sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Liga Europa

Grupo I, do qual espero passarmos Incólumes.

BENFICA
Everton(fodido)
AEK (acessível, fora é mais complicado...)
BATE Borisov (bate, mas é o caralho!)

Não é um grupo que à partida tire o sono, mas os jogos em casa serão fundamentais, pontuando em Inglaterra e ganhando em casa aos gregos e aos 'borisovs', as coisas estarão bem lançadas. Mas repito, não tira o sono mas aconselha que haja muito, muito cuidadinho...nada de Poltavices!

Força Benfica!

3 comentários:

Luis Fernandes disse...

O Everton não é fodido...
JJ vai dar baile ao Moyes.

jose disse...

O Everton e fodido mesmo. E o Moyes e um daqueles treinadores que muito aprecio. Tivese ele mais dinheiro para gastar no Everton, e se calhar melhor clasificacao fariam
Jogo muito dificil mesmo. Em Lisboa temos que os achincalhar, e muito, que eles ainda sao tenrinhos nestas andancas, e nao viajam la muito bem.

Dylan disse...

De facto, o sorteio não foi nada favorável. Apesar de tradicionalmente o Benfica dar-se bem com equipas inglesas, este Everton tem bons executantes como o nº 10, o espanhol estratega Arteta, um guardião excelente e experiente, Tim Howard, um médio implacável, Phil Neville, uma avançado experiente, Saha, companheiro do irreverente brasileiro Jo. Ainda referir a linha do meio campo com homens como Cahill e o belga Fellaini. Parece que Distin, forte defesa francês, ex-Portsmouth, assinou à ultima da hora.
Quanto ao AEK, tem poucos nomes sonantes, excepção feita ao avançado Djebbour, cobiçado no passado pelo Benfica, Juan Fran, longe dos tempos áureos do Valência e do Celta de Vigo e o irmão do caceteiro, Bruno Alves, Geraldo, que também não deixa de ser caceteiro apesar de ter jogado no Benfica. Vale sobretudo pelo experiente técnico, Bajevic, e o ambiente terrível do Estádio Olímpico de Atenas, com 70 000 fanáticos a berrarem todo o jogo.
O Borisov é uma equipa do escalão secundário europeu e só a viagem longa à Bielorrússia e o poderio físico destes, poderão complicar a nossa tarefa.
Poderemos vencer o grupo com o excelente plantel que temos, mas se forem os ingleses não escandalizaria ninguém.