sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um discurso no tempo certo?

Sobre o conteúdo, nada a dizer. As críticas são certeiras, faltou até, como referem o Cuore Rosso o inespugnabile, ir mais além. Mas sabendo que eles adoram este tipo de ambiente, sabendo que dentro de 15 dias se joga um importante Benfica - Porto em hóquei em patins, será esta estratégia a mais inteligente? As dificuldades são imensas, receio que abrir esta frente de batalha neste momento apenas sirva para as ampliar.

Preferia que o Presidente se tivesse preocupado apenas em transmitir a imagem de uma equipa à Benfica, profissional, humilde, lutadora. Recordar os problemas com lesões ao longo da época, a ausência do capitão, salientar o esforço do Doliboa nestes últimos jogos. Gostava que tivesse mostrado aos mais desatentos que esta modalidade se apresenta novamente ganhadora, que os tentasse recuperar para o pavilhão (para que os adeptos, onde me incluo, apareçam mais vezes ao longo da época, não apenas nos play-off). Relembrar que fomos ganhar a negra ao campo do rival, que após um longo jejum este é o terceiro campeonato em 4 anos e que o actual treinador é o mesmo que, enquanto atleta, conquistou 10 campeonatos em 11 possíveis. Se calhar Vieira fez isso, mas não estive lá e o que ecoa é diferente. E não sei se o Benfica lucra com isso. Os méritos desta equipa não são amplificados e é pena.

Para os incidentes bastaria um curto comunicado onde se referisse que os acontecimentos foram, afinal de contas, normais e que o nosso treinador já está habituado a receber troféus nos balneários daquela gente. Curto e simples. E a melhor resposta deixaríamos para dentro de 15 dias, criando um ambiente infernal no nosso pavilhão, empurrando a nossa equipa para um título que há tanto tempo nos foge e festejando com euforia mas dentro dos limites da civilidade.

3 comentários:

Pedro disse...

Compreendo o que dizes mas acho que não é solução. Com esta escumalha já vimos que comer e calar não funciona.

Agora estes discurso de Vieira se não tiver continuidade terá sido inútil.

José Costa (inespugnabile) disse...

é verdade. é tudo verdade. Mas eu temo pelo que se passará nesse jogo.

luis disse...

@José Costa (inespugnabile do benfica) também o luis teme o ambiente infernal no nosso pavilhão.

e acho muito oportuno, o que refere o Malgioglio,
-
Euforia SIM ,mas dentro da Civilidade.

Os "danos colaterais" poderão retirar lucidez à luta que alguns começaram nos anos 80 , dou o exemplo dum mal amado,Gaspar Ramos...mas este "bate e foge" poderá inflamar ainda mais a "rotura" entre adeptos das 2 instituições e "eles" é que ganham o "guito" ou protagonismo popular.

Será urgente, a massa adepta do Sport Lisboa e Benfica compreender que não é apagando a luz ou actuar como aqueles "animais irracionais" que protegem a Nossa Instituiçao Sport Lisboa e Benfica.