terça-feira, 29 de maio de 2012

O silêncio que é de ouro

O facto do Benfica ter sido campeão de basquetebol no Dragão Caixa abriu a "Caixa de Pandora" que estava fechada há algum tempo e que necessitava de uma vitória sobre o FC Porto para que de repente se soubesse que em Portugal, a verdade desportiva está aldrabada e que a fruta ainda manda e muito.

Comunicados atrás de comunicados, reacções atrás de reacções e o problema do Benfica (clube) ter falhado em mais uma época desportiva a ficar para trás. É esta a estratégia de quem governa, de quem manda, de quem usa e abusa do nome do Benfica para as suas negociatas próprias e de mais um quejando de bons rapazes que abanando a cabeça a cada palavra continuam a garantir o seu precioso séquito desprovido de qualquer espinha que se preze.

A somar a isso, contratamos uma "potencial" estrela holandesa por 9 milhões, salivamos por um jogador que cá esteve e que poderá vir, sem se questionar sequer outros negócios que houve com a mesma entidade empregadora e deixamos a "estrutura" trabalhar em paz, sem ser sequer chamada à razão.

As entrevistas já foram todas dadas, os comunicados já foram lidos e até aos blogs já lhes damos voz. E continuaremos assim, numa batalha perdida desde o início porque as nossas bases vão sendo deixadas ao acaso.



P.S. Nas últimas duas semanas, a blogoesfera andou numa lavagem de espírito, personalidade e querença digna de uma batalha da Idade Média. O que a mim mais me incomoda nisto é que é o nome do Benfica (clube centenário com valores, história e cultura únicos) a ser chafurdado na lama por gente que é incapaz de o saber representar. Chegarmos ao cúmulo de que só Vieira ou Veiga serem os "salvadores" do clube mostra que os valores do clube foram DEFINITIVAMENTE apagados da memória daqueles que se dizem "benfiquistas". O Benfica é, e será sempre, superior a qualquer empresário de construção civil ou a um ex-empresário de jogadores de futebol. O Benfica é maior do que este tipo de gentalha que vê na exposição pública os seus medíocres feitos. O Benfica terá de voltar a ser Benfica. E só o conseguirá quando as pessoas interiorizarem que o ADN do clube é literalmente diferente de outros ADN's que queiramos seguir...

3 comentários:

Ricardo Chaves disse...

O Atlético já nos pagou o que devia do Dani? E os tais dois jogadores do negocio Simão? E os 20% do Reyes? Salvio era bem comprado, mas pago a prestações, para eles não irem a correr pagar o Falcão... :)

luis disse...

@ Mister tu andas atento, estas a ver aquela anedota:

Por causa dos papagaios,

"o mocho, falar não fala mas está com muita atenção".

Quando falar vai ter lá o texto,umas "mudanças avulsas" porque nisto dos Negócios, a Alma é o "segredo", o problema é o debate das eleições, "naturais" nestas coisas da Democracia.

Normalmente 10 anos é muito tempo.

Mr Smith disse...

Enfim....