quinta-feira, 3 de maio de 2012

Papas e Bolos - versão light

O Presidente andava desaparecido até ter aparecido ontem a falar, no seu gabinete à Odivelas TV. E falou a esse espectacular órgão de comunicação social para dizer, entre muitas coisas, que Susana Amador, a presidente da câmara de Odivelas ficará na história como a presidente que acabou com o Odivelas FC. Ou seja, tivemos um Presidente do Benfica a falar a um órgão de comunicação social local sobre um clube local, sobre a presidente da câmara desse local e sobre os pavilhões e demais obras (matéria onde o Presidente do Benfica é catedrático) desse mesmo clube local. 

Também falou sobre o Benfica (afinal, ele é Presidente do mesmo) para dizer que "quando chegou ao clube, o mesmo estava falido!" e que teve de olhar para o passado e cuidar do presente para pensar no futuro. Confuso? Não! Aliás, basta olhar para as contas da SAD para ver que o risco do clube voltar à falência está muito perto. Mas temos esse argumento espectacular de ter crédito junto da banca. Eu também acho! É crédito atrás de crédito até ao crédito final!

E acaba com a pérola, sobre a construção do museu, "uma promessa aos sócios", que será inaugurado em breve. É estranho que o local do novo museu tenha sido um stand de carros durante este tempo todo e só agora se consiga juntar as taças todas de um clube como o Benfica para se cumprir uma promessa aos sócios. Foram precisos 10 anos para um local no complexo da Luz ter um stand de automóveis e agora servir para albergar toda a história do clube. Brilhante, sr. Presidente, brilhante!

Ou seja, depois de mais uma época a todos os níveis extraordinária, fazendo com que os nossos rivais ficassem a 6 campeonatos dos nossos, o Presidente opta por falar no Odivelas, em falência do clube e no museu. Boa!

Mas a campanha de limpeza do "barulho" que houve desde domingo continuou nas páginas d'A Bola de hoje, em que o treinador do Benfica fez a sua habitual limpeza de charme, com o beneplácito do que era antes uma referência do jornalismo desportivo português e é agora uma rameira fina, habituada aos mais variados bordéis portugueses.

Não foi José Manuel Delgado o entrevistador, mas sim um Nuno Paralvas, que costuma acompanhar o clube, e se virmos bem as três primeiras perguntas, eu ia jurar que as mesmas tinham sido previamente combinadas, mas isso sou eu que vejo teorias da conspiração em todo o lado.

A análise virá a seguir, noutro post.

Para acabar o dia em bom, fala o António Carraça, à Benfica TV, às 19 horas. Certamente, orgulhoso do trabalho que fez esta época...

14 comentários:

Tiago disse...

A entrevista do LFV foi feita para falar do Odivelas. O assunto "olhar para o passado e cuidar do presente para pensar no futuro" teve única e exclusivamente com uma mensagem que LFV fez para que os adeptos do Odivelas não se deixem abater pelas condições actuais que pode levar ao fim do clube!

O que é que o LFV vinha dizer que seja fundamental para o futuro do clube. Até acho que se ele estivesse agarrado à cadeira vinha defender-se em vez de passar tanto tempo a preparar o futuro do clube.

Até parece que só ao Jesus se fazem perguntas combinadas... e até parece que as mesmas precisavam de ser combinadas ou não eram óbvias?

Riquelme_10 disse...

O LAGARTO DO CARRAÇA ACABA DE DIZER NA BENFICA TV QUE OS NN NÃO SÂO BENFIQUISTAS E QUE N SABEM O QUE É O BENFICA!!!!

Que merda é esta?!

Ginha disse...

Isso é verdade Riquelme?!?! Foram essas as palavras?

Riquelme_10 disse...

"Os 40 ou 50 que se manifestaram foram vaiados por 40 ou 50 mil de forma incisiva e directa por aqueles que amam o verdadeiro Benfica."

Mister D disse...

Acho que arranjou lenha para se queimar...
Mas atenção com este discurso do Carraça relativamente aos NN... Serve para desviar a atenção para ele, ao invés do Jesus, que seria um dos alvos no próximo sábado...

Tenham sempre cuidado com as palavras que são ditas. Aliás, o potencial do insulto serve para todos...

POC disse...

E tudo se resume a uma coisa: Vieira, pede para sair.

B Cool disse...

@POC
Olha que o Tiago ainda manda a polícia do Benfiquinha prender-te

mulher-aranha disse...

a desistência do Leiria também deve ser encomendada pelo LFV só para evitar apupos e qualquer forma de contestação!!!!!!

Ginha disse...

Admira te Spiderwoman!

Nelson disse...

Na minha humilde opinião, só tenho uma coisa a dizer:

QUE MERDA DE POST!!!

Mister D disse...

Na minha humilde opinião:

Que merda de contributo!

Nessuno Dorma disse...

...e escasso...

Nelson disse...

não é contributo de nada. é apenas a constatação de um facto.

o ressabianço é tanto que te esqueces de lembrar em que estado em que o clube estava e o que foi feito desde então....

negar os méritos que esta direcção teve em levantar o clube, muito embora tenha ou não aumentado a sua fortuna pessoal, é, no mínimo, um acto de desonestidade intelectual...

de tudo o que li e ouvi em lado algum ouvi alguem dizer que estava satisfeito com os resultados apresentados esta época, mas também não ouvi, nem li ninguem a elogiar as coisas boas que foram feitas e que foram feitas...

se a treta do museu era um cavalo de batalha dos detractores, agora que vai haver um museu o problema é o facto de o mesmo ser num espaço anteriormente ocupado por um stand automóvel..

bom argumento! apenas estariam satisfeitos se o museu fosso num edificios autonomo, no jardim do regedor ou no meio do terreiro do paço...

maquem-se pah...

não é tudo mau...

ninguem tinha um canal de televisão. o benfica foi o primeiro. agora que o porto já tem e que o sporting se prepara para ter um canal,o problema é o staff que não é benfiquista o suficiente..

seja lá isso o que for...

devem estar certamente a esquecer-se que não fomos os primeiros, em Portugal, nos processos-crime e nas condenações transitadas em julgado por corrupção activa....

que se esta direcção comprasse alguns arbitros para ganhar a todo o custo, certamente que teria mais credibilidade junto de alguma "massa adepta"...

fuck it..não vale a pena...

todos os outros são bons, estes é que são MUITO MAUS...

Mister D disse...

Nelson,

É tudo espectacular! Nós é que gostamos de mandar abaixo o clube!