terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dúvidas e dívidas

De facto há muita gente a prestar bastante atenção ao que o Benfica tem feito ao longo destes últimos 9 jogos, sejam eles adeptos, sócios, adversários(que também podem ser sócios e ou adeptos).

Há um culto da indiferença interessada, uns porque desconfiam da esmola que anda a ser distribuída, outros porque gostavam que fossem outros à frente do Clube, mesmo fazendo as mesmas operações de canalização de recursos.

Há ainda os que gostam de se apoiar na postura de "whistle blowers" e com isso esperam prestar supremo serviço ao Clube.

Ou seja, há de tudo para todos, mas algo ainda se mantém imutável: a equipa está a jogar bem, realizou jogos contra tipos de futebol completamente distintos, as arbitragens que tão antagonizadoras e prejudiciais foram, esbatem-se numa capacidade de reacção feroz e com cabeça. Jogadores outrora abúlicos e desmotivados transfiguraram-se no espaço de um mês.

Por mim, estou extraordinariamente satisfeito. Seja essa satisfação decorrente do trabalho de um, ou como defendo, de todos. Todos!

Apenas um senão: só disputámos um jogo na Luz e foi onde senti a equipa mais nervosa. O episódio do bruáá no jogo com o Atlético em que das bancadas se soltou sonoro suspiro quando Moretto apanha uma bola alta faz-me reafirmar que há adeptos e sócios que não merecem o Clube que têm. Seja por via dos assobios para o campo, ou dos ainda mais prejudiciais assobios para o ar.

Espero que saibam no Sábado vindouro e no outro estar à altura do esforço que técnicos, jogadores e direcção,têm desenvolvido.

FORÇA BENFICA!

1 comentário:

MM disse...

Muito bem.
Este apelo é necessário e justificável.
Se há ano em que estamos preparados para ganhar e inverter o rumo das ultimas épocas, este é esse ano.
Infelizmente acho que haverá sempre quem grite, insulte e assobie os nossos/seus jogadores, porque falharam um passe, cairam, ou simplesmente não gostam dos seu penteado. Mas é isso que tem que acabar.
Mais do que nunca temos que nos unir. Porque se nós estamos preparados, também os nossos adversários estarão. E eles jogam com 14 durante os 90 minutos, e com outras armas durante a semana.

Mais do que nunca: Et Pluribus Unum!

FORÇA BENFICA!!!