a mania de "responsabilização" "de toda a estrutura do futebol" do nosso glorioso clube, branqueiam os roubos constantes e sistemáticos de que somos vítimas semana sim, semana sim!

O Benfica jogou mal em Olhão? Jogou. Mas porque será que os outros mesmo jogando mal tem um penaltezinho aqui, um livre perigoso ali, etc? Eu nem queria isso, o que queria era que os gajos, pelo menos, assinalassem as faltas EXISTENTES a nosso favor.

Quando for divulgado a lista dos árbitros indicados pelo sr. Pereira para esta semana, verão que a coisa mais previsível do mundo é o futebol português.