segunda-feira, 7 de maio de 2012

A evolução de JJ no Benfica










O Benfica alcançará esta época a pior percentagem de vitórias no consulado de Jorge Jesus. A cada época que passa o Benfica vence menos jogos e o mesmo se passa relativamente ao número de golos marcados, ainda que a quebra nesta época seja menos acentuada.

O registo defensivo melhorou bastante relativamente à época passada.

Esta será a época em que o Benfica de JJ regista maior número de empates.

8 comentários:

Mr. Shankly disse...

Este ano fizemos 14 jogos para a Champions, será que isso não aumenta a fasquia de dificuldade? Esqeuceste-te que, até agora, perdemos metade das vezes do ano passado.

Comparando só o campeonato:
V E D P %
20 6 3 66 75.9 20 3 7 63 70.0%24 4 2 76 84.4%

Para mim a conclusão é bem diferente: melhorámos desde o ano passado, depois de uma quebra brutal entre 2010 e 2011 . Não vejo tendência nenhuma de descida.

Mr. Shankly disse...

Ficou tudo borrado...vamos tentar outra vez:

V E D P %
20 6 3 66 75.9
20 3 7 63 70.0
24 4 2 76 84.4

Astutillo Malgioglio disse...

Só referi essa tendência relativamente à percentagem de vitórias e de golos marcados por jogo. Mesmo que seja residual, ela existe. Mas eu concordo que o grande trambolhão foi a época passada.

De resto não me esqueci de nada. Estão lá os valores absolutos e percentuais das derrotas. Como referi, melhorámos bastante o registo defensivo relativamente à época passada, só que a grande maioria das derrotas transformaram-se em empates.

E também não me esqueci da Champion's, onde também estivémos o ano passado.

O Benfica da época passada fez também 14 jogos europeus. A avaliação do grau de dificuldade é altamente subjectiva. Não jogámos contra United e Chelsea, mas apanhámos 2 equipas alemãs. E se seguramente concordamos que as duas equipas inglesas serão mais fortes, o Benfica até costuma ter mais dificuldade com as alemãs. O ano passado não apanhámos o Twente, mas tivémos o PSV. Não tivémos o Zenit mas jogámos com o Lyon. O Braga para um Trabzonspor, um PSG para um Basileia, um Apoel para um Otelul. Uns mais fortes que outros, tudo somado a coisa é capaz de equilibrar-se.

Tiago disse...

nos 3 anos anteriores à vinda do JJ a percentagem média de vitórias era de 56%. a percentagem média dos últimos 10 anos é de 63%. com jesus a média é de 72%! só por uma vez nestes últimos 10 anos é que o Benfica sem Jesus conseguiu uma média superior a do segundo ano de Jesus.

quantas vitórias este ano nos foram roubadas?? qual seria a média deste ano se isso não tivesse ocorrido?

mas há dúvidas que o Benfica de Jesus é melhor em tudo na última década?

se entre 2005/06 e 2008/09, o Benfica tivesse conseguido uma média de pontos de 79 a 80% como vai conseguir este ano tinha sido campeão... batendo equipas como as de Mourinho!

porque é que acham que os roubos nas duas últimas épocas têm sido tão descarados?? para mim é porque o Benfica de Jesus não permite entregas de bandeja!

Mr. Shankly disse...

Como dizes, é subjectivo o valor dos adversários. Mas o ano passado fomos 3ºs na fase de grupos e chegámos às meias da Liga Europa, este ano fomos primeiros e fomos aos quartos da Champions. Duas boas participações, mas a deste ano foi melhor.
O que não é subjectivo é comparar maçãs com maçãs: no campeonato há uma melhoria, embora insuficiente.

Tiago disse...

uma adenda porque os factos devem ser correctos: entre 2005/06 e 2008/09 claro que o Mourinho não treinava em Portugal ;)

PS: o vitinho deve ser mesmo bom para conseguir no campeonato nacional resultados semelhantes aos de Mourinho! não será o próximo treinador do Chelsea. Afinal o Abrahamovic já deve concordar com o pinto na ideia que o verdadeiro estratega de há dois anos era o vitinho e não o AVB... ou então isto não passa de mais uma ideia parva...

L. disse...

a percentagem de vitorias e quase igual. mas a de derrotas foi METADE.

grande trabalho do melhor treinador dos ultimos 20 anos do benfica. que seria campeao este ano sem os 4 jogos decididos pelo apito nas ultimas 9 jornadas.

luis disse...

O problema não é o Jesus. O Homem da amadora tem dificuldades a exprimir-se, nem o prof. manuel sérgio ... mas sabe de bola. O problema é a Sad pensar na "guita", nos activos , no "Fundo" e depois aparece "o sistema".

Anexo: que saudades tenho de ver o Rui, a minha "ancora" do ADN Benfiquista nos "TÚNEIS".

...tempo.