domingo, 8 de novembro de 2009

Acabadinho de chegar de terras de Sua Majestade...

... encontro o Porto a perder e o Sporting a empatar. Ou seja, ainda nem recuperei da extraordinária vitória de Goodison Park e já estou a pensar na necessária vitória sobre a Naval 1.º de Maio.
Quanto ao jogo de Inglaterra, só vos digo uma coisa: ver aqueles adeptos rendidos ao nosso futebol, ler todos os jornais no dia seguinte e aperceber-me da actual dimensão da nossa equipa, recordar a consideração que aqueles homens têm por Eusébio e aperceber-me que Di Maria é o homem do momento em Inglaterra, animou-me e recuperou alguma confiança que tinha perdido depois de Braga.
Há, no entanto, uma história que vos quero contar. Cá vai: depois do jogo fomos jantar ao único sítio que tem restaurantes abertos noite fora (China Town); na mesa ao lado estava um grupo de ingleses com quem conversámos e, entre eles, estava um homem nascido em 1960, que vira os jogos da selecção disputados em Goodison Park e é um devoto de Eusébio. Disse-nos apenas isto: o meu filho chama-se ... Eusébio, o melhor jogador que vi jogar!
Em breve virá a Portugal com o seu filho, que quer apresentar ao King! Soubesse eu isto e não precisaria de vir à Catedral, que Eusébio recebe-lo-ia em Liverpool. Não se perde tudo (bem pelo contrário!) e quando cá vier teremos um novo sócio (do Kit trato eu!)

8 comentários:

falsolento disse...

Bela história!

JNF disse...

Muito bom! Disto não há mais nenhum clube em Portugal que se possa orgulhar.

Natálio Santos disse...

Fantástico !!!São histórias assim que fazem aumentar ainda mais o nosso orgulho e amor ao Benfica !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Natálio Santos disse...

Caros amigos com esta história toda do "complexo de inferioridade em relação ao Benfica " vindo do sporting e que também começa hoje a querer vir dos corruptos em virtude dos maus resultados, eu começo a ficar seriamente preocupado com o meu Benfica, pois receio que o sistema (que não está morto) comece a prejudicar seriamente o nosso amado Benfica com o pretexto de reabilitar corruptos e os seus verdes aliados...!!! Por isso estou mesmo ansioso por o jogo do nosso Benfica logo contra a naval para ver até que ponto a minha séria preocupação terá ou não(o que espero) razão de ser !!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Ricardo Chaves disse...

Pois eu passei o fim de semana em Praga e quando estava a jantar, na nossa mesa estava um francês, na casa dos 50, que me disse que viu uma vez o Eusébio ao vivo, no Parque dos Principes.

Diz ele que foi o pai que o levou ao estádio, só para ver o Eusébio, que nessa altura já era velho, mas mesmo assim nunca viu ninguém a jogar como ele. A forma como ele falava do Eusébio, parecia que estava a falar de um Rei... pensando melhor, se calhar estava mesmo!

APLANE disse...

Boas...

Realmente , foi a primeira vez que acompanhei o Glorioso ao estrangeiro, e fiquei impressionado..

Com tudo...O respeito que nos têm, Benfica, os adpetos das claques, que levaram o tempo todo a apoiar a equipa.Não ouvi nem um unico comentário depreciativo.Claro que foi uma loucura, saltos, trambolões e etc...Mas que apoiaram, apoiaram...

Espero ter oportunidade de repetir, foi assombroso...

Ps:Inespugnabile, espero numa próxima oportunidade conseguir beber um par de elas contigo.

inespugnabile disse...

Pá, fiquei à tua espera no bar dos fanáticos do Everton!

Depois do jogo seguimos para a China Town...

Após o jantar andámos por Liverpool...

E tu?

APLANE disse...

O bar em frente à porta onde a equipa chegou? tive aí e depois de tirar umas com o RAP, entrei para o estádio por volta das 1845.

Quando te mandei msg, já estava lá dentro...

Depois do jogo, fomos comer algo perto do centro, um pub fantastico.

De seguida andamos pelos bares, na concert square, mas o bar que me encheu as medidas foi o Heegie Beegies.

Se soubesse que em China Town servia refeições até tarde, tinhamos lá dado um salto, não foi facil comer aquela hora...

Viste o jogo perto da claque?