sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Good cop, bad cop

Hoje é a minha vez de ser "bad cop", o Mister D precisa de descanso, e analisar o jogo de ontem.

Ponto prévio, foi amargo como trincar um limão.

Os senhores que estão à frente do plantel têm obrigações várias, sendo que uma delas é inculcar na cabeça dos menos utilizados que estes jogos marcam a diferença entre uma carreira no banco ou, ao invés disso, a garantia de fiabilidade para jogos futuros. Weldon, que já leva uns anos disto entendeu-o à primeira. Peixoto também.
Alguns ainda não o entenderam. É bom que o façam!

Não podemos, não podemos ter aquela atitude tão passiva na 2ª parte. Os jogos são para se ganhar, todos! Por isso é que estão no Sport Lisboa e Benfica. Gestão de resultados e outras inóspitas teorias desportivo-económicas fazem-se noutro lado, com os resultados Titânic(os) que se conhecem.

O fantasma do desgaste dos jogos europeus pesa sobremaneira na estrutura técnica benfiquista, e com razão, pois fizemos ontem o 14º jogo. É uma volta do Campeonato, mas...é mesmo assim. Agora quando se manda para o campo jogadores com 0 minutos de jogo há que garantir que darão tudo, e ontem na 2º parte isso não sucedeu.

Hoje há sorteio, o meu palpite é este: SL Benfica; SS Lazio; Sparta Praga; Rapid Viena. Bem sei que este sorteio pouca ou nenhuma sorte revela, mas sou pessimista por natureza e, se o grupo for este e o vencermos, aí está montada uma estrutura de equipa que permita ir bem além de Poltava.

Viva o Benfica!

2 comentários:

LC disse...

Piazza,

"quando se manda para o campo jogadores com 0 minutos de jogo"

a culpa não é desses jogadores, não fizeram pré época... lembra-te bem do jogo com o Sion na 2ª parte... idêntico.

piazzanuova disse...

Não coloquei o ónus da culpa nos jogadores com 0 minutos, mas sim em quem os lançou.

Agora, para os outros que têm mais minutos em cima a falha de ontem é algo que têm de rever. E rapidamente!