segunda-feira, 7 de maio de 2012

Quem não se sente...

Aqui fica a minha sentida homenagem aos jovens que, no sábado, acharam genial entoar o cântico desta escumalha. Bom proveito.



 
Para a próxima, levem o equipamento azul e branco.

23 comentários:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Ficariam a condizer com o Presidente...

Também foram os mesmos (e únicos) que cantaram pelo Maxi, pelo Aimar, pelo Artur, que nunca assobiaram o Cardozo. Tb são daqueles "parvos" que ficam lá até ao fim e não saiem 10 minutos antes. Tb foram eles que cantaram "exigência" e o hino do Sport Lisboa e Benfica (aqui, mais uma vez, únicos a cantar).

Quem não se sente...é bem verdade. Ainda bem que dentro da família benfiquista há quem ainda se sinta. Obrigado rapazes da luz por expressarem o que muitos tb sentem.

piazzanuova disse...

Cânticos dos Super- Morcões? Por favor...

Há uma fronteira ténue entre a indignação(neste caso, justa), e a perda de dignidade, que é cantar a música com que o INIMIGO nos insulta. Fazê-la nossa? Nem pensar.

Não esteve bem, a malta.

Pedro disse...

Se quem manda se sentir tão incomodado com aquilo como tu e eu então os rapazes cumpriram a sua missão... mas será que sequer estavam presentes?

AF disse...

... é horrivel ouvir a nossa claque, ouvir os NN cantar certas coisas ... cantarem contra os sócios: mas afinal de quem é aquela merda toda? quem é base que sustenta a piramide? não somos nós, os sócios?! não somos nós que contribuimos com os poucos € que já temos para ver o clube que amamos?? pró ... com esses canticos ... pró... aqueles que foram lá por ser de borla ... pró ... aqueles que lhe é igual ... pró ...

POC disse...

Não generalizem o cântico.
Infelizmente, é bem aplicado. Porque na realidade...lá foi ele novamente.

É uma forma de protesto. De quem sente.
Sentimos e pensamos toods de forma diferente. É normal que não gostemos dalmas coisas, mas vários elementos do Piso 0 Sagres são bons benfiquistas.

Txalo disse...

Começam eles com o "estiveram lá?". Eu estive. Mas muitos não estão pq não podem, pq trabalham - não roubam - e têm famílias que não lhes permitem ir a todos os jogos fora.
Esses meninos fizeram deles o cântico dos corruptos. E entre 3 ou 4 bem cantadas, foram 10 os disparates, nomeadamente a atacar os sócios do Benfica. Lembraram-se disto só há 2 jogos tb, o que mostram que são rapazes de convicções fortes.

Pedro disse...

Primeiro aquele cântico não tem dono. Simplesmente somos alvo dele muitas vezes mas isso não é culpa dos rapazes da Luz...quanto muito será culpa dos rapazes dos camarotes.

E se há sócios que foram atacados foram eles.

Nessuno Dorma disse...

Presente? Sempre. Por isso, aliás, bem sei quem canta esta linda sinfonia em Nossa Casa...
Quem é o dono, não sei. Mas sei que o Benfica não festeja com o nome dos outros. Na casa da fruta, se ganhasse o Benfica, ouvia-se SLB! e não esta prosa atrasada.
Quanto ao mais, quem quer criticar a direcção, os jogadores e o adepto na sua própria casa (que também é minha): está à vontade. Escusa é de ser mascarar de andrade...

Pedro disse...

"Mas sei que o Benfica não festeja com o nome dos outros."

?????
Que é que isso tem a ver com este cântico????

Nessuno Dorma disse...

É essa a pergunta? A sério?

Pedro disse...

"Presente? Sempre."

Isto é em resposta a " mas será que sequer estavam presentes?"? Se sim então não perceberam o que quis dizer. o " mas será que sequer estavam presentes?" é em relação a "quem manda".

"É essa a pergunta? A sério?"

Sim...se estamos a falar do cântico.

Nessuno Dorma disse...

O "presente" foi resposta aos "parvos" que ficam até ao fim e coisas do género.

Filipe d'Avillez disse...

A primeira vez que ouvi cantar esse cântico fomos nós em Alvalade, na segunda vez que lhes estragámos a festa do título.
Não posso garantir que foi inventada nessa altura, mas estar a dizer que o cântico pertence aos Super, só para justificar o teu amuo com os NN parece-me mal.
Concordes ou não com o cântico, como e quando foi cantado, penso que a revolta serviria melhor se fosse dirigida a quem levou a que seja verdade.

Nessuno Dorma disse...

Ora bem,
Em primeiro lugar, não estou amuado com os NN.
Em segundo lugar, em momento algum do meu post referi os NN (pela simples, mas decisiva, razão de que não posso dizer que foram os NN - o que em todo o caso seria irrelevante para o meu post -, só porque o cântico vinha do sector dos NN.
Em terceiro lugar, sublinho, o post dirige-se aos "jovens" e não aos NN. Vocês, que comentam, é que resolveram falar dos NN.
Por fim, os animais do freixo cantaram esta linda sintonia, na Nossa casa, no passado mês de Março. Para quem está tão preocupado com a autoria: este ano é deles...

Cosimo Damiano disse...

Abençoados sejam os NN, meu caro.

Nessuno Dorma disse...

Benção é coisa de Papa...

Cosimo Damiano disse...

Hahahhahaha!!!! É verdade... Bem hajam então!!!

Cosimo Damiano disse...

... e já agora, há coisa mais Papal que o Beija Mão a LFV a que temos assistido?

L. disse...

haver quem elogia esta escumalha, pedro é elucidativo. benfiquista, tu? triste.

os "rapazes da luz" sao uns... nem escrevo. insultaram a direccao, os jogadores, o treinador e OS SOCIOS.

tristes atrasados mentais.

luis disse...

"Quem não sente não é filho de boa gente".
"Os rapazes sem nome", estão,estiveram e estarão em qualquer parte do mundo a apoiar o Sport Lisboa e Benfica.
Magoa presenciar o "silencio dos inocentes".
Deixo aqui 2 perguntas. Após o jogo de Chelsea, o Nosso Presidente não falou da arbitragem da Liga dos Campeões ?
Porque não comentou ele próprio os roubos aqui no "nosso quintal" ?

Anexo: E o flagrante fora de jogo dos tripeiros para ganharem o jogo ...lá foi outra figura ( Jesus ) a "queimar-se". Bem...mais de 10 anos é muito tempo.

Pedro disse...

Vindo de ti L. é um grande elogio!!

Obrigado!

AF disse...

Critiquem ... manifestem-se ... revoltem-se ... acho bem ... não integro nenhuma claque, mas sempre simpatizei com os NN ... costumava ainda muito petis, nas deslocações ao norte, quando o clube da minha cidade jogava na 1ª ir ver o nosso SLB no meio deles ... era de facto o melhor dia, o melhor jogo de todo o campeonato.
Continuo a gostar dos NN, pelo espirito que transmitem quando erguem bem alto as suas bandeiras e gritam com todo o pulmão os seus canticos, que ecoam e nos convidam a cantar com eles (eu canto)... não percebo nada do sistema, e julgo que muitos também não percebem ... fazem-se especulações, dão-se palpites, mas as declarações e criticas nunca serão verdades absolutas. O SLB é para mts uma empresa atrativa, a maior de Portugal e de destaque no mundo ... uma marca de valor incalculável, da qual mts só querem tirar partido (infelizmente)... eu só quero que o SLB ganhe titulos, que me faça chorar de alegria, porque ultimamente só choro de tristeza ... quero ir ao Marques de Smart e levantar as rodinhas do chão!!! Que que se f... o LFV ... o JJ ... e quem quer que seja ... o SLB não são eles ... o SLB somos todos os anónimos que adoramos em casa, na rua, no estádio, em qualquer lugar o nosso SLB.