quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Flores murchas

Agora que ele falou do nosso Clube, também eu vou falar dele.

Chega a Portugal e com um discurso frontal e directo encanta tudo e todos. Jornalistas e opinadores incluídos. Fala com calma, explica as suas orientações e opções e não se coíbe de apontar o que acha estar mal. Chega a Janeiro em primeiro na Liga Sagres (é bom que ninguém se esqueça disto este ano….), a lutar pela Taça de Portugal e Carlsberg, mas com uma eliminação da Taça Uefa simplesmente vergonhosa. Tudo isto com exibições medíocres e com Cardozo no banco…

Depois a desgraça….
Liga Sagres (2ªvolta) - empate na Luz com o Trofense e no freixo, derrotas em Alvalade, Funchal e na Luz com os vitós e estudantes.
Eliminados da Taça pelos lagartos, depois de estarmos a vencer por 2-0 em Alvalade.
Madrid - É lhe pedido, apenas, que faça com que aquelas vedetas joguem um pouco mais… mas nada.
Declarações - Eu preferia estar calado a fazer as declarações que ele fez. Tinha sido melhor responder que não acompanha muito a situação actual do Benfica…

Não entendo se o homem se cansou do futebol, se está muito ocupado a aprender a falar húngaro (método Braille) ou se apenas está a atravessar uma crise de meia idade/identidade, mas de uma coisa sei, ele está muitos furos atrás do treinador que foi nos tempos do Real, Valência e Getafe. O jeito romântico que o caracteriza, não lhe permite ver e analisar as condicionantes da sua equipa de futebol e/ou a do adversário e a sua passividade não permite alterar comportamentos quando o barco começa a afundar.

Isto tudo para quê?
Como é que aquele treinador (será que ainda o é?) que anda para os lados de Madrid, monta uma equipa para levar três dos tripeiros?

Das duas, uma. Ou quis facilitar o trabalho ao seu anterior Clube (sim, peitos inchados fazem perder muitos jogos) ou ele perdeu o "toque". Esperemos que seja a primeira.

Saudações Benfiquistas

P.S.1 - Este post é uma introdução ao que irei fazer sobre o JJ depois de Vila do Conde.
P.S.2 - Alguém sabe onde posso encontrar as declarações do paineleiro júnior (o sénior, depois do AVC, calou-se) sobre a velhice/lesão do Aimar e Saviola? Será que aproveitou a cartola para se esconder da vergonha de ser estúpido, corrupto e ajoelhado?

11 comentários:

Mister D disse...

Meu caro Mannini,

Nós fomos eliminados da Taça pelo Leixões, e não pelos lagartos.

Esse jogo a que te referes estava o Chalana no banco...

Abraços,

APLANE disse...

Boas...

Não tens confiança na equipa este ano é?

Pensas depois de Vila do Conde ter tanto para dizer do Jj?

Espero que estejas enganado..

Ps:Se fizermos 7 pontos nos próximos 3 jogos longe da luz, e somarmos 3 contra os Corruptos....Podem mandar vir as faixas...

f. disse...

Só para dizer que Quique enquanto treinador do benfica, foi sempre um Senhor e sempre extremamente profissional, mesmo quando o seu lugar tinha já um fim anunciado.
Mesmo agora, continua a dizer bem do benfica e mostra contentamento no ano em que passou cá.
Quando lhe fazem perguntas assassinas, que tentam diminui-lo a ele E/ou ao Benfica, Quique defende-se como pode,o que é perfeitamente compreensível.

a33085 disse...

Só para dizer o que se esquecem, que foi:

O BENFICA FOI ROUBADO A TORTO E A DIREITO, E SOBRE ISSO O QUIQUE NÃO PODE FAZER NADA.

O LFV e Rui Costa que comeram as arbitragens e calaram é que perderam o campeonato o ano passado... não foi o Quique... Mais cedo que tarde vamos ter saudades dele, porque o Jesus não tem unhas para o Benfica, estou para ver quando os jogadores começarem a estourar... DiMaria, Ramires (que não pára desde Janeiro porra), Javi, Saviola...

GM disse...

Eliminados pelo Leixoes e pelo apitador.

Fomos lideres ate 5 Fev e roubados em 14 pontos durante o camp, sendo que no jogo decisivo, no cemiterio, Nos roubaram a vitoria com mais uma proençada. Nao demos o "salto" que precisavamos sendo uma equia de plantel curto e com gente abaixo do nivel esperado (Aimar, Suazo-lesionado, DiMaria). Nao deixaram. Contra isto, "batatinhas".

E PLURIBUS UNUM
.

... disse...

discordo claramente vata.

quique, foi roubado a torto e a direito. jogavamos feio mas tinhamos alguma eficacia.

depois: ele nao disse nada de mal do benfica pelo contrario disse ate que gostava de ver a carreira da equipa. muitos fariam o contrario, ressabiados por sair.

mais: ele nao montou este atletico madrid. ele herdou aqueles farrapos. tem laterais e centrais ao nivel do sportem!!! e mesmo assim, acredito que vai recuperar ate 7º em espanha.

e ele so falou do benfica porque um palerma jornaleiro lhe perguntou.

um senhor.

... disse...

discordo claramente vata.

quique, foi roubado a torto e a direito. jogavamos feio mas tinhamos alguma eficacia.

depois: ele nao disse nada de mal do benfica pelo contrario disse ate que gostava de ver a carreira da equipa. muitos fariam o contrario, ressabiados por sair.

mais: ele nao montou este atletico madrid. ele herdou aqueles farrapos. tem laterais e centrais ao nivel do sportem!!! e mesmo assim, acredito que vai recuperar ate 7º em espanha.

e ele so falou do benfica porque um palerma jornaleiro lhe perguntou.

um senhor.

Kaiser disse...

...existe, de facto, um fenómeno ao nível do esquecimento (quase) colectivo que me deixa perplexo...

... disse...

Os frutados para a jornada 13!

No olhanense/porto c - Benfica, ...

...temos o soldadinho soares dias. Que já roubou 2 pontos ao Benfica na 1ª jornada e tem tradição de amarelar todo o benfiquista que mexe. Marcou um penalty contra nós - bem - e num lance igual, não marcou a nosso favor, além de permitir todo o anti-jogo ao marítimo.

Para quem se esqueceu, foi este árbitro que no Marítimo 0 Benfica 6, com o Marítimo a jogar com 10 o jogo quase todo, mostrou 7 amarelos ao Benfica, quase todos sem motivo. Este soares dias vai ter uma longa e lucrativa carreira de internacional.

No porto-setúbal, pelo sim pelo não temos o soldadinho pedro henriques, que além do Benfica-nacional escandaloso do ano passado, tem por hábito não mostrar cartões.

Vítor Pereira está a fazer nomeações cirúrgicas há 4 ou 5 jornadas seguidas.

Manini di Vata disse...

Grande gaffe na questão da Taça! As minhas desculpas.

Tenho confiança na equipa e gosto do JJ, mas quero fazer um balanço dos primeiros meses.

O Quique, pessoa que estimo, é um senhor, um cavalheiro e como não sou ingrato, não me esqueci do seu trabalho no Glorioso. Talvez por isso, me custe tanto ver as suas opções.

Não disse que o homem disse mal do Benfica, apenas que mais valia estar calado a dizer as baboseiras que disse. Ele não escreve num blogue.... Para perguntas assassinas, respostas inteligentes. Vejam o Mourinho...

O sportem não tem as vedetas do Atlético e não levou três na pá do freixo. Pior que os três golos foi a exibição e a falta de ideias.

Afinal existem pessoas a contestar o JJ.... é sempre bom não existir unânimidade.

Sou totalmente a favor da política de silêncio sobre os árbitros/arbitragens!
Não penso que perdemos o campeonato, a Taça e a Uefa do ano passado por culpa das arbitragens.

Saudações Benfiquistas

a33085 disse...

Eu tenho a certeza que perdemos o campeonato por causa das arbitragens. Porque nós fomos prejudicados e o FCP foi levado ao colo.

Acho que o benfica devia ser mais agressivo com os árbitros, com Vitor Pereira e com a Liga que vai a eleições entretanto...