segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Perguntas pertinentes....

Respondam....

Estão de acordo com a política de contratações do Glorioso neste mercado de Inverno?
Eu acho que estamos a fazer asneira. Quer no excesso de brazucas e na tenra idade de quase todos assim como na quantidade de jogadores falados....

O sportém está a contratatar bem?
Se se confirmar a chegada de mais um lateral, penso que estão a atacar as maiores lacunas daquele miserável plantel.

Quantas caixas de pastéis de nata levou o Carvalhal ao Papa neste Natal?
Nenhuma. Esteve a poupar para ajudar o cabeça de cotonete a reforçar a equipa...

Saudações Benfiquistas

19 comentários:

Pedro disse...

totalmente de acordo. nao quero mais contratações para tapar buracos.

o sporting ta a contratar bem mas a pagar demais para a qualidade dos jogadores.

Constantino disse...

Por acaso hoje escrevi no meu blog A Mao de vata (ironico, A Mao de Vata comenta Mannini di Vata) algo acerca da 1ª pergunta, que aqui transcrevo (quanto ao resto, os adeptos do olhanense e setubal é que têm que se preocupar com as contrataçoes lagartas):

Ponto Prévio: o seguinte texto não tem como intuito colocar em causa a qualidade técnica-tactica dos 3 jogadores brasileiros recentemente contratados.
Cada vez que abre a janela de transferencias até me borro todo, já sei que vem lá mais alguém, normalmente estrangeiro. Aliás, mal fecha uma época de defeso vem logo o amigo Domingos Oliveira dizer que temos mundos e fundos para a próxima fase de contrataçoes "não temais clubes vendedores, nós estamos cheios de guita e queremos gasta-la". Quando abre a epoca de inscrições já o SLB contratou 2 ou 3 novos craques e mandou às malvas mais uns milhoezitos.
Se nas ultimas epocas os resultados ditavam a necessidade de trazer mais especimes, este ano eles chegam porque são para o futuro. Mas se não fossem para o futuro arranjava-se mais alguma desculpa. Porque a necessidade de contratar 2 avançados quando se tem 5 no plantel, tem, para mim, que sair de alguma desculpa fantastica. Alias quando se contrata um ponta de lança por ser alto e bom de cabeça deve-se partir do principio que Makukula e Marcel fazem parte dos quadros de jogadores do Estarreja. Quando se paga para ter um trinco alto e forte fisicamente como Airton informa-se o mundo de que Yebda é muito possivelmente, defesa esquerdo. Quando se contrata um avançado/extremo rapido e tecnicista admite-se que o que Urreta fez com os corruptos esteve ao nivel do que o boneco verde fez contra nós.
Certamente ir-me-ão chamar de velho do restelo, que esta sempre tudo mal e o catano, mas tal como ja tinha dito anteriormente, a facilidade com que o SLB vai buscar jogadores ao Brasil, a mim faz-me uma especie do caralho pah!!!

PS - só para me atirarem mais pedras: estou 100% de acordo com o emprestimo de Miguel Vitor ao Portsmouth!! Como o Luisao e o David Luiz estao a jogar, o puto tem tantas hipoteses de ser titular como o scp de ser campeao e meio ano a ganhar calo em Inglaterra (o futebol mais rapido, fisico e competitivo do planeta) vai atira-lo para um patamar que lhe permitira entrar no proximo ano como titular no lugar do David Luiz (so por milagre o seguramos na proxima epoca).

sigmund disse...

O sportém está a contratar bem? Acham 3M pelo Joao Pereira um valor justo? Acham que o Pongolle (Singolle para os amigos) um jogador capaz de valer 6.5M (podendo chegar a 7.5)? Sim, sao melhor do q a merda q lá têm, mas estao claramente a torrar dinheiro.

Quanto ao Benfica, só posso comentar a ÚNICA contrataçao confirmada pelo clube até ao momento: Alan Kardec. Internacional sub-20 pelo Brasil que marcou 4 golos no mundial e teve (ainda) pouco sucesso nos clubes por onde passou. Só tem 20 anos, pelo que as aparentes limitações técnicas ainda podem ser corrigidas. Do seu lado, um jogo de cabeça fenomenal. Marcou poucos golos na sua carreira? Aos 20 anos é demasiado cedo para ser esse o critério de escolha.

Em relaçao ao reforço confirmado, posso dizer que conta com a minha aprovação. Em relaçao aos "eventuais", "alegados", "potenciais" reforços, só comento qdo forem apresentados.

JNF disse...

Não concordo. Independentemente do valor dos jogadores contratados, o Benfica anda a enterrar vários milhões de euros sucessivamente todos os anos em lixo. Marcel, Edcarlos, Balboa, Patric... com este dinheiro tínhamos já comprado o R. Micael, João Pereira, enfim, jogadores portugueses de qualidade garantida. Airton e Kardec? Vi jogos do segundo e gostei do que vi, apesar daquele Brasil sub-20 ter jogadores mais interessantes. De Airton pouco sei.

O que eu acho é que o Benfica deveria identificar as lacunas do actual plantel, como desde já fez. Ok, não há suplente para o Javi e precisamos de um homem de área para ser suplente do Cardozo. Nos quadros do Benfica há dois jogadores chamados Yebda e Makukula que poderiam, e seriam, opções válidas que já sabiam o que lhes esperava. Em vez de recuperarmos estes jogadores compramos 2 jovens que vão precisar de tempo de adaptação, de rotinas, de isto e daquilo e que não se vão ambientar rapidamente. Pois é... no futuro poderão vir a ser muito bons, mas não são reforços para Janeiro de 2010.

Quanto ao Sporting, para quem andava com uma mão à frente e outra atrás estão muito bem, cheios de saúde. 6,5 M por Semana SinGol não é brincadeira. Viva o luxo. Óbvio que estão necessitados, se calhar só agora é que perceberam que durante 4 anos o Paulo Bento fez autênticos milagres com as suas equipas, mas apresentando estes rios de dinheiro também se arriscam a ser "chulados" pelo Rui Alves e pelo Bartolomeu, que não brincam em serviço.

sigmund disse...

Dizer que Yebda pode ser alternativa ao Javi nao faz o menor sentido. O Yebda é médio ofensivo, nao médio defensivo. Seria o mesmo que dizer que Ramires poderia igualmente ser alternativa ao Javi. Provavelmente o Ramires até faria melhor de 6 que o Yebda.

JNF disse...

Acho que falámos disso Sigmund. Dizer que Yebda é médio-ofensivo é absurdo, nunca na vida foi, não é nem será. No Auxerre, no Le Mans e na selecção foi SEMPRE médio defensivo.

sigmund disse...

JNF, se dizes que ele é médio defensivo, só demonstras que não conheces nem as suas características, nem o seu percurso no le Mans, selecçao e principalmente agora no Portsmouth. Em todas estas equipas jogou a médio interior direito, NUNCA a médio defensivo. Agora no Portsmouth, se assistires a um jogo poderás ver que o Brown joga mais recuado, yebda à direita, O'Hara à esquerda e Boateng à frente. Está a jogar onde sempre jogou. Só Quique meteu na cabeça que ele podia jogar a pivot... E Jesus tentou, em virtude das suas características físicas, ADAPTÁ-LO à posiçao 6 SEM SUCESSO. Basta ler o que o homem disse:

«Quanto às dificuldades sentidas por Yebda na sua nova posição, Jorge Jesus afirmou acreditar nas capacidades do médio franco-argelino: "O Yebda NÃO ESTÁ HABITUADO A ESTA POSIÇÃO. É um lugar que requer muita inteligência tática e grande qualidade técnica, mas penso que ele tem o perfil indicado para a fazer.»

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=cc0507d1-65d1-48b7-9541-60850d97c1e3&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Perfil tem ele, não tem é rotina, vontade ou, como Jesus disse, INTELIGÊNCIA TÁCTICA para jogar ali. Pudera, só aos 24 anos o puseram a jogar ali... Nunca na vida poderia ser alternativa ao Javi. Sim, poderia desenrascar, assim como Ramires poderia... Mas jamais seria uma alternativa séria.

Natálio Santos disse...

Acho muito estranho este súbito desafogo financeiro do sporting, que em apenas dois jogadores investe quase 10 milhões, para mim isto tem ajuda papal por detrás pois vale tudo para parar o nosso Benfica,só espero que no final da época não se arrependam desta autentica fuga para a frente...!!!

Passaralho disse...

Só vou responder a uma das questões, por ser uma coisa que me ocorreu desde a primeira contratação e desde o primeiro momento:

O zborden está a contratar optimamente porque o está a fazer sem critério. Aliás, está-o a fazer somente com o critério "este jogador, está ou esteve relacionado com o Benfica?", numa tentativa pequenina, acriançada e sem resultado de de alguma forma nos atingir.

Por mim acho piada ao ridículo, só.
Vai ser um fartote de rir! :)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

O "desafogo" financeiro dos verdes resulta dos novos acordos com a PT e com os dinheiros q a Camara de Lisboa lhes deve.

Se estamos a contratar bem? Objectivamente sim. Contratamos Kardec e Airton para posições que estão algo carenciadas no plantel. Com a fraca produção de Keirrison fico demonstrado q precisamos de um avançado para substituir Cardozo. O mesmo se passa com Javi Garcia que não temos mais ninguem com as suas características no plantel. Se estes dois jogadores vão ser mais valias? Não sei. O futuro dirá. Se foram a melhor opção? Aqui a discussão é mais complicada. Makukula e Marcel acho que podiam ser opção. Kardec não vem para ser titular pelo que Marcel tb encaixa bem nessa situação. E já é nosso. Por outro lado é possível que Rui Costa e Jesus considerem estes jogadores claras mais valias e portanto, por um bom preço, avançaram para elas. Se renderem tudo está bem, se falharem serão alvo de críticas.É sempre assim. Admito q me custa ir buscar promessas ao Brasil e fechar as portas às nossas.

Se o sporting está a contratar bem? Não entrando na discussão dos dinheiros pois é-me tinto se eles forem à falência acho que João Pereira é uma excelente contratação e por 3 milhões de euros dificilmente se encontra melhor. Acho q JP devia estar no Glorioso pelo que é claro q o scp fez uma excelente contratação. Pongolle é caríssimo para o cartel que tem. Basta comparar com Saviola e respectivos preços (é verdade q Saviola ganha 3 vezes mais...). Penso que Pongolle terá menos pressão nos verdes do q teria no Glorioso pelo que isso pode ajudar a vingar mas não é uma contratação que me cause mossa.

Hoje fala-se em Manuel Fernandes. Seria outra excelente aquisição, caso ele venha com vontade de jogar. Titular de caras naquele meio campo e daria um incremento de qualidade muito importante aos gajos.

... disse...

yebda é medio defensivo, mas com mau toque de bola e pensa que tem bom toque de bola o que leva a perde-la muitas vezes em sitio proibido.

acho que voces estao todos a esquecer-se: makukula e yebda estao emprestados até junho, ou seja, a menos que os clubes onde estao - e sao titulares - estranhamente os dispensassem, eles nao podem vir agora.
e mais a frente verao que comparar yebda e airton é comparar binya com javi garcia...

LC disse...

Para já só conheço um jogador contratado que é claramente uma aposta para o futuro, falo de Kardec, bem ou mal? Bem, Keirrisson não é nosso, Mantorras não conta e Cardozo precisa de substituto natural e tanto Makukula como Marcel não valem um peido, é preciso arriscar para encontrar alguem com caracteristicas de "referência" de área.

Airton? Bem, Yebda demonstrou que não tem qualidade para jogar no Benfica de Jorge Jesus, é limitado na leitura de jogo e quem disser que está a fazer coisas boas no Portsmouth só de má fé, é um jogador muito forte fisicamente mas muito limitado.

Chico Bento? Éder Luis não é jogador do Benfica e nunca vi nada que o indicasse, vejo é os Brasileiros a fazerem pressão para o vender e nada mais.



O sportém.... nem mal nem bem, estão a tapar os buracos à maluca como fez o Benfica durante vários anos sem resultado, na Europa só são dispensados nesta altura aqueles que são realmente uma valente merda, mas como é para uma valente merda de clube a coisa compõe-se. LOL



O caralhal tal como o Papa nao me interessam nada.

JNF disse...

Onde é que eu falei no Portsmouth? No meu comentário vem a palavra Portsmouth?

Digo-te mais, a selecção francesa que ganhou o campeonato do mundo sub-17, com Yebda, tinha como onze base (em 3x5x2): CHAIGNEAU; FATY BERTHOD COOMBO; DROIUN FAE MEGHNI YEBDA JACMOT; LE TALLEC PONGOLE

No meio-campo, Drouin e Yebda eram os médios mais defensivos, sendo que o Yebda era o "carregador de piano". Freitas Lobo dixit.

No Le Mans era médio-defensivo, os médios ofensivos eram Sessegnon e Matsui.

Mr. Shankly disse...

"No meio-campo, Drouin e Yebda eram os médios mais defensivos"
Em duplo pivot (como o ano passado com Quique) funciona. Não pode é ser um "6" como o Javi ou o Petit, por exemplo. Não encaixa.

Alberto disse...

O Yebda nunca foi um pivot, e na minha opinião não serve para nenhuma posição do meio campo no sistema actual. Para mim, o Yebda é bom para jogar como 2º medio (mais defensivo) num sistema 4-4-2 clássico. Falta-lhe classe e leitura táctica para jogar a pivot, e não creio que mesmo com uma adaptação prolongada a essa posição desse muitos resultados. Airton com a idade que tem é também uma aposta de futuro, tendo em conta uma eventual venda de Javi Garcia, poupando assim o tempo de adaptação ao campeonato tuga, assim que isso acontecer (não acredito que seguremos o Javi mais de 2 anos, entenda-se esta época e a próxima)

Kardec a mesma coisa, o Keirrison não é nosso, e sinceramente se naão dá pa jogar nem com o AEK não dá pa jogar com ninguém, e como nunca faremos dinheiro com ele para mim ia embora em Dezembro (pois tb se está a prejudicar). Sendo assim na eventualidade de Cardozo sair, tem-se um substituto já com tempo de "casa", e com um potencial enorme.

É assim que as coisas se fazem, embora tb não goste de ver tantos jogadores (que poderiam ser aproveitados, sendo deles todos o Marcel, o que axo mais interessante), mas a verdade é que penso que Rui Costa está a pensar mais no futuro, corrigindo algumas lacuna do plantel.

Penso que Eder Luis é treta.
Quanto ao Sporting contratou dois bons jogadores pelo preço de dois excelentes, principalmente com o francês, provando assim que Saviola pelo preço que foi, é dado e dos melhores negócios feitos nos últimos anos em Portugal.

Cumprimentos.

Cumprimentos.

JNF disse...

E Yebda não pode aprender isso que vocês criticam com o "Mestre da Táctica"?!

Mr. Shankly disse...

"E Yebda não pode aprender isso que vocês criticam com o "Mestre da Táctica"?!"

Pode, pode. Mas não quis. Em ano de Mundial não quis ficar no banco, o que é compreensível. Para mim também é compreensível que o Benfica o tenha deixado sair.

JNF disse...

O problema é esse, Mr. Shankly, devia querer, deviam te-lo feito querer ficar no Benfica.

Mr. Shankly disse...

Não sabemos, JNF. Só especulamos. Mas eu prefiro tê-lo contente no Portsmouth e a jogar o Mundial, do que chateado e no banco.